• Últimas Notícias

    quinta-feira, 27 de outubro de 2016

    #Éboato que Senado aprovou o fim do 13º salário

    O Senado Federal e a Câmara dos Deputados não aprovaram uma proposta destinada a acabar com o 13º salário. As informações sobre o fim do benefício circulam em redes sociais e mensagens no aplicativo WhatsApp, mas é apenas uma notícia falsa.

    Não foi aprovada nenhuma proposta, nem no Senado, nem na Câmara dos Deputados, destinada a abolir o 13º salário. 

    Por causa da repercussão do boato, o Senado Federal explicou - por meio da conta oficial no Twitter - que “não foi aprovada nenhuma proposta, nem no Senado, nem na Câmara dos Deputados, destinada a abolir o 13º salário”.

    Eletrobras vai devolver R$ 523 milhões cobrados a mais em contas de luz

    A Eletrobras divulgou nesta quinta-feira, depois do fechamento do mercado de ações, comunicado sobre o monitoramento do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou erro que teria levado à cobrança extra de R$ 1,8 bilhão nas contas de luz desde 2015. A estatal informou que “vem discutindo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) as condições de devolução dos referidos valores pelas empresas” e que “informou voluntariamente ao TCU, no âmbito do processo de fiscalização da gestão dos fundos setoriais”.

    A Eletrobras informou na nota que “identificou em dezembro de 2015 que houve pagamentos indevidos a determinadas concessionárias de transmissão e geração e imediatamente adotou as seguintes providências: abriu processo de sindicância interna para apuração de responsabilidade pelos pagamentos indevidos; e notificou as empresas de geração e transmissão que deveriam devolver os valores recebidos indevidamente, inclusive as empresas da Eletrobras”. Por Extra

    Colisão entre dois veículos deixa um morto e feridos próximo ao fama casa show na saída de Santa Cruz

    Um acidente entre dois veículos deixou um morto e três pessoas feridas no início da noite dessa quinta-feira (27), o acidente aconteceu nas proximidades do Fama Casa Show, na BR 226. Ainda segundo informações, a vítima fatal, morador da cidade de Currais Novos foi identificado pelo nome de Francisco de Assis, 44 anos que é motorista da ambulância da cidade de Lagoa Nova e estaria em um Fiat Uno de cor Cinza de placas NOG 7182. Outras cinco pessoas ficaram feridas nesse acidente e foram socorridas em ambulâncias para o hospital Regional Aluízio Bezerra em Santa Cruz.

    Dentro de instantes maiores informações.

    Maduro aumenta salário mínimo em 40% na véspera de greve geral na Venezuaela

    Resultado de imagem para Maduro aumenta salário mínimo em 40%
    O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta-feira um aumento de 40% no salário mínimo dos trabalhadores, na véspera de uma greve geral convocada para sexta-feira pela oposição para pressionar por sua saída do poder.

    "Decreto e assinarei 40% de aumento integral do salário mínimo legal dos trabalhadores", manifestou Maduro em um ato público de entrega de casas. Este montante, de 90.911 bolívares (137,8 dólares), inclui salários e um adicional de alimentação.

    Seis pessoas morrem em uma chacina na cidade João Câmara, RN

    A Polícia Militar registrou na tarde desta quinta-feira, (27), uma chacina no município de João Câmara, no Rio Grande do Norte.

    De acordo com as primeiras informações, as seis vítimas da chacina eram participantes de uma facção que atuava na região de João Câmara. 

    Ainda de acordo com as informações, as vítimas foram rendidas por criminosos, e executadas em frente a uma residência. 

    Cantor do RN premiado com disco de ouro e platina é condenado a 14 anos de prisão

    0000000-001
    O cantor Edy Lemos, 54 anos, foi condenado nesta quarta-feira, 26, a 14 anos de prisão por ter abusado sexualmente de três crianças, em Portugal. A informação foi confirmada pela imprensa portuguesa. O julgamento ocorreu no Tribunal de Gaia.

    Os juízes consideraram o cantor mossoroense culpado pelo abuso de três meninos, com idades de 8, 12 e 14 anos. Os crimes teriam sido praticados, segundo a imprensa de Portugal, no ano de 2012, justamente no período em que Edy retornou a Mossoró. A imprensa destaca que, segundo a Polícia, Edy Lemos utilizava sua atividade como músico para conhecer os menores e os seus pais. 

    Depois disso, conseguia autorização para dar aulas às crianças, quando teriam acontecido os abusos.  O retorno de Edy Lemos ao Brasil, ainda conforme a imprensa de Portugal, teria acontecido após as crianças terem denunciando o abuso aos pais. Em maio desse ano, o cantor foi preso ao desembarcar no Aeroporto do Porto. Desde então, aguardava o julgamento.

    O Mossoroense

    Televisão: Despedida do Programa do Jô Globo ganha data na Globo

    Jornalista será substituído por Pedro Bial em grande dança das cadeiras na emissora. Foto: TV Globo/Divulgação
    O jornalista será substituído por Pedro Bial em grande dança das cadeiras na emissora.
    Foto: TV Globo/Divulgação
    A Globo bateu o martelo sobre a data em que será exibido o último episódio do Programa do Jô, atração noturna comandada por Jô Soares. A atração vai ao ar pela derradeira vez numa sexta-feira, dia 16 de dezembro. 

    O convidado do dia ainda não foi definido, mas a ideia é fechar com alguém muito especial. O próprio Jô, pessoalmente, tem se empenhado no assunto. O apresentador chegou até a tentar Silvio Santos, mas o dono do baú recusou.

    Ao final da temporada, o apresentador não pretende mesmo parar com a televisão. Aliás, ele não esconde isso de ninguém e fica a expectativa sobre seus próximos passos no vídeo, se nos canais Globosat ou em outro lugar – até uma volta ao SBT pode ocorrer. Conforme anunciado, o atual horário do Programa do Jô vai ser ocupado por um talk show comandado por Pedro Bial,  em 2017.

    No próximo ano, o jornalista será substituído no Big brother Brasil por Tiago Leifert, que também assumiu o Zero1, exibido nas madrugadas dos sábados, após o Altas horas. A dança das cadeiras continua com o The voice Brasil, cujo apresentador ainda não foi anunciado, e The voice kids, com André Marques.


    *Com informações Estado de Minas

    MPRN integra comissão dos Poderes que vai definir soluções para crise econômica


    O procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, participou de reunião nesta ontem, quarta-feira (26) com representantes dos Poderes estaduais para discutir a crise econômico-financeira atravessada pelo Rio Grande do Norte.

    No encontro, ficou definido a formação de uma comissão composta por representantes dos Poderes estaduais que vai estabelecer quais são as medidas de redução de gastos e gestão da crise. O PGJ ressaltou que o trabalho será feito pela comissão na qual o MPRN vai indicar seu representante assim como os demais Poderes.


    SUS incorpora medicamento para tratar fibrose cística

    Portaria do Ministério da Saúde, publicada hoje (27) no Diário Oficial da União, torna pública a decisão de incorporar a tobramicina inalatória para o tratamento de infecção crônica das vias aéreas em pacientes com fibrose cística.

    De acordo com o texto, o relatório de recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) sobre o medicamento será disponibilizado no endereço eletrônico http://conitec.gov.br/. A portaria entra em vigor hoje.

    A doença
    De acordo com a Sociedade Brasileira de Assistência à Mucoviscidose, a fibrose cística é uma doença genética, crônica, que afeta principalmente os pulmões, o pâncreas e o sistema digestivo. Atinge cerca de 70 mil pessoas em todo mundo e é a doença genética grave mais comum da infância. Por Agência Brasil

    Criminosos explodem agencia bancária durante a madrugada em Tacima PB

    Imagens via redes sociais
    Mais uma vez a agencia bancária de Tacima PB foi alvo de bandidos, cerca de 20 homens fortemente armados em 4 veículos e motos invadiram a cidade de Tacima e explodiram a agencia do Banco do Brasil. A ação aconteceu por volta das 02:30 da madrugada e trouxe terror com tiros de armas de grosso calibre deixando pelas ruas da Cidade capsulas de balas de diversos calibres.

    Segundo uma testemunha que estava na rodoviária da cidade com mais 3 pessoas, os bandidos disseram que ficassem quietos e que só queriam roubar o governo e não iriam fazer nada contra eles, em seguida pediu que os 4 ficassem na frente do banco sentados. As primeiras informações dão conta que na ação os bandidos conseguiram levar o cofre da agência, em seguida saíram atirando pela cidade. 

    A agencia de Tacima já havia sido alvo de outras ações criminosas, na ultima em Setembro de 2015 uma explosão danificou a estrutura da agencia e o dinheiro também foi levado, meses após a agencia de Araruna também foi explodida e era a Agencia de Tacima a unica que ainda atendia varias Cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte uma vez que a de São José do Campestre também não dispõe de dinheiro por causa de diversas ações que também atingiram aquela agencia.

    O caso será investigado pela Policia Federal.

    *Com informações do Blog Regional OnLine