• Últimas Notícias

    quarta-feira, 23 de novembro de 2016

    Adolescente posta em rede social que "queria morrer" e morre em acidente horas depois

    Uma adolescente de 15 anos, identificada como Larissa Dionísio morreu em um acidente, no conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante, na noite desta quarta-feira (23). 

    A vítima estava em uma motocicleta, juntamente com um homem identificado apenas pelo nome de Vanilson quando eles colidiram em um ônibus.

    De acordo com a polícia, o piloto da moto perdeu o controle e colidiu de frente com um ônibus na avenida Flores Silvestre. 

    Com o impacto, a adolescente Larissa Dionísio morreu na hora. 

    Já o homem que estava com ela teve ferimentos leves e foi socorrido.


    O detalhe, ainda de acordo com a polícia, é que a estudante Larissa havia feito uma postagem no Facebook, duas horas antes do acidente, com a seguinte frase: "Eu Queria Morrer Man" [sic].

    Portal BO

    Vai terminar em Pizza: Desembargadores absolvem dois condenados por Moro na Lava Jato

    A 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região absolveu nesta quarta (23) dois executivos da OAS condenados pelo juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato; o ex-diretor financeiro Mateus Coutinho de Sá (foto) havia sido condenado a 11 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e de pertencer a organização criminosa.

    O engenheiro civil Fernando Augusto Stremel Andrade foi sentenciado a quatro anos de reclusão por lavagem de dinheiro; as defesas recorreram da condenação à segunda instância; o relator do processo, o desembargador João Pedro Gebran Neto, considerou que não havia provas de que os dois cometeram os crimes de que foram acusados.

    Justiça do RN julga cantor evangélico por estupro de uma criança de 7 anos na zona rural de Macaíba

    O pleno do Tribunal de Justiça iniciou, nesta quarta-feira (23), o julgamento da revisão criminal requerida pelo cantor evangélico Davi Bezerra, condenado a 11 anos de prisão pelo estupro de uma criança de 7 anos no distrito de Campo de Santa Cruz, em Macaíba. O caso ocorreu em 2011. A sentença penal condenatória foi expedida pela Vara Criminal de Macaíba em 28 de novembro de 2013.

    Até o momento, quatro votos foram pela manutenção da condenação, seguindo o desembargador Amílcar Maia. O relator, desembargador Expedito Ferreira de Souza, se posicionou pela redução da pena em um ano, no que foi acompanhado por outros dois magistrados de Segundo Grau.

    O desembargador Cornélio Alves decidiu pedir vistas para melhor analisar o caso, o que adiou o resultado final do julgamento. Decidiram por manter a condenação em primeira instância, os desembargadores Amílcar Maia, Ibanez Monteiro, Glauber Rêgo e Zeneide Bezerra, enquanto os desembargadores João Rebouças e Vivaldo Pinheiro acompanharam o relator, desembargador Expedito Ferreira de Souza.

    De acordo com o processo, a criança foi atacada na casa do cantor evangélico onde sua mãe costumava deixá-lo aos cuidados da mãe do condenado quando saía para o trabalho. As investigações e diligências constataram que o sentenciado usou de violência para consumar o abuso sexual.
    O condenado alega em seu pedido de revisão que o conjunto de provas contra ele é frágil, e além da redução da pena também pede a anulação do processo e consequente absolvição. O Ministério Público posiciona-se pela rejeição do pedido revisional, manifestando-se apenas em favor da reforma da pena-base.

    30 anos do terremoto de João Câmara: UFRN e IFRN promovem evento em alusão à data

    Resultado de imagem para terremoto em João camara rn
    Este ano, o terremoto que abalou a cidade de João Câmara no dia 30 de novembro de 1986, bem como o início de uma sequência de eventos sísmicos nesta cidade completam, este ano, 30 anos. Estes eventos sísmicos foram marcantes sob aspectos científicos e sociais, e foram sem dúvida, a sequencia sísmica mais estudada no Brasil. Em alusão à data, o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) e o campus João Câmara do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), realizam uma série de palestras com renomes da Sismologia nacional, técnicos e pessoas que vivenciaram o fato.

    Em Natal, o seminário ocorrerá no dia 29.11, entre as 8h e 18h, no anfiteatro do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET/UFRN) , com encerramento no Clube de Rádio Amadores do RN (Av. Rodrigues Alves, 1004 – Petrópolis), com o lançamento do Livro "João Câmara, 1986: Os abalos sísmicos e seus efeitos”, do Prof. Dr. Mario Takeya.

    Já na cidade de João Câmara, o evento acontecerá no dia 30.11, no campus local do IFRN, entre as 9h e as 15h30. Nomes de peso da Sismologia do Brasil estarão presentes, como Joaquim Ferreira, Alberto Veloso e Marcelo Assumpção.

    “Não poderíamos deixar de relembrar um acontecimento tão importante como esse. O sismo que ocorreu em 1986 abalou todo o país e mexeu diretamente com muitas famílias. Vamos rememorar e homenagear todo aquele trabalho  e aqueles que trabalharam na época”, explica o coordenador do LabSis, prof. Dr. Aderson Nascimento.

    Sismo de João Câmara

    O sismo de João Câmara foi o de maior magnitude em uma série de eventos sísmicos que tiveram início no ano de 1986. O primeiro tremor – sentido inclusive em Natal – aconteceu no dia 21.08, e alcançou 4.3 na Escala Richter. No mês seguinte, foram dois eventos sísmicos: 4.3 e 4.4, respectivamente.  O terremoto principal ocorreu no dia 30.11, com magnitude de 5.1, seguido por milhares de réplicas. 

    Com informações LabSis/UFRN

    Pânico em Campestre: Duplas em motos aterrorizam moradores com roubos, assaltos e tentativas de assassinatos

    A população do município de São José do Campestre, a 108 km de Natal, está assustada com a onda de assaltos na região. Segundo os moradores, ocorrem dezenas de assaltos todas as semanas.

    Assustados, os moradores pedem mais policiamento no município devido ao elevado número ações dos criminosos, como arrombamentos, furtos e tentativas de homicídios

    Nessa quarta-feira por exemplo, um tesoureiro da Prefeitura do município (preservaremos o nome) teve a sua residência invadida por dois marginais (na foto), na ação as vítimas tiveram celulares, jóias, dinheiro e uma moto roubada, as vítimas foram trancadas em um dos cômodos da casa e só foram liberadas após os vizinhos ouvirem os gritos de socorro. Mais cedo, um comerciante também foi assaltado por uma dupla armada em um moto, uma irmã da vítima sofreu uma coronhada na cabeça. Na madrugada de segunda, assaltantes invadiram um posto de gasolina e carregaram um cofre em um veículo.

    Sugestão
    Mesmo sabendo que o efetivo Policial é reduzido a população pode auxiliar da seguinte forma. Ao avistar dois desconhecidos em uma moto, anote a placa, a cor e características da moto e dos dois ocupantes, tipo as cores das roupas. Se possível, façam fotos e vídeos e ligue para a Polícia (190) ou ligue (84) 9-9945-3084.