• Últimas Notícias

    domingo, 14 de agosto de 2016

    Usain Bolt é o primeiro tricampeão dos 100m

    O jamaicano Usain Bolt conseguiu um feito inédito na Rio-2016: se tornou o primeiro tricampeão olímpico da história na prova de 100m rasos.

    Atual recordista mundial e olímpico, o jamaicano deixou todo mundo pra trás, como de costume.

    Bolt terminou a prova com o tempo de 9.81. Justin Gatlin, americano campeão em Atenas-2004 chegou a liderar os primeiros metros, mas Bolt acelerou o passo no fim. Gatlin terminou em 2º e Andre deGrassi, do Canadá, o bronze. Notícias ao Minuto

    Gregorio Duvivier é vetado na Globo após protesto; assista

    (Foto: Divulgação)A Globo não ficou nada contente com o protesto de Gregorio Duvivier ao vivo durante entrevista a uma afiliada no Rio Grande do Norte, na semana passada. Na ocasião, o escritor disse "Fora, Temer", em referência ao presidente da República em exercício.

    O vídeo do momento viralizou nas redes sociais e causou 'climão' nos bastidores da emissora. Segundo o blog da jornalista Keila Jimenez, o integrante do "Porta dos Fundos" está na lista de banidos do canal.

    Aliás, não só o ator, mas qualquer figura que possa utilizar o espaço da programação para protestar - como Caetano Veloso, por exemplo, que também se mostrou contra Michel Temer na abertura da Olimpíada do Rio - deve ser evitada pela empresa

    Dilma e Collor usaram as mesmas manobras para encobertar os crimes de responsabilidade

    O_ParaleloPresidente do STF na época do impeachment de Fernando Collor, Sydney Sanches avalia que a presidente afastada Dilma Rousseff, tal como o Collor, cometeu crime de responsabilidade

     “Dilma e Collor usaram as mesmas manobras para encobertar os crimes de responsabilidade e de quebra do decoro no exercício do mandato. A meu ver, ela não escapa dos incisos que tratam do crime de responsabilidade. Usou de manobras para esconder a situação real e trouxe todos esses problemas para o país, que está destroçado”.

    Além disso, ele criticou as tentativas dela e do PT para dificultar o processo. “É falta de patriotismo. A paixão pelo poder é uma coisa séria. Esquecem o país, a família, tudo. Enquanto isso, a economia e o país seguem do jeito que estão, sangrando. O mais interessante é que no impeachment que presidi, do Collor, o maior defensor era o PT de Dilma. Agora estão todos juntos. Na política, a ética é outra”, afirmou Sanches. 

    As informações são do jornal O Globo.

    Público protesta contra Temer e Globo durante maratona feminina no Rio

    Durante a maratona feminina, que percorreu hoje (14) as ruas da cidade do Rio, parte do público protestou contra o governo do presidente interino Michel Temer. Os cerca de 42 quilômetros da prova tiveram vários trechos em que a população podia assistir gratuitamente. Nesses trechos abertos ao público, grupos se organizaram para protestar, também com faixas contra a Rede Globo.

    Maratonista passa por manifestantes durante percurso. Na foto, a vencedora da prova, a queniana Jemina Sumgong.

    Por Agência Brasil

    Mulher resolve abortar após descobrir que gerava um ‘bebê sereia’

    Uma mulher de 23 anos resolveu tomar uma atitude drástica aos 6 meses de gestação. Em uma das consultas ao médico, a chinesa descobriu que seu filho apresentava uma condição rara chamada popularmente de “Bebê sereia”. 

    De acordo com o jornal “Sun”, o feto não tinha bexiga a apresentava fígado reduzido. Os médicos que cuidavam da gestante disseram que ela sofria de uma rara condição chamada de sirenomelia (ou disgenesia caudal) e conhecida como “Síndrome da Sereia”. 

    A doença é uma deformidade que faz com que as pernas se desenvolvam juntas, dando a impressão de ser uma cauda de sereia. *VarelaNoticias

    JK_Cartuchos

    Eleições 2016: propaganda eleitora começa na próxima terça-feira (16) e termina dia 1º de outubro.

    O_Paralelo
    Na terça-feira (16) começa a propaganda eleitoral para as eleições municipais, no entanto os candidatos a prefeito e vereador devem ficar atentos as restrições. 

    Quem cometer irregularidades poderá ser punido com multas e até prisão. A propaganda eleitoral encerrará no dia 1º de outubro.

    Fóssil de animal pré-histórico gigante é encontrado na zona rural de Florânia

    Fóssil - Zona Rural de FlorâniaFoi encontrado na zona rural de Florânia, município localizado na região Seridó potiguar, o fóssil de um animal pré-histórico gigante. Técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Museu Câmara Cascudo visitaram o local e recolheram o material para análise.

    A suspeita é que seja um elefante da América do Sul, animal da mesofauna que habitou a região de 10 a 60 mil anos atrás. Dependendo dos resultados alcançados, espera-se manter este fóssil em um museu na cidade de Florânia. 

    *Com informações do Blog do Tonny Washington
    JK_Cartuchos
    Adicionar legenda

    Partidos têm até esta segunda-feira (15) para registrar candidaturas.

    O_Paralelo
    Os partidos e coligações têm até amanhã, segunda-feira (15) para apresentar o pedido de registro de candidatura dos escolhidos para concorrer às eleições deste ano. Em 02 de outubro, os eleitores vão às urnas, no pleito municipal, para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

    O pedido para o registro deve ser apresentado até as 19h dessa segunda-feira. 

    No Rio Grande do Norte, até o momento foram registrados 56 candidaturas a prefeito, 55 de vice-prefeito e 887 registros de candidatos a vereadores em 42 municípios. Clic aqui e confira todos os candidatos registrados até o momento no RN

    JK_Cartuchos