• Últimas Notícias

    quarta-feira, 9 de novembro de 2016

    PIS/PASEP: Quase um terço dos trabalhadores que não sacaram o abono é de SP; RN tem 5,4 mil

    O prazo final para sacar o Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor (PASEP) ano-base 2014 é 30 de dezembro, mas até agora 948.288 trabalhadores ainda não procuraram uma agência bancária para retirar o benefício. 

    A maioria é das regiões Sudeste e Sul, sendo que quase um terço das pessoas que não sacaram (357.036) é do estado de SP, revela informação da assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho, em Brasília.

    Os demais estados com maior número de trabalhadores que ainda não sacaram o abono são, nesta ordem: RJ (85.262); RS (71.928); SC (63.834); e MG (61.999). 

    No estado do RN pouco mais de 5.400 beneficiários ainda não sacaram os recursos –veja o quadro ao lado produzido pela assessoria de imprensa do Ministério (clique sobre a ilustração para ampliar).

    Rio Grande do Norte notifica 478 casos de microcefalia

    O mais novo boletim divulgado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) aponta para a notificação de 478 casos de microcefalia, suspeitos de estarem relacionados às infecções congênitas. Em relação ao boletim anterior houve um aumento de 5 casos. Os números são de nascimentos ocorridos até a semana epidemiológica (SE) número 44, encerrada no dia 5 deste mês.

    Os casos notificados estão distribuídos em 91 municípios do estado. Do total, 135 estão sob investigação, 141 foram confirmados e 202 foram descartados. Os casos confirmados estão distribuídos em 47 municípios do Estado. 

    Os municípios com maior número de casos confirmados são Natal (40), Mossoró (14), Macaíba e Ceará-Mirim (7).

    Confira o último Boletim

    Homem é executado na RN 093 que liga Campestre a Passa e Fica

    A Polícia Militar de Passa e fica registrou por volta das 20:30hs da noite dessa quarta-feira (9) um homicídio com características de execução na RN 093, entre as cidades de Passa Fica e Campestre, nas proximidades que dá acesso a estrada que liga a cidade de Lagoa D'anta

    A vitima, conhecida pelo nome de Sérgio com aproximadamente 45 anos foi encontrado sem vida no meio da pista com disparos de arma de fogo no tórax e na cabeça. Quatro capsulas calibre 380 foram encontradas no local no entanto, a Polícia não tem pistas do autor ou autores dessa execução. Segundo relatos, a vítima tinha envolvimento com drogas e tinha alugado a poucos meses um ponto comercial na saída de Passa e Fica.

    A Polícia Militar está no local a espera do Itep para os procedimentos de praxe e remoção do corpo para Natal, o caso será investigado pela Polícia Civil.

    O Paralelo

    Deicor prende suspeito envolvido com explosões a caixas eletrônicos

    Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam Jariedson Bezerra de Moura, 25 anos, no final da tarde desta quarta-feira (09). De acordo com investigações da Deicor, ele é suspeito de envolvimento com explosões a caixas eletrônicos e cofres da agência dos Correios.

    Ele, que é foragido do presídio de Alcaçuz, possuía três mandados de prisão preventiva expedidos e foi detido no bairro Petrópolis, em Natal. Jariedson Bezerra também foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e resistência.

    Conselho de ética optou por aquivar o processo contra Jair Bolsanaro

    Bolsanaro - interna.jpg
    O Conselho de Ética da Câmara caminha para arquivar o processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por ter dedicado seu voto à favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 17 de abril deste ano, ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, reconhecido pela Justiça como torturador durante a ditadura militar. A representação só não foi enterrada, nesta terça-feira, devido à falta de quórum e ao início das votações no plenário da Câmara. O processo será votado na terça-feira.

    Mesmo com a repercussão internacional do gesto, os conselheiros fizeram manifestações na sessão enfatizando que o parlamentar é imune em seus gestos e palavras, independentemente do conteúdo do discurso. A posição é contrária ao parecer do relator Odorico Monteiro (PROS-CE), que defende a continuidade da representação protocolada pelo PV. O partido pede a cassação do mandato de Bolsonaro.

    Com informações do Zero Hora

    Gabarito do Enem será divulgado hoje

    Os mais de 5,8 millhões de estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último fim de semana (5 e 6) terão acesso hoje (9) ao gabarito do exame. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não divulgou a que horas disponibilizará o gabarito, mas assegurou que será ainda durante a manhã.

    Os gabaritos dos diferentes modelos de exame poderão ser conferidos na internet, na página do Inep. Os resultados individuais serão divulgados apenas no dia 19 de janeiro, quando todos os participantes, inclusive aqueles que tiveram as provas adiadas para os dias 3 e 4 de dezembro, saberão exatamente quanto tiraram em cada uma das provas do Enem.

    Ferrou o resto do mundo: Com maioria em estados decisivos, Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

    Agência Brasil
    O empresário Donald Trump será o 45º presidente dos Estados Unidos da América. Ele alcançou os 276 votos de delegados do colégio eleitoral na madrugada de hoje (9), depois de uma acirrada disputa com a candidata do Partido Democrata, Hillary Clinton. Trump assegurou  maioria em estados decisivos como a Flórida, Carolina do Norte, Ohi e a Pensilvânia.  Ele assumirá o cargo em 20 de janeiro.
    Donald Trump declarou na manhã de hoje (9), em seu primeiro discurso como presidente eleito, que Hillary Clinton telefonou para ele para cumprimentá-lo, admitindo a derrota.