• Últimas Notícias

    terça-feira, 15 de novembro de 2016

    Universidade escocesa dá curso de introdução à filosofia baseado nos Simpsons

    Tuíte da Universidade de Glasgow anunciando o curso (Foto: Reprodução)A universidade de Glasgow, na Escócia, está oferecendo um curso livre de introdução à filosofia por intermédio do seriado de humor "The Simpsons". Na apresentação do curso, eles afirmam que os Simpsons "são um dos maiores artefatos culturais do mundo moderno", em parte porque a série é "tão cheia de filosofia".

    Segundo a universidade, o pensamento de filósofos como Aristóteles, Kant, Marx, Camus e outros está representado na "mais pura das formas filosóficas: o desenho animado".

    O curso, continua a apresentação, explora a filosofia contida no que chama de "monumento às absurdidades da existência humana" erguido por Matt Groening, criador da série.

    Chamado "D'Oh! The Simpsons Introduce Philosophy" (D'Oh! Os Simpsons introduzem a filosofia), o curso atraiu bastante atenção e deve esgotar as inscrições, segundo a imprensa local.

    O professor John Donaldson, criador do curso, lembra que Groening foi estudante de filosofia, e isso transparece em sua obra.

    Por G1

    JK Stúdio e Cartuchos: Consertos e manutenção em impressoras a laser Brother-HP-Samsung

    Temer diz que prisão de Lula terá reação dos movimentos sociais

    Michel Temer. Foto: Beto Barata/PR
    Em entrevista para jornalistas seus amigos do programa Roda Viva, da TV Cultura, o presidente Michel Temer afirmou que possível prisão de Lula terá reação liderada por movimentos sociais ligados ao PT.

    “Em hipótese de prisão do ex-presidente Lula, pode-se criar problemas. Não tenho dúvida disso”, disse o presidente.

    Lula é réu em três ações – uma por obstrução da Justiça, acusado por tentar prejudicar as investigações da Lava Jato, e em outras duas sob acusação de envolvimento em casos de corrupção.

    Por SRZD

    Avião faz manobra para desviar de drone e deixa 2 feridos no Canadá

    A presença de drones próximos a rotas aeronáuticas é um perigo que todos já deveriam conhecer, mas um incidente envolvendo um destes aparelhos e um avião em Toronto (Canadá) mostra que nem todos se preocupam da maneira correta.

    Na manhã da última segunda-feira (14/11), uma aeronave da companhia canadense Porter — voo 204, que parte de Ottawa para Toronto — estava em seu trajeto quando o piloto observou a presença de um drone na rota.

    Para evitar um acidente, ele teve que agir rápido e realizar uma manobra evasiva com velocidade. Por causa disso, dois membros da tripulação acabaram caindo e se machucaram. Eles foram levados até um hospital e logo foram liberados sem grandes lesões.
    Nenhum passageiro da aeronave Dash 8 ficou ferido.

    TSB: Happened 30 nautical miles (or about 55 km) east of Toronto at an altitude of 9,000 feet (about 2,750 metres). pic.twitter.com/wlaF3l0tLU
    — CBC News Alerts (@CBCAlerts) 14 de novembro de 2016

    Mesmo assim, é importante reforçar o alerta: drones são objetos que precisam ficar bem longe de qualquer objeto voador. É bom para a segurança de todos os envolvidos!


    Fonte: Tecmundo

    Vasco quer atacante Luis Fabiano no elenco na próxima temporada

    Foto: Divulgação
    Agora que seu contrato com o clube chinês Tianjin Quanjian acabou Luis Fabiano está sem time e já entrou na mira de um brasileiro. O Vasco está de olho no atacante e quer o craque para a próxima temporada.

    O Vasco já tinha investido no atacante no meio do ano, mas nenhum resultado positivo saiu das conversas.

    Mas o clube cruz-maltino deve tentar negociar novamente só depois que for confirmada sua volta para a Série A do Campeonato Brasileiro.

    Por 180Graus

    WhatsApp libera recurso de videochamada para todos os usuários

    Anunciado em outubro, o recurso de videochamadas começou agora a ser liberado para todos os usuários do WhatsApp, segundo a empresa anunciou nesta semana em seu blog.

    Como costuma acontecer com novidades deste tipo, o lançamento da ferramenta será feita de forma gradual e pode levar alguns dias até que você receba a novidade no seu smartphone Android, iOS ou Windows Phone.
    O recurso de videochamada no WhatsApp é bastante simples de usar. Basta selecionar um dos seus contatos no aplicativo, navegar até o botão de ligação e então tocar na opção “Videochamada” (“Video call”). Para conseguir fazer a chamada de vídeo, é preciso que os dois usuários tenham suporte para o recurso.
    “Nosso objetivo é de que este recurso esteja disponível indiscriminadamente para todos, e não somente para aquelas pessoas que podem comprar aparelhos mais caros ou que residam em um país com excelente serviço de cobertura de telefonia celular”, afirma o WhatsApp em seu blog, onde diz que os seus mais de 1 bilhão de usuários receberão a novidade nos próximos dias.

    http://idgnow.com.br/

    Itajá: Infarto tira a vida do vereador reeleito 'Neto de João Silva' nesta terça-feira

    Vítima de um infarto fulminante na manhã desta terça-feira (15) faleceu o vereador reeleito da cidade de Itajá, Francisco Neto da Silva, Neto de João Silva (PR), com destacada atuação política na comunidade rural de Acauã. 

    O parlamentar-mirim, que completaria 51 anos de idade no próximo dia 25 de novembro, foi um dos que conseguiram renovar a permanência na Câmara Municipal de Itajá na eleição de 02 de outubro somando 257 votos, números que o alçaram à condição de sétimo mais votado.

    Neto de João Silva, que na eleição de 2012 conquistou uma vaga no Parlamento, então pelo DEM, com um total de 382 votos, integraria a bancada de sustentação no Legislativo do prefeito eleito de Itajá, Alaor Pessoa (PSD).

    Com informações Pauta Aberta