• Últimas Notícias

    quarta-feira, 12 de outubro de 2016

    Equipes da Semarh e Idema avaliam danos causados por incêndio na Mata do Pilão

    Foto Rayane Mainara/Assessoria
    Com o objetivo de avaliar a situação pós-incêndio, identificar a extensão dos danos causados e iniciar o planejamento das ações de recuperação da área atingida, da Mata do Pilão, inserida na reserva ambiental da Área de Proteção Ambiental Estadual (APA) Piquiri-Una, na manhã desta quarta-feira (12), o secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, foi até a referida área, no município de Espírito Santo – acompanhado de sua equipe e da Defesa Civil – para fazer uma análise total do ocorrido.

    Com relação ao abastecimento das nascentes, apesar da Defesa Civil ter detectado pontos que podem ter sido impactados com o ocorrido – o que só será comprovado após a avaliação do Idema – preliminarmente já está comprovado que não há riscos de suspensão de abastecimento de água nessa região.

    Banco do Brasil troca diretores e planeja demitir 18 mil funcionários

    O Banco do Brasil (BB) iniciou ontem o profundo processo de reestruturação que vem sendo planejado desde o início do governo de Michel Temer. Das 27 diretorias, duas foram extintas: a de Crédito Imobiliário (Dimob) e a de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas (Diref), que ficará com a recém-criada diretoria de Governança de Entidades Ligadas. Perderam os cargos 10 diretores do banco e outros cinco mudaram de área. A área de Estratégia da Marca foi cindida para dar lugar às diretorias de Estratégia e Organização e de Marketing e Comunicação.


    Além dessas mudanças, O BB deve anunciar nos próximos dias um plano de demissões voluntárias. Os números ainda não estão definidos. Comenta-se nos corredores da instituição que a meta é reduzir em até 18 mil o atual quadro de 115 mil colaboradores. A ideia do governo é tornar a instituição mais leve, o que poderá também reduzir o escopo de negócios.


    Correio Braziliense

    Obama anuncia missão tripulada para Marte

    Foto: Agência Brasil
    O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, escreveu um artigo para a emissora CNN em que afirma que seu país fará missões tripuladas a Marte na década de 2030.

    As informações são da Agência Ansa.

    "Nós temos uma meta clara e vital para o próximo capítulo da história espacial dos Estados Unidos: enviar humanos para Marte na década de 2030 e trazê-los em segurança de volta para a Terra, com a ambição de ficar por lá por um tempo prolongado", escreveu o presidente.

    Segundo Obama, para atingir o objetivo é preciso continuar com a cooperação entre o governo e inovadores privados.

    "Dentro de dois anos, as empresas privadas vão enviar pela primeira vez astronautas para a Estação Espacial Internacional", acrescentou afirmando que mais de mil empresas estão trabalhando atualmente em iniciativas privadas para o Espaço.

    O mandatário disse ainda que as missões que serão realizadas nos próximos anos serão um aprendizado. Ele ressaltou ainda que seu governo faz grandes investimentos desde 2008 visando a modernização da Nasa.

    "As missões irão nos ensinar como humanos poderão viver longe da Terra, algo que nós precisaremos entender para as longas jornadas para Marte", declarou.

    Curta a página do Paralelo no Facebook:


    * Com informações da Agência Brasil

    Pente-fino do INSS cancela 8 entre 10 auxílios-doença analisados

    Resultado de imagem para Após passar um pente-fino nos benefícios por incapacidade do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)Após passar um pente-fino nos benefícios por incapacidade do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o governo detectou que a maioria dos auxílios-doença concedidos por meio de decisões judiciais que foram analisados tinha irregularidades ou fraudes. Um mês após o início das revisões, o trabalho realizado pela perícia do órgão já levou ao cancelamento de 82% dos cerca de 5.000 benefícios analisados desde o início da checagem, segundo dados obtidos pela reportagem. 

    A previsão inicial do órgão era cortar de 15% a 20% do total de auxílios reavaliados. Os demais auxílios revisados foram transformados em aposentadorias por invalidez. Um dos principais sintomas de que as fraudes são comuns é a constatação de que metade dos segurados periciados estavam trabalhando e contribuindo com a Previdência Social, o que não é permitido a cidadãos que recebem auxílios-doença ou aposentadorias por invalidez.

    A revisão também identificou que 20% dos beneficiários nunca tinham feito recolhimentos à Previdência ou não tinham atingido o número mínimo de contribuições para ter o direito de receber esse benefício.


    Curta a página do Paralelo no Facebook:
    Por Folha

    Dois bancos são alvos de criminosos durante a madrugada no RN

    Em Governador Dix-Sept Rosado, além da explosão em um dos terminais, os criminosos também atiraram nas vidraças da agência (Foto: PM/Divulgação)
    Foto: PM divulgação
    Duas agências do Banco do Brasil foram alvos de criminosos na madrugada desta quarta-feira (12) na região Oeste do Rio Grande do Norte. O primeiro crime aconteceu por volta das 2h40, em Ipanguaçu. O segundo, às 3h, foi em Governador Dix-Sept Rosado. Segundo a Polícia Civil, nos dois casos os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro dos terminais.

    Em Ipanguaçu, ainda de acordo com a polícia, os assaltantes arrombaram a agência, mas não conseguiram saquear o caixa. Os homens fugiram logo em seguida.

    Já em Governador Dix-Sept Rosado, os criminosos chegaram armados à agência, explodiram um caixa e atiraram nas vidraças. Um vigilante, ao observar a ação, acionou a polícia e o bando também fugiu sem levar nada. Eles escaparam em dois carros. (Por G1/RN)

    Curta a página do Paralelo no Facebook:

    Ufologia: OVNI visto nos EUA gera teoria de base permanente de alienígenas

    Ufosightingsdaily.com/Reprodução
    A descoberta de um Ovni, voando sobre a montanha de Glacier Peak, foi entregue em 5 de outubro à organização Mutual UFO Network (MUFON), responsável pela pesquisa sobre OVNI no território dos EUA. A imagem do objeto mostra que ele é parecido a uma "nave espacial".

    O autor da foto, que preferiu manter o anonimato, afirma ter fotografado o objeto que apareceu no céu no dia 9 de setembro, às 3:30 da madrugada, enquanto ele passeava pelos arredores do Glacier Peak com seu tio.

    Segundo o site Sputnik News, o fato curioso é que a descoberta foi feita quando o homem estava vendo as fotos que ele tirou durante sua viagem, numa das quais, alegadamente, aparece uma nave espacial à direita do cume da montanha.

    Segundo o pesquisador, é possível que o cume do Glacier Peak seja uma porta para uma base permanente de alienígenas, considerando o fato de sua inacessibilidade aos seres humanos. Notícias ao Minuto com Agência Sputnik

    Curta a página do Paralelo no Facebook:

    Nova impressora da HP chega ao Brasil como menor multifuncional do mundo

    Multifuncional DeskJet Ink Advantage 3776 tem design compacto (Foto: Divulgação/HP)A HP lançou no Brasil sua nova multifuncional DeskJet Ink Advantage 3776. O equipamento tem como destaque o design mais compacto, que promete ter metade das medidas de uma multifuncional na mesma categoria e ser a menor do mundo, segundo a fabricante.

    Outra vantagem do dispositivo é que o modelo dispensa o uso de fios, com conectividade Wi-Fi Direct, compatível com celulares Android, iPhone (iOS) e Windows. O preço sugerido para venda no mercado nacional é de R$ 599, disponível na cor azul com branco.

    Maiores informações entre em contato com JK Stúdio e Cartuchos
    Whatsapp  (84) 9994-3327

    Informe Publicitário: JK Studio e Cartuchos em Santa Cruz (84) 9-9994-3327 e 9-8892-1572

    Trabalhamos com remanufaturas de cartuchos jato de tinta, Toner, além de consertos em impressoras HP, Brother, Samsung e Epson. 

    Temos tinta original e genérica para impressoras Epson.

    Também trabalhamos com digitalização de:

    • Fitas de Video K7 (VHS) para DVD
    • Fitas de áudio K7 para CD e MP3
    • Disco de Vinil para CD e MP3.
    • Gravamos comerciais para carros de som e rádios.
    • Instalação de sistema Bulk Ink em impressoras.

    Dividimos seu pagamento no cartão de crédito.

    Ligue e confira nossos preços:
    TIM (84) 9-9994-3327 / OI (84) 98892-1572 

    Nosso Whatsapp (84) 9994-3327

    Cientista diz ter inventado 'álcool que não dá ressaca e nem lesiona fígado'

    Resultado de imagem para alcosynth,Um cientista britânico afirma ter descoberto um novo tipo de álcool sintético que poderá permitir bebedeiras sem ressacas. A nova substância, batizada de alcosynth, é resultado do trabalho do químico David Nutt, do Imperial College de Londres, que é ex-consultor do governo britânico para assuntos ligados a drogas.

    Segundo Nutt, o alcosynth simula os efeitos positivos do álcool, mas não causa dor de cabeça ou náuseas, por exemplo, além de não agredir o fígado.
    O cientista diz ter patenteado 90 diferentes compostos usando a substância. Dois deles estão agora sendo testados para uso disseminado. Segundo o acadêmico, até 2050 o alcosynth terá substituído o álcool convencional.