• Últimas Notícias

    terça-feira, 27 de setembro de 2016

    Sem acordo, bancários decidem manter greve e suspender negociação

    A reunião da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) desta terça-feira (27) terminou sem acordo, e os bancários decidiram manter a greve. Uma nova rodada de negociações foir marcada para quarta-feira (28), às 15h.

    No 22º dia de greve, 13.449 agências e 36 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas, segundo o último balanço da Contraf-CUT. É a greve mais longa já realizada pela categoria dos bancários.

    Por G1

    Força Nacional reforça patrulhamento em Santa Cruz

    Policiais da Força Nacional de Segurança Pública que estão atuando no Rio Grande do Norte em apoio as forças de segurança do estado intensificam o patrulhamento nesta terça-feira (27) na cidade de Santa Cruz em apoio ao Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar do RN (CPI). Esse é o terceiro município a receber o reforço do patrulhamento da Força Nacional que já esteve em Nova Cruz e São Paulo do Potengi. As operações estão ocorrendo integradas aos batalhões de cada região.

    Em uma das barreiras montadas pelos policiais no interior, uma motocicleta modelo Honda CG Titan, de cor vermelha e placas NNU 0339, foi apreendida por apresentar adulterações na numeração do chassi e do motor. O condutor do veículo, identificado por Marcio Cândido Bichão, de 33 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Riachuelo para os procedimentos legais.

    Pesquisa Consult aponta reeleição de Fernanda Costa para prefeitura de Santa Cruz

    O instituto de pesquisa Consult, contratado pela Rádio 98FM de Natal divulgou em parceria com a Rádio Santa Cruz AMno início dessa noite de terça (27) a pesquisa eleitoral para as eleições municipais desse ano em Santa Cruz.
    A pesquisa foi registrada no TSE com o número RN-02292/2016, foram entrevistados 480 eleitores no dia 18 de setembro.
    A margem de erro prevista é de 4.3% e tendo uma confiabilidade de 95%. Confira os dados.
    Pesquisa Espontânea
    Fernando Costa (PMDB).............65,4%
    Gilselly Adriano (PR)...................20,0%
    Pesquisa Estimulada
    Fernando Costa (PMDB).............67,1%
    Gilselly Adriano (PR)...................20,6%


    Eleições 2016: Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

    A partir de hoje, eleitores não podem ser presos ou detidos, salvo em flagrante ou para cumprimento de sentença criminal. A regra está prevista no Código Eleitoral, que entrou em vigor em 1965 e serve para garantir a liberdade do voto. No próximo domingo (2), mais de 144 milhões de eleitores vão às urnas para eleger vereadores e prefeitos. A regra vale até 48 horas após o encerramento do pleito.

    Na prática, mandados de prisão não devem ser cumpridos pela Polícia Federal, principalmente na Operação Lava Jato, até a semana que vem, para evitar nulidades nos processos criminais. A regra foi inserida na legislação eleitoral em 1932, com o objetivo de anular a influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado. Atualmente, juristas questionam a impossibilidade das prisões, mas a questão nunca foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

    A proibição está no Artigo 236, do Código Eleitoral, e o texto diz: "Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto."

    Por Agência Brasil

    Pega na Mentira: Pesquisa falsa atribuída a Jornal é desmascarada pela imprensa

    Resultado de imagem para pesquisas eleitorais falsasComeçou a circular nas redes sociais e nas ruas do município de São José do Campestre, na região Agreste do Estado uma suposta pesquisa eleitoral atribuída ao Jornal Tribuna do Norte, nessa suposta pesquisa apontava a atual prefeita como favorita a vencer nas eleições do próximo domingo (2). Como a mentira tem as pernas curtas, diz o adágio popular, a pesquisa falsa foi desmascarada pelo próprio jornal TN.

    Em conversa com a direção da Tribuna do Norte sobre uma suposta distribuição de uma suposta pesquisa no município, a TN alegou que jamais fêz tal pesquisa e frisou que apenas faz pesquisa eleitoral na capital do estado (Natal) em parceria com a InterTV Cabugí (emissora afiliada da Rede Globo).

    Meses atras, outros campestrenses foram punidos pela justiça eleitoral por divulgar falsas pesquisas nas redes sociais.

    Só um lembrete
    Divulgar pesquisa fraudulenta constitui crime, punível com detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00. A resolução trata ainda de outras práticas irregulares, estipulando as respectivas sanções.

    Campestre: Coligação "Coragem para Mudar" entra com ação contra Prefeita Sione após confissão do esposo em comício

    Foi ajuizado na tarde dessa segunda-feira (26), no TRE em Campestre, uma ação de investigação judicial eleitoral contra a atual prefeita Sione Oliveira, candidata a reeleição pelo município de São José do Campestre, o candidato a vice-prefeito Afrísio Neto e contra a coligação "Campestre continua para o Povo". 

    Segundo informações, houveram denuncias que apontam, abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Isto porque, o esposo da prefeita, confessou em um comício realizado em Praça Pública que devido a ajuda que a prefeita dá a um cidadão pagando energia de um prédio público para que o mesmo exerça uma atividade particular e por isso ganhou o voto do beneficiado já que o mesmo não era eleitor da atual prefeita, segundo afirmou Dr. Laércio em discurso. Em face a essa confissão, a Coligação "Coragem para Mudar" ajuizou a ação requerendo a cassação do registro de candidatura da Majoritária, Sione e Afrísio Neto e a ilegibilidade da prefeita pelos próximos 8 anos. 

    Ouça a confissão do esposo da prefeita no áudio abaixo

    PM Vereador é assassinado durante manifestação política em Serrinha do Pintos/RN

    Um homem efetuou vários disparos numa manifestação política que acontecia na zona rural da cidade de Serrinha dos Pintos, na noite desta segunda-feira, (26), baleando quatro pessoas, duas delas foram socorridas para o hospital regional de Pau dos Ferros e uma delas faleceu.

    O Subtenente PM RR Manoel Clementino do Carmo, que era vereador na cidade e tentava se reeleger pela oposição, não resistiu aos ferimentos e faleceu na sala de cirurgia daquela unidade hospitalar. O outro rapaz por nome de Luciano, luta contra a morte e está sendo cirurgiado. Outras duas pessoas foram atingidas nos membros inferiores e não precisaram nem mesmo ser transferidas.  


    As polícias da região foram acionadas e fazem diligencias na tentativa de localizar e prender o responsável pelo crime.

    Por http://nossapaudosferrosrn.blogspot.com.br/