• Últimas Notícias

    domingo, 16 de outubro de 2016

    ABC goleia Guarani no Frasqueirão e coloca um pé na decisão da Série C

    O ABC está perto da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (16), o Alvinegro atropelou o Guarani-SP por 4 a 0 no estádio Frasqueirão, em Natal, na primeira partida da semifinal da competição. Os gols foram marcados por Jones, duas vezes, e Lúcio Flávio, em duas cobranças de faltas.

    Com o resultado, o time potiguar precisa apenas de um empate para carimbar o passaporte para a final da Terceirona. O Alvinegro pode perder por três gols de diferença que fica com a vaga. Um novo 4 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

    O ABC ainda pode ser derrotado por quatro gols desde que marque. O time de Ponta Negra só fica fora se perder por cinco ou mais gols de diferença.

    A partida da volta está agendada para o próximo domingo (23), às 20 horas (horário de Natal. O duelo será no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). * Com informações do Portal NoAr

    Planalto monitora a fábrica de mentiras contra a PEC 241 nas redes

    O Governo monitora nas redes sociais o que classifica de fábrica de mentiras contra a PEC 241, a do 'teto dos gastos'.

    Adeptos da ideologia partidária que perdeu o Poder espalham na internet versões de que haverá corte de verba para educação e saúde, sem explicar o que o texto da PEC realmente propõe.

    A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) publicou no seu Facebook uma comparação de que é como tirar leite dos filhos e o remédio da vovó, para comprar o uísque do pai.

    Em outro post no Facebook, de autoria desconhecida, 'viraliza-se' a mentira de que custou R$ 30 milhões o jantar de domingo com 215 deputados no esforço de aprovar a PEC.

    Famoso ator da era da internet alinhado ao PT e crítico de Temer, Gregório Duvivier  também divulgou um vídeo desinformado no Youtube. Levou aula do Phd Alan Ghani, que explicou a PEC: em suma proíbe que se gaste mais do que se arrecada, e que os gastos não subam mais que a inflação. Leia aqui

    A PEC também corta a língua verborrágica de políticos palanqueiros, os que prometem o mundo sem ter um tostão em caixa, gastam tudo (e mal) e depois culpam a crise.

    Coluna Esplanada

    Filho que viu pai ser morto em assalto comove web: 'Deus, cuida do meu pai'

    image.pngUm pedreiro de 30 anos foi assassinado em uma parada de ônibus no município de Aparecida de Goiás (GO) quando saia para aproveitar o feriado com a família. O crime, testemunhado pela esposa e seus dois filho menores, vai ficar para sempre na memoria da família.

    O caso aconteceu na última quarta-feira (12/10) quando a família foi abordada por criminosos. Carlos Vinícius Felipe Souza Ferreira tentou correr da tentativa de assalto mas foi atingido com um tiro, morrendo no local.

    O crime chocou a região que cobrou mais segurança. Os relatos de crimes são constantes e as pessoas estão com medo de saírem das suas casas até para trabalharem.

    O filho de 9 anos da vítima escreveu uma carta emocionante. "Deus, cuida do meu pai ai do céu, porque o Senhor é todo poderoso, que esses bandidos 'ficam' presos para sempre. E que Deus, que no dia que o Senhor voltar, eu possa te dar um abraço bem forte e eu amo você, muito, e também meu pai".

    Por 180 graus