• Últimas Notícias

    terça-feira, 23 de agosto de 2016

    Número de candidatos a prefeito do PT cai pela metade em todo o país

    O primeiro sinal eleitoral da crise enfrentada pelo PT apareceu ontem na planilha geral de registro de candidaturas organizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Este ano o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente afastada, Dilma Rousseff, lançou 23.599 candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, uma queda de 47,2% em relação ao total de postulantes petistas em 2012, ano da última eleição municipal.

    Governo autoriza uso das Forças Armadas nas eleições municipais

    O presidente interino Michel Temer publicou decreto que autoriza a atuação das Forças Armadas durante a votação e a apuração das eleições de 2016, para a garantia da ordem pública.

    Segundo a norma, os locais e o período de atuação das Forças Armadas serão definidos de acordo com requisições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


    Informe publicitário: Remasterização e digitalização de fitas K-7 de áudio e vídeo e discos de vinil em Santa Cruz

    Atendemos em horário comercial das 08 hrs até meio-dia e das 14:00 as 17:30 além de atendimento para orçamento via whatsapp (84) 9994-3327
    estamos ao lado do Trairi Clube no centro de Santa Cruz 

    Portal disponibiliza lista de gestores que tiveram contas rejeitadas pelo TCU

    Nomes de mais de 6,7 mil gestores públicos de recursos federais que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU) estão incluídos na lista disponível para consulta no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Repassada pelo TCU à Justiça Eleitoral a cada dois anos, em anos eleitorais, a lista foi entregue em 2016 antecipadamente, observa informação da página virtual do TSE.

    Os nomes dos gestores só passam a constar da listagem depois de exercido plenamente o direito de ampla defesa e contraditório.

    Nem todos os gestores, necessariamente, serão candidatos nestas Eleições.

    Veja a relação clicando AQUI.

    Forças estaduais começam a substituir tropas federais na Região Metropolitana de Natal

    O secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social do RN, Ronaldo Lundgren, recebeu a imprensa nesta segunda-feira (22), na sede da Secretaria, em Natal, e explicou quais serão os próximos passos a serem tomados pelas forças de segurança do estado após o fim da operação que contou com a participação das tropas federais na Região Metropolitana.

    Nesta terça (23), o Exército, a Marinha e Aeronáutica encerram suas ações, iniciada no dia 04 de agosto, a fim de coibir os atos de vandalismo iniciados com a instalação de bloqueadores de celulares no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) em apoio ao Governo do Estado.
    Agora, a Polícia Militar reassumirá o controle de pontos que estão sendo ocupados pelos militares federais.