• Últimas Notícias

    quinta-feira, 24 de novembro de 2016

    Policial é morto a tiros de pistola 380 e de escopeta Calibre 12 em Mossoró

    O crime aconteceu na Rua principal do bairro Bom Jesus em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, no início da noite de hoje 24 de novembro de 2016. 
    Márcio Silva Bezerra "Márcio cabeção" de 38 anos de idade, foi morto a tiros de pistola 380 e de escopeta calibre 12. Segundo informações ele estava sentado na calçada de um espetinho com a esposa e um filho do casal quando foi surpreendido e morto por dois indivíduos que surgiram por trás de um telão. 

    Populares informaram a polícia que indivíduos chegaram armados já dizendo perdeu, perdeu e efetuaram vários disparos. Márcio foi atingido com mais de 20 tiros de pistola e cerca de 05 de escopeta calibre 12. 

    Segundo informações, ele foi acusado de uma série de crimes em Natal e foi transferido para Mossoró, mas havia sido afastado do trabalho e aguardava o julgamento das denúncias. A polícia acredita que o crime possa estar relacionado as denúncias de Natal.

    *Com informações O Câmera

    Na corda bamba: Investidores já temem pelo futuro do governo Temer

    Resultado de imagem para Michel temer e Marcelo Calero,
    As acusações feitas por Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, contra o presidente Michel Temer deixaram os investidores em pânico. Há o temor de que o sucessor de Dilma Rousseff se enfraqueça de uma tal forma que seu governo se transforme em um zumbi.

    Não há dúvidas de que as acusações de Calero são fortes. Ele disse à Polícia Federal que Temer o havia “enquadrado” para atender um pedido do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, que quer liberar a construção de um prédio em área tombada em Salvador. Geddel comprou um apartamento no edifício.

    Na visão dos investidores, Temer se mostrou um presidente fraco ao não se livrar logo de Geddel. Ao optar pelo deixa disso, só alimentou uma crise que tinha tudo para dar mal. Agora, está no centro dela, o que lhe custará muito caro. Temer mostrou uma dependência exagerada de Geddel, cuja ficha corrida assusta todo mundo. Essa ligação perigosa deu margens para todo tipo de especulação.

    O mais assustador, ressaltam investidores, é que toda a turbulência provocada pelas denúncias de Calero ocorre em meio ao fechamento das delações premiadas da Odebrecht, que prometem varrer uma penca de políticos do mapa.

    O clima de calmaria que todos esperavam com a vitória do governo ao aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o aumento de gastos foi para o espaço. O melhor a ser feito é se preparar para grandes emoções. O Brasil, infelizmente, deixou de ser um país para amadores. Haja coração!

    Correio Braziliense - Blog do Vicênte

    Não é piada: Tribunal Superior Eleitoral revoga prisão de Anthony Garotinho

    Anthony Garotinho. Foto: Inacio Teixeira/Coperphoto
    O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (24) conceder habeas corpus ao ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, que está em prisão domiciliar. O político foi preso por decisão da Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Ele é suspeito de usar um programa assistencial do município para a compra de votos.

    De acordo com o TSE, Garotinho poderá ser solto, mas está proibido de manter contatos com testemunhas do caso e de entrar no município de Campos até o final da instrução processual.

    O ex-governador foi preso pela Polícia Federal em 16 de novembro, mas no mesmo dia ele se sentiu mal e teve que ser internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. No dia seguinte, ele foi transferido para o hospital penal do Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste da cidade.

    Polícia Civil orienta consumidores para Black Friday desta sexta (25)

    Resultado de imagem para cuidado com a Black FridayA Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) listou algumas atitudes preventivas que podem ser tomadas pelos clientes que vão realizar compras nesta sexta-feira (25), durante a realização da Black Friday.

    01) Não clique em links de lojas virtuais que você receberá em suas redes sociais. Falsas empresas utilizam links que podem levar o cliente até uma página de golpe. Assim, sempre digite o nome da loja direto em seu navegador e escolha lojas virtuais já conceituadas no mercado.

    02) Os bancos e operadoras de cartão de crédito informam se houve compra debitada em sua conta e enviam mensagens para o usuário. Realize cadastros para receber tais avisos.

    03) A maioria dos golpes é feita mediante pagamento com uso de boletos bancários. Prefira pagar com cartão de crédito.

    04) Quando houver uma diferença muito alta de valor do produto, busque fazer pesquisas sobre a credibilidade da loja. Uma dica é fazer pesquisas no site Reclame Aqui.

    Detran/RN realiza leilão de 200 veículos

    O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) vai leiloar aproximadamente 200 lotes entre carros, motos e sucatas no próximo dia 02 de dezembro. O leilão ocorrerá às 9h, no Salão Pacífico do Hotel Holiday Inn, na Avenida Salgado Filho, número 1906, no bairro Lagoa Nova, em Natal. Nas opções que podem ser arrematadas estão veículos apreendidos nas cidades de Natal, Currais Novos, Assu, Mossoró e Pau dos Ferros.

    A visitação aos veículos será nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, das 8h às 14h. Em Natal, será no pátio do Detran, que fica no cruzamento da Avenida Capitão Mor Gouveia com Rua Bom Pastor, onde funcionava a garagem da Empresa Guanabara. O local de visitação dos veículos com placa dos municípios de Currais Novos, Assu, Mossoró e Pau dos Ferros pode ser consultado no site da Lance Certo Leilões.

    O lance mínimo para motos é de R$200,00 e para carros é de R$800,00. Para participar, é preciso comparecer ao evento com a documentação exigida e comprovante de residência. 

    Campestre/RN: Prefeita Sione Oliveira nomeia Comissão de Transição de Governo Municipal.

    Prefeita eleita Alda Romão
    Depois que a prefeita eleita Alda Romão, encaminhou 02 ofícios nomeando sua comissão de transição de governo municipal e, solicitar ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado, o cumprimento da Resolução nº 034/2016-TCE/RN,  que determina que o gestor em exercício, deve nomear sua comissão no primeiro dia útil, imediato a tomada de conhecimento acerca  da constituição da equipe de transição  de mandato pela prefeita eleita. 

    Nessa 5ª feira, 24/11/2016, após as cobranças feitas pela prefeita eleita Alda Romão, aos órgãos de fiscalização, MPRN e TCE/RN, a prefeita em exercício Sione Oliveira, resolve nomear a comissão de transição de governo municipal, através da Portaria 022/2016-GP, composta pelos seguintes membros:
    Pela gestão da prefeita Sione Oliveira:
    COORDENADOR:Robespierre Hamurab de Azevedo da Silva – Contador. 
    MEMBROS: Nobaldo lima – Secretário de Finanças, 
    Maria de Fátima Ângelo de lima – Controladora, 
    Luciano José de Oliveira – Secretário de Administração, 
    Edson André Melo de Souza – Secretário de Agricultura, 
    Francisca de Assis Silva – Secretária de Saúde, 
    Maria José Neves – Secretária de Educação e 
    Dayse Matias Marinho – Secretária de Ação Social. 

    Pela prefeita eleita Alda Romão: 
    COODENADOR: Otacílio Cassiano do Nascimento Neto – Advogado. MEMBROS: Jane Vanessa Silva de Oliveira – Advogada, 
    Ismael Flávio de Oliveira Cardoso – Contador, 
    Francisco Cardoso de Lima Sobrinho – Vereador, 
    Odair José da Silva – servidor público municipal, 
    Juliana Felisberto Cardoso da Silva – Professora, 
    Michel Platiny Simplício Cardoso – Assistente Social, 
    Fabiano Costa Chaves, representante de associações rurais e
    Wallace Moura da Costa – Professor.

    Os trabalhos da Comissão de Transição deverá ser finalizado no 31 de dezembro de 2016. 

    Começa hoje (24) o IV Fest Frango; evento terá três dias de intensa programação

    Começa nesta quinta-feira (24) e segue até o próximo sábado (26), em Santa Cruz/RN, a programação da quarta edição do Fest Frango (Feira de Avicultura do Trairi). O evento terá a maior parte de suas atrações realizadas em uma estrutura montada no Pátio da Matriz, à noite e durante os três dias, mas também contará com seminário sobre avicultura, no auditório do Instituto Cônego Monte, na manhã desta sexta-feira (25).

    Uma das propostas da Prefeitura de Santa Cruz, idealizadora e promotora do evento, é levar capacitação técnica aos agricultores do município e, antes mesmo da abertura oficial do IV Fest Frango, “Clínicas Tecnológicas” foram realizadas terça (23) e quarta-feira (24). As capacitações foram desenvolvidas em parceria com o escritório local do Sebrae e ocorreram nas comunidades Umbu e Araraú. O objetivo foi apresentar novas tecnologias na área de criação de galinha caipira, buscando melhorar o rendimento econômico dos agricultores que desenvolvem essa atividade.

    A partir desta quinta-feira (24), o Fest Frango apresentará uma programação bastante diversificada e voltada para pessoas de várias idades. Haverá Festival Gastronômico, feira de artesanato, os concursos “A Galinha Mais Glamourosa” e o “Maior Comedor de Frango”, distribuição de pitinhos, apresentações culturais, shows musicais e outros. A programação, nos três dias, começará sempre a partir das 18 horas.

    O IV Fest Frango é realizado pelo Prefeitura de Santa Cruz, acontece com o patrocínio do Governo do Estado por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur/RN) e com as parcerias com o Sebrae, Guaraves Alimentos e Fecomércio/RN.