• Últimas Notícias

    quinta-feira, 3 de novembro de 2016

    Para especialistas, churrasco de domingo é vilão do aquecimento global

    Resultado de imagem para churrasco de fim de semanaPara especialistas, churrasco de domingo é vilão do aquecimento global. A picanha, a fraldinha e a maminha, bem salgadas, feitas na brasa, símbolos de um bom churrasco, estão se tornando inimigas do clima. É que a carne, desde a criação do gado até a mesa do brasileiro, é responsável pela liberação de grande quantidade de gases que causam o aquecimento global, segundo o Observatório do Clima (OC) – rede que reúne 40 organizações da sociedade civil. A recomendação é que o consumo de carne de boi seja menor e a produção mais eficiente.

    Os impactos causados pela agropecuária são responsáveis por 69% das emissões de gases de efeito estufa do Brasil. Estão incluídos na conta poluentes decorrentes do processo digestivo e dejetos de rebanhos, o uso de fertilizantes e o desmatamento (43% das emissões nacionais).

    Os números são do Sistema de Estimativa de Emissão de Gases de Efeito Estufa (Seeg), do Observatório do Clima, divulgados no Rio de Janeiro.

    Agência Brasil

    Procuradoria denuncia cinco ex-deputados do RN por uso indevido de dinheiro público

    A Procuradoria da República na 1ª Região denunciou 443 ex-deputados no caso da “Farra das Passagens” por uso indevido de dinheiro público. Os ex-parlamentares são acusados por peculato. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira, 2, pelo site Congresso em Foco.
    Na lista de ex-parlamentares denunciados, estão o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos do governo Michel Temer, Moreira Franco, o prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto (DEM), o ex-ministro Ciro Gomes, os ex-deputados Antonio Palocci (PT) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – ambos presos na Operação Lava Jato. No Rio Grande do Norte, a denúncia atingiu os ex-deputados Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR), Sandra Rosado (PMDB), Betinho Rosado (PP) e Lavoisier Maia (PSB.
    Em 2009, a revelação de que deputados e senadores usavam recursos do Congresso para pagar passagens para amigos e familiares viajarem no Brasil e no exterior ficou conhecida como “Farra das Passagens”. Na época, o presidente da Câmara era Michel Temer (PMDB), hoje presidente da República. *Por Agência estado

    Justiça determina que Município de Areia Branca forneça fraldas a crianças com deficiência

    A juíza de Direito da comarca de Areia Branca, Uefla Fernanda Duarte Fernandes, deferiu tutela antecipada requerida pelo Ministério Público Estadual em ação civil pública, determinando ao poder público municipal local o fornecimento, no prazo de 30 dias, de fraldas descartáveis às crianças com deficiência.

    A decisão da Magistrada é referente ao fornecimento para duas crianças, na quantidade e tamanhos determinados, mas observa também levantamento a ser feito pelo Município de Areia Branca, no prazo de 60 dias, de toda demanda existente, especificando a faixa etária dos usuários e do tipo de fralda necessária.

    A juíza fixou multa pessoal à Chefe do Executivo de Areia Branca, bem como alertou a possibilidade de bloqueio de recursos atinentes à rubrica da propaganda institucional em caso de descumprimento. Vale ressaltar que o objetivo da ACP é garantir o fornecimento de fraldas a todas as pessoas com deficiência de Areia Branca, que necessitarem independentemente da idade.

    Deputada Zenaide Maia convida prefeitas eleitas do RN para encontro na CMulher em Brasília

    A deputada federal Zenaide Maia (PR), na posição de primeira vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMulher), programou para o próximo dia 09 de novembro, quarta-feira, às 15h, na Câmara dos Deputados, um encontro com todas as prefeitas eleitas do estado do RN.

    O convite tem como objetivo apresentar o funcionamento da Comissão e promover um diálogo sobre as políticas para as mulheres no âmbito federal e municipal.

    Temos realizado um trabalho para que a participação da mulher seja cada vez maior. O encontro com as novas prefeitas eleitas será fundamental para apresentar os objetivos da Comissão e fazer com que projetos sejam criados e apresentados. Só assim podemos levar a cada cidade do interior os benefícios concretos para mães, tias, avós. Isso é fundamental”, argumenta a deputada Zenaide Maia. 

    A CMulher foi criada este ano com o objetivo de melhor avaliar os projetos relativos à ampliação e melhoria das políticas voltadas para as mulheres.

    Se ligue nas Dicas: Impressoras Epson com tanque de tinta falhando após abastecer

    É comum clientes nos procurar em nossa loja preocupados com sua impressora Epson L355. Após o abastecimento observasse falhas durante impressão. Percebesse no entanto que o cliente não seguiu o recomendado e as vezes culpa a qualidade de tinta usada. 

    Recomendo a todos observar os limites mínimos e máximo de tinta nos tanques das impressoras Epson. Na hora de abastecer não ultrapasse o limite da linha de máximo pois a impressora ficará com excesso de tinta no tanque e sem espaço para entrar ar (ficando comprimida)  resultado e que para de sair tinta na cor  que estiver com excesso,  deve se retirar um pouco de tinta do tanque, em seguida fazer uma ou duas limpezas  para que ela volte a imprimir. 


    O mesmo acontece com o limite minimo se a tinta baixar além do limite entra muito ar no sistema, se você abastecer ela vai continuar falhando a cor, neste caso  tem que retirar o damper da cor que esta falhando e com uma seringa sugar um pouco de tinta, e também deve se executar uma ou duas vezes o procedimento de limpeza para voltar ao normal. Resolvido o problema? Então mãos à obra! 


    JK STÚDIO e CARTUCHOS
    Tintas para HP e Epson, consertos em impressoras, instalação de Bulk Ink, Toners e cartuchos jato de tinta.
    Vendas de impressoras a laser e jato de tinta.
    Em Santa Cruz próximo a Panificadora e restaurante Seridó
    Fones (84) 9-9994-3327 e (84) 9-8892-1572