• Últimas Notícias

    segunda-feira, 21 de novembro de 2016

    Desobedientes Punidos: PR expulsa Clarissa Garotinho e suspende Zenaide Maia por 12 meses.

    O Partido da República (PR) expulsou a deputada federal Clarissa Garotinho (RJ) e suspendeu os deputados Silas Freire (PI) e Zenaide Maia (RN) por 9 e 12 meses respectivamente. As punições foram aplicadas aos três deputados por terem desobedecido decisão do partido na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que fixa o limite de gastos públicos pelos próximos 20 anos nos três poderes da República. A bancada do PR na Câmara fechou questão no sentido de que todos deveriam votar a favor da PEC.

    O secretário de Comunicação Social do PR, Vladimir Porfírio, informou que hoje (21) pela manhã o partido comunicou oficialmente a deputada Clarissa Garotinho da expulsão dela dos quadros do PR em caráter irrevogável. A punição aos três parlamentares foi solicitada pelo deputado Vinícius Gurgel (PR-AP) após a votação da PEC 241, com base em dispositivos estatutários e no Código de Ética, por suposta prática de conduta classificada como desobediência ao estatuto partidário e ao código.

    Santa Cruz: Vendedor de redes arromba residência de empresário e leva jóias, relógios e eletrônicos

    Um vendedor de redes de nylon para dormir invadiu uma residência de um jovem empresário no centro de Santa Cruz. O ato criminoso ocorreu no início da tarde de ontem (domingo 20). 

    O proprietário do imóvel falou ao Blog O Paralelo que estava viajando e ao chegar horas depois em sua residência percebeu que as portas estavam danificadas. As câmeras de segurança flagraram a ação do gatuno. 

    Um senhor aparentando ter aproximadamente entre 55 a 60  anos e de estatura mediana. Segundo o empresário, Jóias, Relógios e eletrônicos foram subtraídos de sua residência, um prejuízo de mais de 15 mil reais.

    Qualquer informação que leve a prisão desse meliante poderá ser feita a Polícia Militar através do 190. Todo cuidado é pouco com esse vendedor de redes, não seja você a próxima vítima. Se o avistar Denuncie. 
    Video 1
    Momento da chegada
    Vídeo 2
    Momento da fuga com o roubo

    Terrorismo: Homem ensina como fazer carro bomba e usá-lo na procissão da igreja católica em Macaíba

    jesse-eliasDo Informativo Atitude – As palavras de Jessé Elias escritas no seu Facebook, ensinando como montar um carro bomba, e logo depois insinuando, usá-la no dia da procissão que é realizada todos os anos pela igreja católica de Macaíba. O evento onde participam milhares de pessoas já está no calendário do município a séculos e já faz parte do calendário de eventos da cidade. 

    As palavras do jovem tiveram grade repercussão nas redes sociais e causaram um verdadeiro alvoroço na cidade. Segundo uma leitora, o que mais teria chocando a jovem foi quando Jessé falou que depois do seu ato terrorista seu nome ficaria na história.


    Várias pessoas se manifestaram contra as palavras do rapaz até, mesmo amigos e correligionários de campanha. 
    Autoridades locais devem acionar o jovem para prestar esclarecimentos sobre suas palavras. 

    Segundo informações a comunidade católica ficou chocada e cobra providenciais. 

    Abaixo segue na integra o texto extraído do facebook de Jessé Elias.

    Globo tenta apagar incêndio provocado por Fátima Bernardes ao preferir salvar um traficante em vez de um Policial

    fatima bernardes1 Globo tenta apagar incêndio de FátimaFátima Bernardes se meteu em confusão ao fazer a seguinte enquete em seu programa Encontro: “Quem deveria ser socorrido primeiro em um caso de emergência: um policial ou um traficante mais gravemente ferido?”.
    Ela foi duramente criticada pelo público nas redes sociais. As pessoas não gostaram da enquete. O deputado Jair Bolsonaro, por exemplo, detonou a ex de William Bonner.
    A Globo está mandando esse texto para a imprensa de celebridades:
    “Diariamente, o Encontro com Fátima Bernardes propõe temas e discussões relevantes ao público e à sociedade. No programa em questão, a partir da cena de um filme em cartaz que mostra o dilema ético vivido por um médico em uma emergência, o Encontro não só propôs a reflexão sobre o caso, como também convidou um médico especialista para esclarecer ao público sobre a conduta adequada em situações semelhantes à mostrada no filme, onde a personagem tem que escolher entre atender a um traficante, um policial ou uma criança.A discussão destacou que as questões éticas da profissão de médico devem prevalecer sobre os julgamentos de valor, concluindo que todos devem ser atendidos, sem distinção, e de acordo com a gravidade de seu caso. No debate deste ou de qualquer outro tema, o programa preza sempre pelo respeito a todos. Tem, inclusive, enaltecido a profissão de PM’s, bombeiros e socorristas no quadro ‘Heróis de Farda’, que mostra aqueles que se destacaram pelo bom exemplo.”Não convenceu muito, né?

    Por R7

    Banco do Brasil fechará seis agências no Rio Grande do Norte

    Resultado de imagem para banco do brasil fechará agenciasSeis agências do Banco do Brasil serão desativadas e sete serão transformadas em postos de atendimento no Rio Grande do Norte. A lista de agências que sofrerão a mudança foi repassada pela Assessoria de Imprensa do BB nesta segunda-feira, 21.

    Serão fechadas as agências localizadas na Av. Ayrton Senna, Base Naval, Biomédico, Norte Shopping, Shopping Midway Mall, todas em Natal, e a Agência Fab. Bant, localizada em Parnamirim.

    Já os municípios de Afonso Bezerra, Florânia, Martins, Pedro Avelino, Governador Dix-Sept Rosado, Mossoró (Base da Petrobras) e Natal (sede do TRT-RN) terão agências do BB transformadas em postos de atendimento.


    Terminam nesta segunda-feira as inscrições para mais de 1.000 vagas em cursos técnicos do IFRN

    OParaleloAs inscrições para os editais Técnico Subsequente (Edital nº 33/2016) e Técnico Integrado ProEJA (nº 34/2016), na instância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), terminam nesta segunda-feira (21).  

    Juntos, os editais ofertaram 1.278 vagas para cursos técnicos. As vagas para o técnico subsequente foram distribuídas em 13 campi do IFRN, enquanto os candidatos ao ProEJA puderam escolher entre os campi de Ipanguaçu, Natal-Zona Norte e Santa Cruz.

    Os cursos são voltados para alunos que já concluíram o ensino médio e para aqueles que têm mais de 18 anos e tenham concluído o ensino fundamental.  O ingresso nos cursos é para o primeiro semestre de 2017 e o valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 e o pagamento do boleto pode ser pago até terça-feira (22).

    Apagão em Santa Cruz: cidade fica quase 10h sem luz e tem prejuízos

    Resultado de imagem para problema na subestação de santa cruz rnUm problema em uma subestação de energia elétrica localizada em Santa Cruz, deixou a cidade sem energia. A pane foi detectada na madrugada desta segunda-feira(21), segundo a Cosern.

    De acordo com a concessionária, o desligamento do sistema ocorreu devido a uma pane em um dos equipamentos da Subestação Paraíso 1.

    Fabrica de roupas, Lojas, Restaurantes, Supermercados e atendimento bancário ficaram prejudicados, principalmente para quem viajou de outras cidades para ser atendido em Santa Cruz nessa manhã de segunda.

    A empresa não informou quantas pessoas ficaram prejudicadas com o problema. A energia só foi restabelecida por volta das 12h55, quase 10 horas depois.