• Últimas Notícias

    quinta-feira, 20 de outubro de 2016

    STF manda inquérito sobre Cunha e Henrique Alves para Justiça do RN

    Resultado de imagem para henrique alves e eduardo cunha
    Peemedebistas são investigados por corrupção e lavagem de dinheiro.
    Inquérito foi remetido ao RN após Cunha perder foro privilegiado.
    Portal G1 - O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o envio para a Justiça Federal do Rio Grande do Norte de inquérito aberto contra o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e o empresário José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, da OAS.
    Os documentos da apuração, que aponta suposto recebimento de propina disfarçada de doação de campanha, foram remetidos nesta quinta-feira (20) ao Rio Grande do Norte.
    O pedido de investigação chegou ao Supremo em sigilo no mês de maio. O inquérito foi aberto, mas retirado do âmbito da Operação Lava Jato por não se referir diretamente ao esquema de desvios na Petrobras.
    Eduardo Cunha e Henrique Alves são investigados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e Léo Pinheiro por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
    Segundo a Procuradoria Geral da República, conversas interceptadas no celular de Léo Pinheiro mostraram uma conversa em que Cunha e o empresário falavam sobre votações de interesse da empreiteira . Depois, o parlamentar aparece cobrando doações oficiais da OAS para campanha de Henrique Alves ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014.
    As informações foram enviadas para o Rio Grande do Norte em razão da cassação de Eduardo Cunha, que, com isso, perdeu o foro privilegiado, e porque as suspeitas apontadas na apuração ocorreram naquele estado.

    Câmara de Vereadores de São Tomé afasta prefeito e empossa vice de forma interina

    gutemberg_camaraO prefeito de São Tomé, Gutemberg Pereira (PMDB), foi afastado agora a pouco do cargo de forma temporária. O afastamento foi feito pela Câmara dos Vereadores daquele município.

    O prefeito foi afastado em um processo que foi acatado pela Câmara dos Vereadores através de denuncias feitas por populares daquele município, que denunciaram supostas irregularidades administrativas cometidas pelo atual gestor. O afastamento temporário, que dura até 90 dias, foi aprovado por 7 dos 9 legisladores de São Tomé.

    O vice-prefeito eleito de São Tomé, José Elísio, tomou posse em seguida como prefeito interino daquele município enquanto a Câmara de Vereadores julga o mérito do processo.

    Por Édipo Natan

    MMN ou Pirâmide? Governo da Paraíba cria loteria virtual em sistema de níveis.

    Lembram da Telexfree, BBom, Priples e outras empresas de MMN, que depois foram fechadas pela justiça suspeitas de prática de Pirâmide Financeira, pois é, nos moldes de recrutamento com uma certa semelhança, o Governo do Estado da Paraíba, através da Loteria do Estado (Lotep), lançou o sistema de loteria via internet – Lottonet Prêmios Web, com o propósito de redistribuição de renda através de vendas. No site oficial está a informação que a Lottonet é o 1º Sistema nacional de venda direta pelo método de marketing multinível, com investimento inicial de 70 reais o apostador através de recrutamentos pode faturar uma nota. 

    Jogo Eletrônico?
    Segundo o site da Lotto Net, as pessoas que trabalham com o bilhete físico também vão trabalhar com o bilhete virtual a partir da própria casa vendendo o bilhete lotérico e, por cada bilhete, vão receber um percentual em comissão dado pelo Governo do Estado.

    O cadastro para quem quiser se credenciar para trabalhar pela Lottonet será feito através do sistema totalmente online, onde, os apostadores ou os usuários, devem acessar o site oficial da Lotep para realizar o cadastro pessoal e o bancário.

    Com investimento inicial de 70 reais o interessado pode conhecer o sistema através de Videos explicativos no Youtube, que ensinam como recrutar vendedores e ganhos de pessoas recrutadas na rede até o 6º nível.

    O Governo garante que essa MMN "oficial" é sustentável.

    O Paralelo

    Cantora Madonna promete sexo oral a eleitores de Hillary Clinton

    Resultado de imagem para Cantora Madonna promete sexo oral
    Os apoiadores famosos de Hillary Clinton não têm limites na hora de pedir votos para a eleição presidencial. Depois da promessa de um nu frontal de Mark Rufallo, foi a vez de Madonna oferecer algo aos eleitores da democrata: sexo oral.

    Na terça-feira, a cantora de 58 anos abriu um show da comediante Amy Schumer, em Nova York, e usou o momento para fazer campanha. “Só mais uma coisa antes de apresentar esse gênio da comédia”, disse Madonna. “Se você votar por Hillary Clinton, eu lhe faço sexo oral. Ok? Juro por Deus”. “Eu sou boa. Não me apresso, faço bastante contato visual”, acrescentou.

    (Com informações da VEJA.com)

    Seis homens são presos realizando falsa blitz no interior do RN

    Seis homens foram presos na noite desta quarta-feira com armas, fardas e coletes realizando falsa blitz na comunidade de Santa Luzia, próximo a Touros. - Foto: Divulgação / PM
    Foto divulgação PM
    Seis homens, entre eles um cabo da Polícia Militar, foram presos na noite desta quarta-feira (19) ao serem flagrados fardados e em uma viatura da PM realizando abordagens clandestinas na comunidade de Santa Luzia, nas proximidades da cidade de Touros.

    Segundo a PM, uma guarnição da cidade de Ceará-Mirim patrulhava o local quando visualizou a guarnição da cidade de Lajes do Cabugi e um veículo modelo Prisma ocupado por seis pessoas todas vestidas com fardas da Polícia Militar. Ao visualizarem a viatura, os ocupantes dos dois veículos empreenderam fuga sendo interceptados na cidade de Ceará-Mirim.

    Ainda de acordo com a PM, na abordagem foi encontrado com eles quatro armas de fogo, fardas da PM, coletes, capacetes e sinalizadores. David Marques de Noronha, 20 anos, André Ferreira de Araújo, 21 anos, Maikom David do Nascimento, 21 anos, Jonathan Naiel Ferreira da Silva, 20 anos, e João Maria da Silva, 25 anos, além do cabo da PM Jailson Félix de Lima, que comandava o grupo, foram presos em flagrante. Populares disseram que o grupo realizava barreiras clandestinas e extorquia condutores de veículos no interior.

    Todo o grupo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante e ficaram à disposição da Justiça. O policial militar flagrado deverá responder ainda a um processo administrativo dentro da corporação.

    Do Nominuto

    CNDL e Sebrae lançam programa de R$3,5 milhões para o varejo nesta quinta-feira

    A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançam, nesta quinta-feira (21), em Brasília, o Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV). 

    Serão investidos no projeto cerca de R$ 3,5 milhões, valor destinado, principalmente, à organização de eventos com líderes e dirigentes lojistas e à criação de políticas públicas para o setor.

    Anvisa proíbe fabricação de medicamento para pacientes com glaucoma

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em resolução publicada hoje (20) no Diário Oficial da União, proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso em todo o território nacional do medicamento Glucosamina Condroitina cápsulas. O medicamento é indicado por pacientes com glaucoma.

    De acordo com a resolução, a medida é de interesse sanitário, pois a sua fabricação é por empresa desconhecida que não consta do cadastro da Anvisa. *Com informações da Agência Brasil

    Loja Maré Mansa é arrombada por bandidos fortemente armados durante a madrugada em Campo Redondo

    Uma ação criminosa a uma das lojas do Grupo Maré Mansa ocorreu nessa madrugada de quinta-feira (20) na cidade de Campo Redondo, a 136 Km de Natal. 

    Segundo relato de moradores nas redes sociais, homens com armas de grosso calibre chegaram ao município atirando por volta das 02:35hrs, causando pânico na cidade. 

    Segundo informes, os criminosos estavam em uma moto e um veículo Strada de cor Branco e fugiram com destino ao vizinho estado da Paraíba. Vários eletrodomésticos e eletroeletrônicos foram levados da loja.

    Guarnições da Polícia Militar de Campo Redondo e do 4º CIPM, GTO de Santa Cruz foram acionados para o local.  Mas, até o fechamento da matéria nenhum suspeito foi detido.

    O Paralelo