• Últimas Notícias

    terça-feira, 16 de agosto de 2016

    Ex-bispo denuncia esquema ilegal de dinheiro da igreja Universal no exterior

    Um ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus acusa a entidade de ter mantido um esquema ilegal que operava milhões de dólares no exterior. Alfredo Paulo Filho, de 49 anos, diz ter sido responsável pela Universal em Portugal entre os anos de 2002 e 2009, e um dos principais auxiliares do bispo Edir Macedo, fundador da igreja, por mais de dez anos. Segundo ele, durante o período, o dinheiro teria sido usado para financiar a instituição e a emissora de TV Rede Record na Europa.

    Em entrevista para a Folha de S. Paulo, Alfredo afirmou que a cúpula da Universal criou uma rota para fazer remessas ilegais de dinheiro da África para a Europa, pelo menos duas vezes por ano. As quantias eram arrecadadas na campanha chamada de 'Fogueira Santa', em igrejas de Angola. Cerca de cinco milhões de dólares eram enviados por viagem. O ex-bispo relata ter participado do esquema e que os malotes eram levados de carro de Angola para a África do Sul e, de lá, partiam em um jato particular para o país europeu.

    Em Portugal, o dinheiro era trocado por euros e depositado em uma conta no banco CPC como dízimos da igreja. "A igreja em Portugal sustentava outras igrejas na Europa", diz Paulo Filho. "Eu que ia pegar o dinheiro. Sabia que era ilegal", afirma, garantindo que Macedo tinha ciência de tudo.

    Concurso: Marinha lança edital com 165 vagas, inscrições de 22 de agosto a 20 de setembro.

    A Marinha do Brasil publicou edital de concurso público para o preenchimento de 165 vagas de nível médio no Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP). As oportunidades estão distribuídas entre as áreas de administração (2), administração hospitalar (2), contabilidade (20), desenho de arquitetura (2), estatística (4), eletrônica (2), gráfica (12), geodésia e cartografia (10), higiene dental (2), marcenaria (14), mecânica (22), metalurgia (22), meteorologia (12), motores (16), nutrição e dietética (2), patologia clínica (2), processamento de dados (2), química (13), radiologia médica (2) e telecomunicações (2).

    As inscrições estarão abertas, no site da Diretoria de Ensino da Marinha, de 22 de agosto a 20 de setembro. A taxa é de R$40.

    A seleção dos candidatos contará com prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação, ainda sem data definida, além de inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e curso de formação.


     Confira o edital
    .

    Em Natal, bandidos de carroça assaltam casal na zona Norte

    Bandidos de carroça assaltam casal na zona NorteUm assalto inusitado foi registrado na zona Norte de Natal, onde um casal teve a moto roubada por um dupla que abordou o homem e a mulher em uma carroça, segundo informações do Portal NoAr

    De acordo com o relato das vítimas à Polícia Civil, elas estavam trafegando de moto, quando foram abordadas pelos dois homens na carroça. Um deles estava armado.

    Após ameaça de agressão, o casal foi obrigado a dar dinheiro, celular e a próprio moto em que estava. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Norte. Até o momento ninguém foi preso.


    Olimpíadas do Rio: Isaquias é prata e faz história com 1º medalha do Brasil na canoagem

    Rio_2016
    Candidato a três medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Isaquias Queiroz já conquistou a primeira. Nesta terça-feira, o canoísta brasileiro ficou atrás de seu maior rival, o alemão Sebastian Brendel, e ficou com a prata na categoria C1-1000 m na Lagoa Rodrigo de Freitas.

    A medalha de Isaquias é a primeira do Brasil na canoagem olímpica, o que dá uma dimensão do feito do canoísta de 22 anos. Esta foi apenas a sua primeira participação em Olimpíadas.

    Com a medalha de Isaquias, o Brasil chega a dez medalhas olímpicas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

    UOL

    Histórico! Thiago Braz conquista a medalha de ouro no salto com vara


     (Foto: Getty Images)
    Na noite desta segunda-feira, no Engenhão, o atleta de 22 anos conquistou a medalha de ouro dos Jogos do Rio de Janeiro no salto com vara ao obter a marca de 6m03, batendo simplesmente o recorde pessoal, sul-americano e olímpico.

    Ele superou "apenas" o francês Renaud Lavillenie, o dono da melhor marca da história da prova (6m16) e que buscava o bicampeonato. O europeu errou duas tentativas em 6m03 e foi para a última no 6m08, mas não conseguiu passar o sarrafo.


    O bronze ficou com o norte-americano Sam Kendricks.

    ESPN