• Últimas Notícias

    segunda-feira, 28 de novembro de 2016

    RN registra 14 assassinatos no fim de semana e se aproxima dos 1.800 crimes no ano

    Resultado de imagem para violencia no rio grande do norteO Rio Grande do Norte registrou 14 assassinatos neste final de semana. Com isso, o estado se aproxima dos 1.800 crimes neste ano. O cenário é apontado pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO).

    Segundo balanço repassado pelo OBVIO/RN nesta segunda-feira (28), os 14 casos notificados neste fim de semana aconteceram em 11 municípios potiguares. Foram dois em Natal; dois em Ceará-Mirim; dois em Macaíba; e um em Brejinho, Currais Novos, Governador Dix-Sept Rosado, Jundia, Macau, Nísia Floresta, Rodolfo Fernandes, e São José do Mipibú.

    Desse total, cinco foram registrados na última sexta-feira (25), seis no sábado (26), e três no domingo (27). O levantamento do Observatório dá conta também que entre 01 de janeiro e 27 de novembro, foram 1.790 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs); o que equivale à 297 mortes à mais do que o ano passado, que contabilizou 1.493 ocorrências.

    Quanto à morte de mulheres, os números do OBVIO mostram que 2016 soma 96 casos de femicídios (assassinatos de mulheres em geral), sendo 33 feminicídios (assassinatos de mulheres com características de violência doméstica e/ou de gênero).

    Fábio Vale /DeFato

    Quarteto suspeito de envolvimento em latrocínio é detido no interior do RN

    Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) detiveram na tarde desta segunda-feira (28) na divisa dos municípios de Jundiá e Espirito Santo quatro suspeitos de cometerem um crime de latrocínio, no último sábado (26), em uma comunidade rural da região.

    Foram presos Maria Raquel Pereira da Silva, de 27 anos, Luiz Felipe Lima de Oliveira, 18 anos, e Ney Martins da Silva, 18 anos, e apreendido um adolescente de 16 anos. Com o grupo foi apreendido duas espingardas, um simulacro de revólver, dois capuzes, uma moto modelo CG Titan, de cor vermelha e placas MZG 9769 e uma moto FAN 150cc, de cor preta e placas OWB 5958, sendo esta última tomada de assalto da vítima.

    O grupo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Santo Antônio para as devidas autuações, ficando à disposição da Justiça. 

    Secretaria de Educação abre processo seletivo simplificado para assessor pedagógico

    Estão abertas inscrições para o processo seletivo simplificado para assessor pedagógico de escolas da Rede Estadual de Ensino. Destinado para professores e especialistas do quadro interno na SEEC, órgão central, técnicos das Diretorias Regionais de Educação e Cultura e servidores das escolas estaduais, as inscrições para o cadastro de reserva seguem até o dia 7 de dezembro.
    Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem preencher a ficha de inscrição e entregar na Direc onde atua junto com um currículo simplificado e a documentação comprobatória.

    Campestrense é medalha de prata para o Brasil em torneio na Argentina

    Resultado de imagem para XIV Copa Tango 2016 ecildo lopes
    Nesse final de semana o campestrense Ecildo Lopes de Oliveira, detentor de várias medalhas em Parapan-Americanos e Paralimpíadas,  mais uma vez subiu ao pódio representando o Brasil em um torneio internacional de tênis de mesa. Ecildo conquistou Medalha de prata na XIV Copa Tango de Tênis de Mesa para cadeirantes realizado em Buenos Aires na Argentina. 

    O Blog O Paralelo parabeniza o grande campeão por mais uma conquista.