• Últimas Notícias

    sexta-feira, 11 de novembro de 2016

    Em crise, governo do RN não tem recursos para pagar 13º de servidores

    Resultado de imagem para Em crise, governo do RN não tem recursos para pagar 13º de servidoresO governo do Rio Grande do Norte não tem recursos para pagar o 13º dos servidores este ano. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan). Além disso, o estado cortou investimentos, deixou de pagar fornecedores e vem pagando os salários de forma escalonada. Diante da situação, o governo avalia a possibilidade de decretar calamidade pela situação econômica. “Essa é uma matéria que vem sendo objeto de estudo de todos os governos da região Nordeste”, informou a Seplan.

    Em nota emitida na manhã desta sexta-feira (11), o governo do Estado diz que tem se empenhado para pagar o funcionalismo. “O Governo tem empenhado todos os esforços para reduzir os efeitos da crise econômica do país no Rio Grande do Norte e conseguir os recursos necessários para honrar todos os compromissos assumidos, incluindo o 13º salário dos servidores.

    O Estado ainda busca, junto à União, o valor correspondente à multa dos recursos da repatriação e, em paralelo, também espera arrecadar aproximadamente R$ 200 milhões com o Programa de Recuperação Fiscal (Refis)”. 

    Por G1RN

    Premonição, você acredita? Vidente que previu 11 de setembro disse que Obama será ‘último presidente’ dos EUA

    Vidente tem 85% de acertos em previsões
    Vidente tem 85% de acertos em previsões Foto: Wiki Commons / Reprodução
    Morta em 1996, a vidente búlgara Baba Vanga deixou uma série de previsões como o surgimento do Estado Islâmico, o atentado às torres gêmeas e o tsunami de 2004. Agora, a descoberta de mais uma de suas premonições vem deixando muita gente intrigada: segundo Baba, Obama seria o último presidente dos Estados Unidos.

    Baba, que era cega e conhecida como o ‘Nostradamus dos Balcãs’, também previu corretamente que o quadragésimo quarto presidente norte-americano seria afro-americano — e que ele enfrentaria uma grave crise econômica. Entretanto, a vidente com taxa de acerto de 85% não deixou detalhes sobre a última previsão.

    Sobre o “último” presidente, Baba disse: “Todos vão colocar suas esperanças sobre ele até o fim, mas o contrário vai acontecer; ele vai levar o país para baixo e conflitos entre estados do norte e do sul vão aumentar”.

    As informações são do “site” Daily Mail via Extra
    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos

    Campestre: Presidente da Câmara Municipal gasta tempo e dinheiro processando blogueiro por mostrar seus desmandos com o erário Público

    Resultado de imagem para Jailson josé da silva são josé do campestreO Vereador Jailson José da Silva (irmão Nêgo), atual presidente da Câmara Municipal de São José do Campestre, está adotando os mesmos "riquififis" do ex-presidente da Câmara dos Deputados, ou seja, tá dando uma de político honesto e girou sua metralhadora contra esse blogueiro. Foram quatro(04) processos contra a minha pessoa, tudo porque esse publiquei em meu blog, durante todo o seu reinado como presidente daquela Casa Legislativa, todos os desmandos com o Erário Público. 

    Nesse último processo, como nos demais, o vereador já em fim de mandato, me acusou de injúria e difamação, e pasmem! até de intolerância religiosa ao compará-lo e chama-lo de Eduardo Cunha de Campestre. Marminina! Tou Passado e Bege com esse parlamentar que não sei porque pegou no meu pé. (falei o Pé).

    Repito! Apesar de não ter nada contra o meu amigo Vereador Nêgo, ao qual o tenho o maior respeito, afirmo que esse blog apenas relatou o que realmente aconteceu com o nobre Vereador ao presidir a Câmara Municipal durante várias gestões sobre seus processos, condenações e ter virado réu em várias ações, o vereador não escapou do nosso foco em divulgar as verdades e tão somente a verdade. Frisando-o sempre como homem público.

    Algumas processos entre dezenas em que o Vereador Jailson responde como Réu.










    MPE encontra indícios de crime eleitoral e pede cassação de Gerusa Cavalcante, esposa do atual presidente da CM de São José do Campestre

    Resultado de imagem para geruza cavalcante são josé do campestreO promotor eleitoral da comarca de São José do Campestre/RN, Dr. Flávio Henrique de Oliveira Nóbrega, protocolou na tarde dessa sexta-feira(11), no cartório eleitoral da 15ª zona eleitoral, uma representação, pedindo a cassação do registro de candidatura e anulação dos votos obtidos por Gerusa Cavalcante, que obteve 744 votos, a vereadora mais votada em campestre, por compra de votos. Segundo comentários na cidade, a campanha de Gerusa Cavalcante, foi a cara da história de campestre. 

    Resultado de imagem para Jailson josé da silva são josé do campestreSegundo se comenta na cidade, que os eleitores que prestaram depoimentos na promotoria, a maioria afirmou que recebeu dinheiro, passagens, espelho para salão de beleza dentre outros.  

    A vereadora eleita Gerusa Cavalcante, é esposa do vereador Jaílson, o "Eduardo Cunha de Campestre", (foto ao lado) e o atual presidente da câmara municipal,  não pôde ser candidato por ser réu em vários processos por desvio de dinheiro da Câmara, além de outras condenações.

    Rio Grande do Norte tem 24 mil beneficiários suspeitos de receber Bolsa Família

    O Ministério Público Federal (MPF) vem expedindo recomendações a todas as prefeituras do Rio Grande do Norte para que realizem visitas domiciliares a 24.607 beneficiários do programa Bolsa Família, suspeitos de não cumprir os requisitos econômicos estabelecidos pelo Governo Federal para recebimento do benefício. Essa ação é fruto do Projeto Raio-X Bolsa Família, atuação coordenada pelas Câmaras Criminais e de Combate à Corrupção do MPF de todo o país.

    Os suspeitos (confira ao final o detalhamento de cada categoria) incluem empresários (9.452), servidores públicos de famílias com até quatro pessoas (15.233), falecidos (167), beneficiários que doaram para as campanhas valores acima dos próprios benefícios (129) e servidores públicos que doaram para campanhas eleitorais (179)*. Eles receberam, de 2013 até maio de 2016, um total de R$ 88,5 milhões em benefícios. No Rio Grande do Norte, esses 24 mil suspeitos representam 4,68% do total de beneficiários (525.987).

    Os municípios potiguares** que apresentaram maior percentual de perfis suspeitos entre os beneficiários foram Guamaré (13,44%), São Bento do Norte (12,11%), Francisco Dantas (11,77%), Jandaíra (10,35%) e Taboleiro Grande (9,21%). Já aqueles com menor percentual de suspeitos são José da Penha (0,74%), Major Sales (0,96%), João Dias (1,20%), Cerro Corá (1,24%) e Portalegre (1,41%). Na capital, Natal, há 2.370 suspeitos, representando 2,91% do total.

    Por DeFato

    Travesti é eleita primeira coordenadora de centro acadêmico no IFRN

    O campus central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte elegeu na recentemente a primeira travesti na coordenação geral do Centro Acadêmico de Geografia. A eleição ocorreu com chapa única e aprovou por aclamação Rebecka de França, aluna do quarto período da licenciatura de geografia e coordenadora da Atransparência, organização fundada por ela.

    A votação ocorreu com a presença do diretor do campus central José Arnóbio de Araújo, do coordenador geral do curso de licenciatura em geografia Malco Jeil de Oliveira Alexandre e de representantes do coletivo Paulo Freire, formado por alunos do ensino superior do Instituto. (BNatalense)