• Últimas Notícias

    segunda-feira, 31 de outubro de 2016

    MEC pode adiar Enem em escolas ocupadas; 95 mil alunos seriam atingidos

    Alunos ocupam colégio em BrasíliaCerca de 95 mil alunos que prestariam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo fim de semana devem ter mais um mês para se preparar. O Ministério da Educação (MEC) estuda aplicar o exame em 6 e 7 de dezembro (terça e quarta-feiras) para os candidatos cujos locais de prova são escolas atualmente ocupadas pelo movimento secundarista.

    Essa data já havia sido definida para candidatos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. Eles fazem uma prova diferente, mas – segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – com o mesmo rigor e o mesmo balanço de dificuldades aplicados aos alunos em liberdade.

    Neste ano, essa prova deve ser aplicada também aos alunos que prestariam o Enem nas escolas ocupadas. Conforme apurou o jornal O Estado de S. Paulo, faltaria tempo hábil para a elaboração de uma terceira versão do exame, tornando essa alternativa a mais viável para o MEC.

    Agência Brasil

    Astronomia: sondas Viking detectaram vida em Marte em 1976

    Resultado de imagem para A busca por vida em Marte é um dos maiores motores das pesquisas astrobiológicas. Mas, para uma dupla de cientistas, nós já devíamos saber a resposta. Eles insistem que, muito provavelmente, as sondas Viking detectaram formas de vida marcianas em 1976. A conclusão é apresentada em um novo artigo, recém-publicado no periódico “Astrobiology”.A busca por vida em Marte é um dos maiores motores das pesquisas astrobiológicas. Mas, para uma dupla de cientistas, nós já devíamos saber a resposta. Eles insistem que, muito provavelmente, as sondas Viking detectaram formas de vida marcianas em 1976. A conclusão é apresentada em um novo artigo, recém-publicado no periódico “Astrobiology”.

    Gilbert Levin e Patricia Ann Straat conceberam um dos três experimentos destinados à busca de vida realizados pelas duas Viking em Marte. Chamado Labeled Release (LR), ele consistia em misturar nutrientes com marcadores radioativos a uma amostra de solo e verificar se algo ali os consumia — emitindo gases que entregassem a presença de micróbios. De fato, foi exatamente isso que aconteceu, num padrão similar ao que se viu em amostras de solo da Antártida.

    Cacildis!!!. A partir de amanhã (01/11) as multas de trânsito ficarão até 244% mais caras

    Resultado de imagem para multas mais caras para motoristasPunições mais severas a motoristas infratores começam a ser aplicadas na próxima terça-feira em todo o Brasil. As multas sofreram reajustes que variam de 52% a 244%. 

    Alguns dos maiores penalizados serão aqueles que forem flagrados usando aparelhos celulares ou dirigindo sob efeito de álcool. As alterações são as maiores desde a criação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997. 

    De acordo com o Estadão, a multa por falar ou usar aplicativos de celular mais do que triplica: passa de 85,13 reais para 293,47, reclassificada de média para gravíssima. Para quem se recusar a fazer o teste do bafômetro a penalização aumenta de 1.915,40 reais para 2.934,70. Outra mudança é no tempo mínimo de suspensão do direito de dirigir, quando o condutor atinge 20 pontos na CNH, que aumenta de um para seis meses. 

    Além disso, haverá mais rigidez com aqueles que usarem irregularmente vagas destinadas a idosos ou deficientes físicos em estacionamentos, até privados. A multa passa de grave a gravíssima, de 127,69 reais para 293,47. 

    Quase dois milhões de brasileiros perderam plano de saúde nos últimos dois anos

    Resultado de imagem para Em dezembro de 2014, o número de brasileiros com planos de saúde começou a cair pela primeira vez na história. Nos últimos 12 meses, quase 2 milhões de pessoas foram demitidas no Brasil. Junto com o emprego, muitas também perderam o plano de saúde. Essas pessoas atingidas pela crise precisaram migrar para o atendimento público. O Fantástico acompanhou a dura rotina de famílias que não podem mais ser atendidas por médicos e hospitais particulares e tiveram que recorrer ao Sistema Único de Saúde.Em dezembro de 2014, o número de brasileiros com planos de saúde começou a cair pela primeira vez na história. 

    Nos últimos 12 meses, quase 2 milhões de pessoas foram demitidas no Brasil. Junto com o emprego, muitas também perderam o plano de saúde. Essas pessoas atingidas pela crise precisaram migrar para o atendimento público. 

    O Fantástico acompanhou a dura rotina de famílias que não podem mais ser atendidas por médicos e hospitais particulares e tiveram que recorrer ao Sistema Único de Saúde.

    Programa de rádio com 81 anos, a Voz do Brasil, estreia hoje em novo formato

    Resultado de imagem para programa a voz do brasilEstreia hoje (31), com nova roupagem, o programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em seu novo formato, o programa de rádio mais antigo do Brasil será mais interativo e próximo do cidadão. Haverá novos quadros, com jornalismo, prestação de serviço e diálogo com os ouvintes. Uma das grandes mudanças será a maior participação da audiência.

    A ideia é oferecer um programa que lembre menos o formato solene e distante de décadas anteriores e tenha uma linguagem menos formal, mais próxima do cidadão. O programa contará com novos apresentadores – Airton Medeiros e Gláucia Gomes. “A ideia da nova Voz do Brasil é aproximar o cidadão, trazê-lo mais para perto da notícia, da informação. Fazer com que o cidadão interaja com o que fazemos aqui na EBC. A gente não pode estar distante”, diz Gláucia à Agência Brasil.

    Os ouvintes poderão tirar dúvidas sobre programas sociais, sobre o trabalho do presidente da República e ministros ou esclarecer informações, como tirar documentos, por exemplo, além de fazer perguntas para os integrantes do Poder Executivo. O programa abrirá canais de e-mail e telefone, além de um número de WhatsApp para interagir com o público. Pelo aplicativo, os ouvintes poderão enviar mensagens para a produção pelo número 61 99862-7345.

    Com 81 anos, A Voz do Brasil é o programa de rádio mais antigo do país e do Hemisfério Sul ainda em execução. Essa marca lhe rendeu um espaço no Guinness Book, o Livro dos Recordes, em 1995. Em julho de 1935 foi criado o Programa Nacional, para divulgação dos atos do Estado novo, da era Vargas.

    Virou rotina em Natal: bandidos explodem os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da Avenida Mor Gouveia.

    Bandidos voltaram a explodir os terminais eletrônicos do Banco do Brasil da avenida Mor Gouveia em Natal. Segundo testemunhas vários bandidos participaram do ataque aos terminais do Banco. Explosões e tiros foram ouvidos por moradores da área. 

    Essa mesma agência foi atacada recentemente no último dia 9 desse mesmo mês.