• Últimas Notícias

    segunda-feira, 12 de setembro de 2016

    Frentista tem moto tomada de assalto na zona rural de Tangará

    Resultado de imagem para moto Honda/CG 150 Fan Esdi, preta,
    imagem ilustrativa
    Uma moto Honda/CG 150 Fan Esdi, preta, de placa QGE-3153, Natal, foi tomada de assalto no final da tarde dessa segunda-feira (12), próximo a Fazenda Irapurú, zona rural de Tangará.

    De acordo com a vítima, dois rapazes em uma moto se aproximaram da vítima que estava pilotando a moto e anunciaram o assalto, tomando a moto e fugindo em seguida com destino ignorado.

    Qualquer informação sobre o paradeiro do veículo, deve ser comunicado imediatamente as autoridades policiais, por meio do disque denuncia 190.


    Partidos têm até hoje para solicitar troca de candidatos nas eleições

    Resultado de imagem para troca de candidatos nas eleiçõesTermina hoje (12) o prazo para as chapas solicitarem a troca de candidatos para as eleições municipais, cujo primeiro turno está marcado para daqui a 20 dias, em 2 de outubro. 

    Partidos e coligações podem solicitar a substituição em casos especiais, como quando um candidato for considerado inelegível pela Justiça Eleitoral, por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa, por exemplo. A mudança também é permitida nos casos de renúncia ou falecimento.


    A data é delicada para as chapas em disputa, pois partidos e coligações devem decidir se mantêm na corrida eleitoral candidatos que possuem condenações em primeira instância e aguardam o julgamento de recurso. De hoje em diante, não será mais possível substituir aqueles candidatos que recebam sentenças desfavoráveis também em segunda instância antes do pleito marcado para 2 de outubro, tornando-se assim inelegíveis. A substituição em caso de falecimento é permitida a qualquer momento, contanto que solicitada em até 10 dias após a morte do candidato original.

    MEC: prorrogada validade de documentos do Fies devido à greve dos bancários

    Portaria do Ministério da Educação, publicada hoje (12) no Diário Oficial da União, prorroga os prazos de validade de documentos destinados à contratação de financiamento e ao aditamento de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

    A decisão foi tomada em razão da greve deflagrada pelo Sindicato dos Bancários no último dia 6, de âmbito nacional.

    De acordo com o texto, os Documentos de Regularidade de Inscrição e os Documentos de Regularidade de Matrícula que tiverem prazos de validade expirados durante o período da greve e em até dez dias após o seu término deverão ser acatados pelos agentes financeiros do Fies para fins de contratação e aditamento da operação de crédito, até o 20º dia subsequente ao término da paralisação. 

    Com informações EBC

    Eleções 2016: Candidato a vice-prefeito da chapa da Situação acaba de ser anunciado em Campestre

    Em duas reuniões, líderes do grupo de situação chegou a um consenso na escolha de um nome para compor a chapa de vice-prefeito na cidade de São José do Campestre. A candidata a prefeita Sione Ferreira terá como companheiro de chapa a vice, o jovem Afrisio Neto, 25 anos, (bisneto do ex-prefeito José Matias de Araújo).

    Afrisinho, como é mais conhecido, entra na vaga deixada por Régio Luciano, que teve sua candidatura a vice-prefeito indeferida pela Justiça Eleitoral e publicada na tarde de domingo (11), pela chapa majoritária da coligação "Campestre continua para o Povo". Foram realizadas duas reuniões de emergência, nomes foram descartados, por fim a chapa foi concluída.

    Por sua vez, Luciano Xavier concorre agora ao cargo de vereador na vaga de seu irmão, Reginaldo Alves que retirou o nome da campanha a reeleição.

    Nova mídia e toda publicidade deverá está sendo confeccionada a todo vapor para entrar em divulgação, uma vez que faltam apenas 20 dias para as eleições.

    Polêmica: Bispo do 'Fala que eu te escuto' sugere copo com cachaça ao lado da TV

    Resultado de imagem para Bispo do 'Fala que eu te escuto' sugere copo com cachaça ao lado da TVO apresentador do programa "Fala que eu te escuto", o bispo Márcio Carotti, causou polêmica. Ao pedir para os telespectadores colocarem um copo com água ao lado da TV, disse que, caso não tivesse, poderia ser vodka, pinga ou cachaça.

    "Tudo que nós fazemos com fé é abençoado. Se você não tem copo com água? O que você tem aí é vodka, o que você tem é pinga, o que você tem é cachaça, coloque aí do lado. Pode pôr, eu vou consagrar", disse.


    A declaração recebeu críticas nas redes sociais, entre elas do pastor Renato Vargens, da Igreja Aliança, em Niterói, região metropolitana do Rio. "Se não bastasse o fato de que a doutrina do "ponto de contato" não é bíblica, a IURD inova, incentivando as pessoas a colocarem na TV ou em outro lugar qualquer um copo de cachaça como objeto de oração". Ele continua: "Verdadeiramente precisamos voltar às Escrituras, ao Evangelho, à inerente Palavra de Deus, fazendo dela nossa única e exclusiva regra de fé".

    SRZD

    Jovem é morta por ex-companheiro com um tiro no rosto em Jaçanã RN

    A vítima veio a óbito
    no local
    Um fim de relacionamento terminou com o assassinato de uma jovem de 19 anos na cidade de Jaçanã, situado na região do Trairi, interior do Rio Grande do Norte.

    Segundo informações Policiais, a vítima foi identificada pelo nome de Eleika Thalia Venâncio, 19 anos. O crime aconteceu na noite desse domingo (11) em sua residência. O acusado é apontado como sendo seu ex-companheiro, Ricardo, vulgo Nego, ele, segundo informações, disparou um tiro à queima-roupa no rosto da jovem, na frente de uma filha pequena.

    O acusado fugiu do local e até o momento não se tem o seu paradeiro, segundo informou a Policia Militar.foi atingida e morreu na hora.