• Últimas Notícias

    quinta-feira, 11 de agosto de 2016

    Massacre Olímpico: de volta ao Mineirão do 7 a 1, Alemanha vence Fiji com nova goleada por 10 a 0

    De volta ao Mineirão, onde goleou a seleção brasileira por 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo de 2014, a Alemanha comemorou um novo placar elástico na tarde de hoje (10). Os alemães venceram Fiji por 10 a 0 em partida do grupo C da fase classificatória do futebol masculino da Olimpíada Rio 2016.

    Foi a primeira vez que a Alemanha jogou no estádio de Belo Horizonte após a histórica partida contra o Brasil. Com a vitória de hoje, a seleção garantiu a classificação para as quartas de final. Os gols foram marcados por Serge Gnabry (2), Nils Petersen (5) e Max Meyer (3). O placar seria ainda maior se o goleiro de Fiji, Taminisau, não tivesse defendido um pênalti.


    Vale lembrar que na Olimpíada as seleções de futebol masculino só podem contar com três jogadores acima de 23 anos. Por esta razão, o elenco de hoje da Alemanha era bem diferente do que o que goleou o Brasil. Apenas um jogador da equipe do 7 a 1 estava no Mineirão hoje, o zagueiro Matthias Ginter, de 23 anos. No entanto, ele viu as duas goleadas do banco de reservas.

    Agência Brasil

    STF da carta branca a maus gestores e decide que prefeitos com contas rejeitadas podem se candidatar

    O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem, quarta (10) que candidatos a prefeito que tiveram contas rejeitadas somente pelos tribunais de Contas estaduais podem concorrer às eleições de outubro. De acordo com o entendimento firmado pela Corte, os candidatos só podem ser barrados pela Lei da Ficha Limpa se tiverem as contas reprovadas pelas câmaras municipais.

    No julgamento, por 6 votos a 5, a maioria dos ministros entendeu que a decisão dos tribunais que desaprova as contas do governo deve ser tratada apenas como um parecer prévio, que deve ser apreciado pelos vereadores. Para os ministros, o Legislativo local tem a palavra final sobre a decisão que rejeita ou aprova as contas. Dessa forma, somente após decisão desfavorável dos vereadores, um candidato pode ser impedido de concorrer às eleições.

    Colisão de viatura da PM mata policial na BR 101

    Um policial militar, identificado como cabo Adelino, morreu após um acidente na noite desta quarta-feira (10), na BR 101. Uma viatura da PM colidiu em uma placa de sinalização.
    Além do PM morto, outros dois policiais que estavam na viatura ficaram feridos. Eles passam bem.
    A viatura envolvida no acidente é da Força Tática do 3° Batalhão da Polícia Militar. Ainda não se sabe se eles estavam em perseguição ou se outra coisa teria feito com que o motorista perdesse o controle do carro.
    Portal BO