• Últimas Notícias

    domingo, 6 de novembro de 2016

    Enem: gabaritos saem na quarta e resultado final, no dia 19 de janeiro

    Os estudantes terão acesso ao resultado final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 19 de janeiro. No resultado,  poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas realizadas neste final de semana: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. O gabarito será divulgado na quarta-feira (9), de manhã, no portal do Inep. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa após o término do exame.

    Neste final de semana, mais de 8 milhões de candidatos fizeram o Enem em todo o país. As notas da prova podem ser usadas para pleitear vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, os candidatos com mais de 18 anos podem usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.

    Agência Brasil

    Foto de bebê prematuro com aliança do pai na perna gera comoção na web

    O pequeno Rayden (Foto: Reprodução/You Caring)
    Uma foto que mostra um bebê prematuro com a aliança do pai ao redor da sua perna gerou comoção na redes sociais. 

    Filho caçula dos norte-americanos Marissa e Robert, de 23 e 24 anos, Rayden Isavic Mondragon nasceu em 29 de setembro, quando completava a 25º semana de gestação, medindo 26,7 centímetros e pesando apenas 396 gramas.

    A família, que criou uma campanha para arrecadar doações e pagar as despesas médicas, explicou que o parto de emergência aconteceu depois que um exame de rotina mostrou que o bebê estava tendo problemas para receber oxigênio.

    Inicialmente os médicos decidiram aplicar injeções na mãe para estimular os pulmões do bebê e mandá-la de volta para casa a fim de esperar o medicamento fazer efeito. 

    No entanto, outro exame mostrou que a medicação não havia causado o efeito esperado, então os médicos e a mulher optaram por uma cesariana de emergência em um hospital de Washington, nos Estados Unidos.


    Apesar de ter nascido em condição delicada, o garotinho tem mostrado sinais de melhora. "Foi um mês muito difícil e tivemos alguns sustos, mas felizmente Rayden está ficando mais forte a cada dia", diz Marissa, que também é mãe de Robert Jr., de 8 anos. "Todo dia é uma luta para ele, mas tê-lo por um mês já é um milagre".

    Por Rede TV
    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos

    Polícia Federal identifica 22 suspeitos de envolvimento em fraudes no Enem

    Polícia Federal identifica 22 pessoas envolvidas em fraudes no Enem
    Polícia Federal identifica 22 pessoas envolvidas em fraudes no Enem Foto: Divulgação / PF
    A Polícia Federal deflagrou, neste domingo, duas operações contra fraudes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em oito estados. De acordo com informações da PF, a Operação Jogo Limpo cumpre 22 mandados de busca e apreensão no Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Tocantins, Amapá e Pará com o objetivo de reprimir irregularidades no concurso.

    De acordo com informação da assessoria de imprensa do Ministério da Educação, não houve vazamento de gabarito. Já o Inep informou que as fraudes não comprometem a validade do Enem 2016 e que o calendário do exame será cumprido normalmente. O órgão informou ainda que os envolvidos no esquema serão devidamente eliminados e reforçou que a Polícia Federal responde pelas investigações.

    A Polícia Federal informou ainda que conseguiu identificar o repasse de gabaritos via celular, por meio de uma moderna central telefônica, para candidatos situados em diversas partes do país. Os envolvidos podem responder por crimes contra a fé pública, o patrimônio, a paz pública, entre outros. Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 20 anos.



    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos

    Lula diz que há movimento para "criminalizar a esquerda"

    Ao participar neste sábado de um ato de solidariedade à Escola Florestan Fernandes, mantida pelo MST em Guararema, no interior de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que “há um movimento para criminalizar a esquerda no país”.

    O local foi alvo de uma ação policial na sexta-feira.
    Com boné do MST, Lula discursou no evento ao lado de políticos do PT, do PCdoB, do PSOL e lideranças de outros movimentos sociais.

    — Temos que nos preocupar. Há um processo de criminalização da esquerda em andamento neste país — disse o ex-presidente. (O Globo)
    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos

    90% dos bebês afetados com microcefalia são pobres

    Resultado de imagem para 90% dos bebês afetados com microcefalia são pobres
    Nove em cada dez bebês nascidos com microcefalia em Pernambuco, Estado com o maior número de casos da má-formação, vivem em situação de pobreza, com renda per capita familiar de até R$ 220, mostram dados inéditos da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco. 

    A pesquisa foi feita com 211 famílias cadastradas em um núcleo estadual de apoio criado pelo governo do Estado depois do início da epidemia. Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, Pernambuco já acumula 392 casos confirmados da má-formação, distribuídos em 106 municípios. 

    A renda per capita familiar inferior a R$ 220 permite que essas crianças tenham acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), valor equivalente a um salário mínimo pago pelo governo federal a famílias com crianças com deficiência ou idosos que se encaixem nos critérios de rendimento. Dados do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome apontam que, somente em Pernambuco, já foram concedidos 245 benefícios do tipo para famílias de crianças com microcefalia. 

    Em todo o País, foram 1.430 pessoas contempladas. O número, no entanto, representa apenas 61% dos pedidos feitos ao órgão desde o início da epidemia. 
    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos

    Estados Unidos: Trump é tirado do palco pelo Serviço Secreto durante discurso em comício

    Resultado de imagem para donald trump serviço secreto
    O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, foi tirado às pressas do palco de um comício por agentes de segurança durante um discurso em Reno, Nevada, na noite desse sábado (5). Dois agentes de segurança agarraram o candidato no meio do discurso e o empurraram para fora do palco.

    A multidão também saiu da sala em pânico. Em seguida, Trump retornou ao palco e agradeceu ao Serviço Secreto. “Ninguém disse que ia ser fácil, mas nunca seremos parados, nada nos vai parar”, disse, e continuou seu discurso.

    Resultado de imagem para donald trump serviço secretoRelatos dizem que pelo menos uma pessoa foi escoltada para fora do edifício pela polícia.

    Várias testemunhas alegaram que o homem detido tinha uma arma em suas mãos. No entanto, esses relatos foram refutados por um representante oficial que disse à rede de TV NBC News que “nenhuma arma foi encontrada”.

    “Imediatamente em frente ao palco, um indivíduo não identificado gritou ‘arma’. Agentes do Serviço Secreto e policiais do Reno detiveram imediatamente a pessoa”, disse o Serviço Secreto.

    Agência Brasil
    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos

    TJRN: Advogadas voluntárias começam a atender na Casa da Justiça e Cidadania na segunda-feira (7)


    O coordenador da Casa da Justiça e Cidadania, juiz Jussier Barbalho Campos, recebeu a coordenadora da Comissão de Assistência Jurídica da ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN), a advogada Maria Margarida Simplício de Souza e a equipe de advogadas voluntárias que atuarão naquela unidade. 

    As associadas da OAB/RN prestarão serviços gratuitos à população de baixa renda.

    A Casa da Justiça e Cidadania é um projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no estado coordenado pelo Poder Judiciário potiguar, por meio do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps), instalado no Shopping Estação, localizado na Zona Norte de Natal, onde são oferecidos outros atendimentos, a exemplo da Defensoria Pública, prática jurídica da Estácio de Sá, entre outros serviços.

    As advogadas iniciam o atendimento a partir desta segunda-feira (07), das 9h às 12h e das 13h às 16h.
    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos