• Últimas Notícias

    domingo, 23 de outubro de 2016

    Violência: Idoso é assassinado a pedradas dentro de sua residência em Tangará


    Um idoso identificado como Pedro Bezerra da Silva, 61 anos, mais conhecido por Pedro da Alvorada, natural de Serra de São Bento, foi brutalmente assassinado a pedradas dentro de uma rede em sua residência, provavelmente na madrugada deste domingo (23). O crime ocorreu na Rua Asa Branca, nº 15, bairro Nossa Senhora de Fátima (Bubu), em Tangará.

    De acordo com as informações policiais, uma guarnição do Pelotão da Polícia Militar de Tangará foi acionada por vizinhos da vítima que o encontraram morto dentro de uma rede. Ainda segundo a polícia, até o momento não houve relatos de testemunhas sobre quem é ou quem quem são os autores deste homicídio e também o que motivou morte por  apedrejamento

    O corpo está no local e será encaminhado ao Itep em Natal, onde será submetido à necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.

    O caso será investigado pela Polícia Civil de Tangará.  

    Blog O Paralelo

    Farinha do mesmo saco: PT pode apoiar nome do PMDB para presidir o Senado

    O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), cotado para suceder Renan Calheiros (PMDB-AL)
    Com aval do Planalto para substituir Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) tem buscado todas as forças da Casa para garantir unanimidade em torno de sua candidatura, negociando, inclusive, cargos para o PT na Mesa Diretora. Os considerados mais ideológicos pelos colegas, como o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), por sua vez, preferem não se aliar a um nome que votou pelo impeachment.
    Segundo a Folha apurou, senadores petistas procuraram Eunício para saber se ele estaria disposto a adotar, na eleição de fevereiro, o critério da proporcionalidade para a distribuição de postos no comando do Senado. Em troca, receberia o apoio de pelo menos parte da bancada do principal partido de oposição ao governo de Michel Temer. Para se eleger presidente da Casa, o senador precisa do voto de 41 dos 80 colegas. O PMDB de Eunício tem 18 parlamentares na Casa. O PT, partido da ex-presidente Dilma Rousseff, conta com 10.
    Líder dos petistas no Senado, Humberto Costa (PT-PE) disse que a atitude da sigla é em defesa da proporcionalidade e que, caso o candidato do PMDB adote o critério, terá o apoio da bancada do PT. "Em princípio, isso vai fazer com que a gente vote no nome que for sugerido pelo maior partido da Casa, o PMDB", disse Costa à Folha.
    Ele pondera, porém, que o tema ainda não foi discutido a fundo com a bancada e que, se algum senador divergir do método, haverá debate. "Mas creio que a tendência será respeitar o critério de proporcionalidade. Essa é a nossa prática mais comum."
    Os petistas querem garantir o mínimo de poder para o partido em postos-chave no Senado, com a acomodação de servidores ligados à sigla em cargos da Mesa Diretora. Os mais pragmáticos do partido lembram que já abriram mão de muito espaço ao perderem a liderança do governo. Hoje, o PT ainda tem a primeira vice-presidência e a quarta secretaria da Mesa.  (Folha de S.Paulo - Marina Dias e Daniel Carvalho)

    Acidente automobilístico mata jovem de 19 anos na RN que Liga Tangará a Sítio Novo

    Foto cedida PM/Blog O Paralelo
    Um acidente na RN 093, na famosa curva da morte que liga Sítio Novo a Tangará, deixou como vítima fatal uma jovem de 19 anos, identificada pelo nome de Emília Ferreira da Silva.  Segundo informações, o acidente aconteceu na madrugada deste domingo (23) quando quatro jovens estavam em um veículo Fiat de placas ORC 0479, quando o motorista perdeu o controle do veículo. 

    Todos os jovens são residentes no Bairro do Paraíso em Santa Cruz. 

    Blog O Paralelo