• Últimas Notícias

    segunda-feira, 5 de setembro de 2016

    Mantida prisão de ex-prefeito no RN denunciado por usar documento falso

    O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento (julgou inviável) ao recurso ordinário em Habeas Corpus (RHC) 136168 apresentado pela defesa de Flávio Veira Veras, ex-prefeito de Macau (RN), denunciado por uso de documento falso (artigo 304 do Código Penal). Segundo a denúncia, o documento em questão é a Portaria nº 046/2014 GP, na qual teria sido inserida data retroativa de 12 de novembro de 2014 com a finalidade de alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante, a fim de simular um preexistente rompimento político entre o atual prefeito e Flávio Veras, seu antecessor. O documento teria sido utilizado para embasar a defesa de Veras e obter habeas corpus perante o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ-RN), afastando sua responsabilidade pelos crimes desvendados na operação Máscara Negra, pelos quais havia sido preso.

    Flávio Veras está preso preventivamente desde dezembro de 2015. Sua prisão foi decretada para a garantia da ordem pública, em razão da reiteração delitiva do ex-prefeito, que responde a inúmeras ações penais envolvendo crimes contra a Administração Pública. Outro fundamento utilizado foi o efetivo risco ao processo, pelo fato de ter utilizado documento público ideologicamente falso para obter benefício.

    Carteira de Suplicy é furtada durante manifestação contra Temer

    Fábio Vieira/Foto Rua/Estadão Conteúdo
    O ex-senador Eduardo Suplicy (PT) teve sua carteira roubada neste domingo (4), ao participar dos protestos contra o presidente Michel Temer (PMDB) na capital paulista.

    Aos 75 anos, Suplicy se deu conta que havia sido furtado ao ir para uma lanchonete após o fim da manifestação, que se encerrou no Largo da Batata, na região oeste de São Paulo.
    Ele anunciou o fato em seu perfil oficial no Facebook e pediu nesta manhã para quem encontrar a carteira contatá-lo, além de também fazer um Boletim de Ocorrência digital. Até às 12h30 desta segunda-feira (5), porém, o ex-senador ainda não havia tido nenhum retorno.
    Por R7

    Comissão de Segurança define calendário de audiências

    Está definido o calendário de audiências com representantes da sociedade civil e de órgãos da área de segurança pela Comissão Especial Visando a Elaboração de Estudos e Ações para o Enfrentamento da Crise no Sistema de Segurança Pública e Defesa Social.

    As datas para as reuniões específicas foram aprovadas em reunião na manhã desta segunda-feira (05) na Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa do RN, registra informação da assessoria de imprensa da Casa.
    Definimos os dias de reuniões com autoridade, por segmentos e com a sociedade civil para colhermos sugestões que vão entrar no relatório sobre a situação em que se encontra a Segurança Pública do Estado e ações que precisam ser realizadas com o objetivo de melhorar o sistema. Essa Comissão também vai cobrar do Governo do Estado a aplicação de recursos liberados pelo Tribunal de Justiça e dos recursos de emendas dos deputados, no valor de R$ 7,2 milhões, destinados para a Segurança”, afirmou o presidente da Comissão Especial, deputado Hermano Morais (PMDB).

    As reuniões serão realizadas nas segundas-feiras, nos dias 12,19 e 26 de setembro e 10 de outubro, a partir das 9h, no plenário das Comissões Permanentes. O dia 17 de outubro é o prazo final para a entrega do relatório à Mesa Diretora da ALRN.

    Delegação do RN possui 24 representantes nas Paralimpíadas Rio 2016

    O Rio Grande do Norte terá 24 representantes entre atletas, técnicos e comissão de saúde nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que começam no dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro. No sábado (3), o secretário de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Canindé de França, juntamente com o coordenador do Paradesporto, Tibério Maribondo, participou da passagem da Tocha Paralímpica por Natal e falou da tradição de nossos atletas, dedicando boa sorte aos integrantes da delegação potiguar que agora representarão o Brasil.

    A delegação do Rio Grande do Norte que vai representar o Brasil nas Paralimpíadas do Rio 2016 está composta por Thalita Vitória Simplício (atletismo), Felipe Veloso (atleta-guia), Halyson Oliveira Bôto, Abner Nascimento de Oliveira e Arthur Cavalcante da Silva (judô), Adriano Gomes de Lima, Clodoaldo Francisco da Silva, Rildene Fonseca Firmino, Joana Maria Alves e Edênia Nogueira Garcia (natação), Terezinha Mulato dos Santos (halterofilismo), Romário Diego Marques (goalball), Edjunior José do Bomfim (basquete em cadeira de rodas) e Ana Raquel Montenegro (triatlon).

    Chefe de cozinha de hospital é morto e tem casa incendiada em Goianinha

    Wanderley Belo da Silva tinha 49 anos (Foto: Arquivo Pessoal)O chefe de cozinha do Hospital Municipal de Goianinha, cidade distante pouco mais de 50 quilômetros de Natal, foi morto na noite deste domingo (4) e teve sua casa incendiada. De acordo com a Polícia Militar, Wanderley Belo da Silva, de 49 anos, tinha marcas de espancamento no corpo.

    O crime aconteceu por volta das 23h30 no conjunto Vida Nova. Segundo o capitão Cláudio Henrique de Sá Rodrigues, comandante da PM na região, a casa já estava em chamas quando a vítima foi encontrada por um vizinho. "Wanderley estava caído no chão da sala quando o vizinho entrou e o retirou. Ele foi socorrido pelo Samu para o hospital da cidade, mas já chegou morto", disse. A residência ficou destruída.


    Ainda de acordo com o capitão, o corpo de Wanderley tinha marcas de espancamento. "O rosto dele estava bastante inchado. Também encontramos marcas de sangue no imóvel". A polícia suspeita de latrocínio. "Wanderley não tinha envolvimento com drogas e era uma pessoa de boa índole", ressaltou o capitão Henrique. Até o momento ninguém foi preso.

    Por G1/RN

    Morre em Natal aos 73 anos Alba Jacira Campos Soares, ex-diretora da Escola Diógenes

    Faleceu, por volta das 22:40 hrs deste domingo (4), em Natal, Alba Jacira Campos Soares, ex-diretora da Escola Estadual Diógenes da Cunha Lima. Seu corpo está sendo velado no centro de velório do Alecrim e terá previsão de chegada em São José do Campestre por volta de meio-dia onde será velada no centro de velório São José, ao lado da Igreja Matriz.

    Às 16:00 horas haverá missa de corpo presente e em seguida seu sepultamento no Cemitério São José.

    Do Blog: Que Deus possa confortar a todos os familiares e amigos neste momento de dor e irreparável perda. Que Deus a receba com muita alegria e a conduza a vida eterna.