• Últimas Notícias

    quinta-feira, 15 de setembro de 2016

    Bancários decidem manter greve após nova negociação terminar sem acordo

    Uma nova rodada de negociação entre bancários e empresas acabou sem acordo nesta quinta-feira (15). Diante do desfecho, os trabalhadores devem continuar a greve, iniciada em 6 de setembro.

    Na reunião, a Fenaban (braço sindical da Febraban, que representa os bancos) manteve a proposta apresentada na sexta-feira (9), em que oferece reajuste salarial de 7% mais abono de R$ 3.300 a ser pago em até dez dias após a assinatura do acordo.

    Na negociação anterior, realizada na última terça (13), a entidade também não havia feito alterações na proposta. Os dois encontros foram uma “reunião exploratória” e sem expectativa de se fechar um acordo, diz a Fenaban em comunicado.

    A paralisação, que chegou hoje ao seu décimo dia, atinge 12.608 agências e 49 centros administrativos -ou 54% das agências de todo o país, de acordo com a Contraf-CUT (confederação que representa os trabalhadores do setor financeiro).

    Em 2015, os bancários pararam por 21 dias e conseguiram um reajuste de 10%, com ganho real de 0,11%.


    Com informações Folha

    Mototaxista tem moto tomada de assalto em Santa Cruz

    Resultado de imagem para Honda CG FAN 160, cor preta
    Imagem ilustrativa
    Um mototaxista foi assaltado por um homem armado por volta das 20:00 horas da noite desta quinta-feira, 15, na entrada que dá acesso ao Morro das Aranhas, no bairro do Paraíso em Santa Cruz. Segundo a vítima conhecida pelo nome de Canindé mototaxi, que estava à trabalho deixando um passageiro quando um homem aproximou-se dele e anunciou o assalto, levando sua moto Honda CG FAN 160, cor preta, placa QGF 9080, São Gonçalo do Amarante.

    O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz e quem vier a ter informações da moto pode entrar em contato com a PM através do 190. 

    Outro número também foi disponibilizado para contato. (84) 9-99644-59

    Corpo de Domingos Montagner é encontrado; ator morre aos 54 anos

    O Corpo de Bombeiros de Sergipe acaba de confirmar a morte de Domingos Montagner. O corpo do ator foi encontrado sem vida, preso às pedras, a 30 metros de profundidade, em Canindé de São Francisco, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, após afogamento no Rio São Francisco. 

    Depois de gravar as últimas cenas da novela "Velho Chico", o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. A correnteza levou o artista, que desapareceu nas águas por volta das 14h30. Segundo informações do coronel Fábio fonseca Rolemberg, Camila se desesperou, gritando pelo nome do amigo.

    — Ele estava tomando banho de rio com a atriz Camila Pitanga quando a correnteza o levou — disse o militar. A equipe ficou em estado de choque e todas as gravações foram canceladas na hora.

    O ator, de 54 anos, deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.

    Carreira iniciada no circo e no teatro
    Antes de se tornar um dos atores mais disputados da TV Globo, Domingos Montagner teve o picadeiro como o seu principal palco. Foi no Circo Escola Picadeiro e no curso de interpretação Myriam Muniz, em São Paulo, que o intéprete do Santo da novela "Velho Chico" desenvolveu sua veia artística, nos anos 1980, se tornando ator, artista circense e palhaço. As técnicas da arte de popular, das apresentações de rua, foram as mais exploradas até chegar à TV, em 2008, no seriado "Mothern", do GNT.

    Nascido em 26 de fevereiro de 1962, em São Paulo, Domingos, criador do grupo circense "La Mínima", estreou na TV Globo em 2010 nas séries "Força tarefa" e "A cura". No ano seguinte, emplacou outro trabalho na emissora, dessa vez fazendo par romântico com Lilia Cabral na série "Divã". Com a primeira novela, "Cordel encantado" (2011), a popularidade do artista ganhou proporção nacional. Pela sua atuação como o Capitão Herculano, ganhou o Prêmio Extra na categoria Ator Revelação. 

    Extra Globo

    Governo de Sergipe emite nota sobre o desaparecimento do ator Domingos Montagner

    Domingos Montagner
    O desaparecimento do ator global Domingos Montagner, ocorrido nas primeiras horas da tarde desta quinta-feira, dia 15, na cidade de Canindé do São Francisco está mobilizando um grande aparato de buscas em toda a região.

    Informações preliminares dão conta de que o ator estaria na companhia da atriz Camila Pitanga, seu par romântico na novela Velho Chico quando, após as gravações teria ido dar um mergulho e desapareceu.
    Apesar de todos os boatos sobre o caso, o Governo de Sergipe concentrou as informações oficias para evitar boatos e afirma que, até o momento as buscas continuam em toda a região.

    "O Governo do Estado de Sergipe informa que, desde que foi acionado com relação ao desaparecimento do ator Domingos Montagner, equipes das Secretarias de Estado da Segurança Pública e de Saúde foram mobilizadas no trabalho de resgate do ator. Ele desapareceu na tarde desta quinta-feira, 15, enquanto nadava no rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, sertão sergipano.

    Uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores, realizam as buscas pelo ator. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) está no local para garantir os primeiros socorros com uma Unidade de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado.  Ao todo, estão mobilizados 50 profissionais da Segurança e Saúde.

    Por enquanto, não há alteração nas informações sobre o desaparecimento. As equipes de busca estão no local e as informações serão atualizadas assim que confirmadas pelos profissionais de Segurança e Saúde do Governo de Sergipe".


    Governo de Sergipe

    Ator da novela Velho Chico, Domingos Montagner, está desaparecido no rio São Francisco

    Domingos Montagner interpreta Santo em "Velho Chico", novela da Globo
    Domingos Montagner, que interpreta Santo na novela "Velho Chico", da Globo, está desaparecido no rio São Francisco. A polícia da cidade de Canindé de São Francisco, no Sergipe, está procurando o ator na região desde as 14h30 desta quinta-feira (15).

    Segundo informações preliminares, o ator teria saído para tomar banho no rio São Francisco, em uma localidade chamada prainha de Canindé do São Francisco, no município de mesmo nome, e desapareceu.

    Segundo a polícia, o desaparecimento ocorreu por volta das 14h30 e mobiliza bombeiros, policiais e pescadores de Sergipe e Alagoas, já que o rio faz divisa entre os dois estados.

    "O local do desaparecimento foi o pior lugar para se tomar banho. Ali há um desencontro das águas e formam-se redemoinhos. Realmente é onde o rio é mais complicado, há vários retornos da água" contou o soldado Carlos Santos, da PM de Sergipe e que faz buscas no local.

    De acordo com fontes próximas à novela, Domingos e Camila estão de folga das gravações. Eles teriam ido almoçar na região onde o ator desapareceu, enquanto a equipe trabalhava em outro local, gravando uma cena com Marcelo Serrado.

    Em comunicado oficial, a Globo informou que a atriz Camila Pitanga estava no local e, ao notar que o colega não retornava, avisou a produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. "Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido", informou a emissora. 

    TV Famosos

    Ufologia: Vídeo teria flagrado nave alienígena em nuvens do céu do Peru

    Um homem afirma ter filmado uma nave alienígena enquanto fazia um vídeo do céu do Peru. A filmagem supostamente mostra um grande objeto se movimento e atrás das nuvens. 

    Antes da filmagem, um texto explica a situação: "Marcos Sanches, câmera de uma emissora de TV peruana, deixou sua câmera ligada por horas para fazer um 'timelapse', ou seja, uma sequência de vídeo grande que seria acelerada depois. Quando olhou a filmagem percebeu que uma nave se disfarçava pelas nuvens". 

    "Impressionante, se isso for verdadeiro está confirmado que somos observados por uma inteligência extraterrestre e que existem experimentos com essa tecnologia em nosso planeta", escreveu o canal do Youtube "Misterio Chanel", que publicou a filmagem, gravada na cidade de La Libertad, em agosto de 2016.

    Rede TV

    'Prove uma corrupção minha e irei a pé para ser preso', diz ex-presidente

    lulala1111.png
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na tarde de hoje (15), em entrevista coletiva em São Paulo, estar “indignado com as coisas que estão acontecendo no país”. Lula concede a entrevista um dia após ter sido denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro dentro da Operação Lava Jato.

    “[Esta coletiva] É de um cidadão indignado com as coisas que aconteceram e estão acontecendo neste país. Penso que, neste país, tem pouca gente com a vida mais pública, mais fiscalizada que a minha”, disse o ex-presidente, em entrevista em um hotel na capital paulista.

    Ele iniciou o discurso elogiando os advogados de defesa e disse que a esposa, Marisa Letícia, não compareceu à coletiva porque os “filhos pediram para almoçar com ela”.

    Lula também elogiou o PT, partido do qual é um dos fundadores. “Tenho orgulho profundamente de ter criado o mais importante partido de esquerda da América Latina”, disse. “Nós fomos elegendo prefeitos, vereadores e, com apenas 20 anos de existência, ganhamos as eleições [presidenciais] neste país. Era uma coisa inesperada”, acrescentou.

    Por 180 Graus

    Delegacia de Areia Branca prende secretário municipal de Tibau

    Policiais civis da Delegacia Municipal de Areia Branca prenderam em flagrante Luciélio Bento da Silva, 33 anos, conhecido como “Helinho”,secretário de Transporte da Prefeitura Municipal de Tibau. A prisão aconteceu na noite desta quarta-feira (14), em Tibau, e faz parte 2ª fase da Operação Fênix.


    O secretário foi preso pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. De acordo com as investigações, Luciélio Bento usava uma arma para amedrontar moradores da cidade e adversários políticos. Na noite desta quarta-feira, os policiais foram até a casa do secretário e encontraram uma pistola modelo 638, marca Tauros, calibre 380, capacidade para 15 (quinze) tiros e totalmente municiada, inclusive com munição na câmara da arma para pronto uso.

    Campo Redondo: Juíza determina que perfis falsos no facebook sejam investigados e punidos

    Resultado de imagem para perfis falsos no facebookA Juíza Eleitoral da 68ª Zona Eleitoral no município de Santa Cruz-RN decidiu investigar e punir as pessoas que estão agindo de má fé na rede mundial de computadores, internet, com perfis falsos no facebook. A decisão aconteceu devido a Coligação “Campo Redondo Melhor Pra Você” ter acionado a justiça com uma representação contra tais perfis. A juíza, Dra. Vanessa Lyssandra determinou que a empresa Facebook, forneça todos os dados para identificar usuários que estão difamando e caluniando candidatos que concorrem ao pleito eleitoral no município de Campo Redondo, cidade jurisdicionada pela 68ª Zona Eleitoral.

    Em um dos trechos da sentença a juíza diz: “forneça todos os dados dos quais dispõe para a efetiva identificação do autor das postagens, notadamente o IP do equipamento no qual se originou o perfil, bem como toda e qualquer informação relativa ao seu criador. Fixo multa diária, também no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), para o caso de descumprimento desta última ordem”.

    Com o trabalho de investigação em curso nas próximas semanas usuários fakes poderão ter suas identidades reveladas e serão punidos conforme a lei.

    Governo do RN prorroga estado de calamidade no Sistema Penitenciário

    Resultado de imagem para sistema prisionalO governador Robinson Faria prorrogou por mais 180 dias o estado de calamidade no Sistema Penitenciário do RN.


    Pelo decreto, publicado no DOE desta quinta-feira, 15, a força tarefa que coordenará as ações deve apresentar a cada período de 30 (trinta) dias, relatório circunstanciado de suas atividades com destaque para os resultados obtidos.

    PF investiga obras finaciadas no exterior pelo BNDES que envolvem Lula e fraudes

    Em Cuba, a obra do porto de Mariel, na qual Lula está enrolado, 
    é um dos casos investigados.
    A 8ª fase da Operação Acrônimo, a Policia Federal, deflagrada nesta quinta-feira (15), cumpre mandados de busca e apreensão que envolve duas , incluindo a que apura a participação de uma empresa na negociação de vantagens indevidas a agente público para conseguir financiamento de projetos no exterior pelo BNDES em Angola, Cuba, Panamá, Gana e México e República Dominicana. Nesse caso, o ex-presidente Lula é investigado pela prática do crime de tráfico internacional de influência. A empreiteira Odebrecht foi a grande beneficiada.

    Outro fato apurado nessa fase se refere à suspeita de cooptação e pagamento de vantagens indevidas para fraudar licitações no Ministério da Saúde, beneficiando uma gráfica pertencente a investigados.
    São cumpridos ao todo 20 mandados determinados pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal em Brasília (4 conduções coercitivas e 3 buscas), São Paulo (1 condução coercitiva), Rio de Janeiro (5 conduções coercitivas e 4 buscas) e Minas Gerais (1 condução coercitiva e 2 buscas).

    A PF informou que ação desta quinta não envolve investigados com foro privilegiado. Suspeitos com essa prerrogativa serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
    Por Diário do Poder

    O Sine-RN oferece, nesta quinta-feira (15), 59 oportunidades de emprego

    O Sine-RN oferece, nesta quinta-feira (13), 59 oportunidades de emprego em Natal, Parnamirim e Mossoró.

    Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.


    O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.

    Ex-piloto da F-1. Zanardi cita Senna como exemplo e dá aula de superação no ciclismo

    No dia 15 de setembro de 2001, Alessandro Zanardi disputava o GP da Alemanha de Champ Car, quando seu carro foi atingido pelo canadense Alex Tagliani e acabou partido ao meio. Os ferimentos graves levaram à amputação das pernas do italiano. O acidente, porém, não tirou o piloto das pistas. Exatos 15 anos depois da fatídica corrida, um dos grandes nomes do ciclismo paralímpico disputa nesta quinta a prova de estrada H5, no Pontal. Na quarta, ele faturou a medalha de ouro no contrarrelógio.

    — Estou muito feliz, como um porco na merda. Quando você se encontra em uma determinada situação, tem de identificar onde quer ir e se concentrar no que pode conseguir. Se é uma coisa pequena ou grande, passo a passo pode fazer acontecer — ensinou o atleta.


    Zanardi em ação contra o relógio
    A amputação das pernas não é um tabu para o italiano de 49 anos. Pelo contrário: seu discurso é de otimismo e ainda ressalta que o acidente foi a maior oportunidade de sua vida, porque tudo o que faz é em decorrência da tragédia na Alemanha. 

    — Minha relação com o Brasil é louca. Quando anunciaram que o Parque Olímpico seria construído no antigo Autódromo de Jacarepaguá, pensei: Amei aquele lugar. Sempre fui rápido lá. Mas, por alguma razão, não venci uma corrida. Era hora de voltar e ganhar — lembra o italiano, que conquistou no Rio sua primeira pole position.

    Zanardi, que sempre competiu por equipes pequenas na Fórmula 1, acompanhou a trajetória de Ayrton Senna.

    Com informações do Extra

    Governo do Estado promove mais 677 policiais militares

    O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Comando Geral da Polícia Militar, publicou na noite desta quarta-feira (14), no boletim geral da instituição, a promoção de mais 677 praças da Polícia Militar. Dentre as promoções estão militares dos quadros de combatentes, operações em comunicações, saúde, músico e manutenção em comunicações. Ao todo foram 230 promoções de soldados a cabos, 180 de cabos a 3º sargentos, 94 de 3º sargentos a 2º sargentos, 173 de 2º sargentos a 1º sargentos.

    Com essas promoções, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) já soma 6.019 agentes de segurança pública promovidos em apenas 21 meses de gestão, sendo 5.209 militares estaduais (243 oficiais e 4.966 praças) e 810 policiais civis.


    As promoções desta quarta-feira são retroativas ao dia 21 de agosto e foram oficializadas em publicação no boletim geral de nº 171 da Polícia Militar. A versão online, que traz a publicação pode ser visualizada clicando aqui.

    Chefe da quadrilha: Lula, o maestro do saque à Petrobras

    O ex-presidente Lula sofreu, ontem, um tremendo revés: o Ministério Público Federal (MPF) o denunciou, junto com a mulher Marisa Letícia, e mais seis pessoas, no âmbito da Operação Lava Jato. O procurador Deltan Dallagnol afirmou que o Ministério Público reuniu provas que indicam que Lula era o "comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava Jato".

    Segundo o procurador, Lula recebeu R$ 3,7 milhões em propinas da OAS, pagas de forma dissimulada, como a compra e reforma de um apartamento tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo, e o armazenamento de bens do ex-presidente. Dallagnol afirmou que há 14 conjuntos de evidência contra o petista, que teria sido o "maior beneficiário do esquema".

    "O Petrolão era parte de um quadro muito maior", disse Dallagnol, afirmando tratar-se de uma "propinocracia", que seria um governo regido por propinas. Segundo ele, um cartel de empreiteiras conseguia contratos com a Petrobras e pagava valores indevidos a operadores financeiros, funcionários da estatal e políticos. "No centro do núcleo político está o senhor Lula." (Magno Martins)

    Se comparando a JK, Lula fala hoje sobre Lava Jato a jornalistas na tarde dessa quinta (15)

    O ex-presidente Lula convocou a imprensa nacional e internacional para comparecer ao Novotel Jaraguá, em São Paulo, às 13h desta quinta-feira 15, para ouvir sua manifestação a respeito da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra ele no caso do apartamento no Guarujá. Sua fala será transmitida na internet, pelo site da TVT.

    O evento deverá reunir a militância no local. Nesta quarta, Lula postou um texto no Facebook lembrando que nunca foi dono e que "sequer dormiu" no apartamento citado pelo MP. Sua assessoria divulgou documentos para "desmontar a farsa" do caso. Pelo Twitter, ele comparou seu caso ao do ex-presidente Juscelino Kubitschek. "Curiosidade histórica: JK foi acusado de ser dono de imóvel em nome de amigo".

    Em nota, a defesa de Lula desmontou a acusação dos procuradores da Lava Jato. Os advogados afirmam que "a farsa lulocêntrica ataca a inteligência dos cidadãos brasileiros" e que "não foi apresentado um único ato" contra Lula, "muito menos uma prova". Seu crime, conclui a defesa, foi "ter sido presidente da República".
    Blog do Magno

    Homem morre atingido por poste durante passagem de ciclone no RS

    Resultado de imagem para ciclone no rio grande do sulUm motociclista morreu em Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul, após ter sido atingido por postes de energia elétrica que caíram na pista por onde trafegava durante a passagem de um ciclone extratropical.


    O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (12/9), na Rua Carlos Gotuzzo Giacoboni, e a morte de Eliezer Dias da Rosa, de 51 anos, foi confirmada na terça (13/9). Rosa chegou a ser levado para o Hospital de Pronto Socorro de Pelotas, mas não resistiu.

    Segundo a estação meteorológica da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), os ventos ultrapassaram os 80 km/h durante a noite de segunda-feira. Na madrugada desta quarta-feira (14/9), as rajadas de ventos chegaram a 100 km/h no Rio Grande do Sul.

    Correio Braziliense