• Últimas Notícias

    quinta-feira, 22 de setembro de 2016

    Eleições 2016: Pesquisa Perfil em parceria com o Blog O Paralelo divulgará pesquisa eleitoral em Campestre na próxima quarta (28)

    O resultado de uma pesquisa realizada em São José do Campestre pela Perfil Pesquisas Técnicas, encomendada por Jackson Félix (editor), em nome do Blog O Paralelo, será divulgada na próxima quarta-feira dia 28 de setembro de 2016.

    A pesquisa foi  realizada nos dias 20 e 21 e registrada no dia de hoje, quinta (22) no TRE/RN sob nº 00980/2016.

    Foram entrevistados 400 eleitores distribuídos nas áreas, Urbana e Zona Rural com dados para prefeito e Vereador.

    A margem de erro prevista é de apenas 4.89% e tendo uma confiabilidade de 95%. 

    Confira maiores detalhes no Site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) clicando AQUI



    Festival de Teatro conta com o patrocínio da Potigás

    A quarta edição do Festival de Teatro “O mundo inteiro é um palco”, do grupo de teatro Clowns de Shakespeare, tem início nesta sexta-feira, 23, com o patrocínio da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), através da Política de Patrocínios da empresa, que visa o apoio à cultura potiguar. Com o tema “Resistência e (Re)existência”, o festival segue até o dia 02 de outubro, com o objetivo de continuar fomentando arte para povo de Natal.

    “O patrocínio da Potigás vem para reafirmar o nosso compromisso sociocultural que vai além da venda de gás natural canalizado. Como uma empresa de economia mista, do Governo do Estado e da Gaspetro, estamos oferecendo a nossa contribuição para a cultura potiguar”, declarou o Diretor Presidente da Potigás, Beto Santos. 

    A programação teatral preencherá os 10 dias do evento e será sua maior edição. O festival contará com uma série de espetáculos nacionais vindos de Pernambuco, Ceará, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo na “Mostra Lapada de Espetáculos”. Também apresentará as produções do Rio Grande do Norte na “Mostra Jerimum”. Os grupos locais ainda irão antecipar espetáculos que estão em fase de produção nas “Mostras de Processos”.

    “O mundo inteiro é um palco” também conta com mesas redondas, workshops e oficinas com a presença de importantes nomes do teatro nacional. Durante o festival, ainda será desenvolvida uma programação gratuita na calçada do Barracão Clowns, o Lounge do Festival, com pocket shows de música com Joana Knobbe, Zé Smith e Dudu Galvão, ações de leitura em parceria com os Jovens Escribas, exibição de curtas-metragens da atual produção potiguar, entre outros. A programação completa está disponível no site: www.clowns.com.br.

    Os brincos de U$75 mil dólares de Dilma, presente de um ex-Ministro

    Brasília- DF 11-03-2016 Presidenta, Dilma e ministro, Aloizio Mercadante, durante coletiva. Palácio do Planalto   Foto Lula Marques/Agência PT
    A força-tarefa da Lava Jato trabalha com uma informação que pode complicar Dilma. Há registro de que, quando presidente, ela teria ganhado de presente, de um ex-ministro, um par de brincos Tiffany’s, de Nova York, uma das grifes mais caras do mundo. Adquirido por US$ 75 mil, equivalem a mais de R$ 240 mil. O problema é que a legislação proíbe o servidor público de receber presente de qualquer tipo ou valor. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

    A informação sobre os brincos de Dilma foi obtida durante investigação contra o ex-ministro presenteador, cujo nome é mantido sob sigilo.

    O ex-ministro presenteador, segundo fonte com acesso à força-tarefa, é um senador da República investigado na Lava Jato.

    A lei determina que presidentes transfiram ao patrimônio público todos os presentes que recebam no exercício do cargo.

    Foram ministros de Dilma Gleisi Hoffmann (PT-PR), Eduardo Braga (PMDB-AM), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Bezerra (PSB-PE)

    Ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Guido Mantega é preso em nova fase da Operação Lava Jato

    Resultado de imagem para Ex-ministro Guido Mantega é preso
    O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em São Paulo na 34ª fase da Operação Lava Jato. O mandado é de prisão temporária.

    José Roberto Batochio, advogado de Guido Mantega, afirmou que policiais foram à casa do ex-ministro, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, para cumprir mandados de busca e apreensão. Ele não soube dizer quais objetos foram apreendidos.

    Depois, policiais foram ao hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, onde Mantega estava com a mulher que passou por uma cirurgia.

    Policiais federais estão nas ruas desde a madrugada desta quinta para cumprir mandados da to. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e no Distrito Federal. A ação foi batizada de Operação Arquivo X. (Portal G1)

    WhatsApp cria recurso que permite mencionar pessoas em conversas de grupo

    Foto: Reprodução de internetO WhatsApp acaba de apresentar um novo recurso. A partir de agora os usuários podem marcar nomes dos participantes em um grupo de bate-papo. Assim, a pessoa mencionada receberá notificação, mesmo que tenha silenciado a conversa. A função é parecida com a utilizada em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter.

    Para utilizar a função, basta digitar o símbolo @ na hora de escrever a mensagem. Feito isso, automaticamente, o aplicativo mostrará a lista dos membros do grupo. Em seguida, basta selecionar o nome do participante que você deseja marcar. É possível, inclusive, marcar mais de uma pessoa na mesma mensagem ou mencionar membros do grupo que não estejam na sua lista de contatos.

    O novo recurso está disponível na mais nova versão do aplicativo, para iOS e Android. O procedimento também funciona para pessoas que não estão na lista de contatos do WhatsApp. Além disso, o aplicativo também permite responder mensagens específicas em um grupo. Nesse caso, no entanto, o usuário não é notificado. (Por SRZD)

    Governador Robinson Faria nomeia Caio Bezerra novo titular da Sesed/RN

    Caio Bezerra (Foto: Adriano Abreu)
    O governador Robinson Faria (PSD) anuncia a nomeação do delegado Caio César Marques Bezerra como novo secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social do RN.

    Caio Bezerra vinha exercendo a função de secretário-adjunto da Sesed/RN desde o início do atual governo, acompanhando a implantação e atuando na coordenação conjunta das políticas públicas da área.

    Caio Bezerra tem 42 anos, é natalense e é delegado da Polícia Federal (PF) desde 2003. Antes da polícia, foi servidor público federal por 10 anos.

    Já na PF, foi chefe da Delegacia de Crimes Previdenciários em Belém (PA); chefe da Delegacia de Crimes Fazendários, em Natal; e, Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília.

    O novo secretário foi também professor da Academia Nacional de Polícia nas disciplinas Investigação de Crimes Previdenciários e Investigação de Desvios de Recursos Públicos.


    É pós-graduado pela Escola da Magistratura do RN (Esmarn) e atualmente é aluno de Especialização em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública.