• Últimas Notícias

    quarta-feira, 10 de agosto de 2016

    Parlamentares do PT recorrem à OEA pedindo suspensão do impeachment de Dilma

    Parlamentares do PT protocolaram uma representação na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, que é parte da Organização dos Estados Americanos (OEA). O objetivo é suspender o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.
    A petição foi encaminhada pelos deputados Wadih Damous (PT-RJ), Paulo Teixeira (PT-SP) e Paulo Pimenta (PT-RS) e pelo senador Telmário Mota (PDT-RR). Dilma assina um termo de conformidade ao pedido. "Estamos vivenciando no Brasil um golpe de Estado que conta com a participação do Parlamento brasileiro e com a omissão do Poder Judiciário", disse Damous.
    No documento, os parlamentares pedem liminarmente a suspensão do processo que agora tramita no Senado até que sejam analisadas as possíveis infrações no trâmite. "Se o processo for até o fim, vai se tornar um dano irreparável", defendeu. Segundo ele, a organização pode decidir pela suspensão do impeachment. O descumprimento de uma decisão nesse sentido representaria desrespeito do País às normas internacionais.
    O deputado Paulo Pimenta disse que a decisão foi tomada porque diversas instâncias do País já haviam sido provocadas, sem sucesso. "Uma das exigências da OEA é que tenha se esgotado todas as possibilidades no País", explicou.

    Estadão 

    Técnica de enfermagem do SAMU é morta em sua residência em Santa Cruz

    Vítima e suspeito
    A técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Cruz, Ana D'avila Oliveira, foi morta a facadas dentro de sua residência.

    Foto André Fotos
    Segundo informações colhidas junto a Polícia Militar, populares informaram que seu ex-companheiro é o principal acusado de cometer o crime. Ele teria invadido a casa, no Conjunto Cônego Monte, e desferido diversos golpes de faca contra a vítima. Ele fugiu em seguida em uma moto com destino ignorado.

    Ana Oliveira ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, mas chegou a unidade de saúde sem vida. O corpo agora aguarda a chegada do ITEP para necropsia. A Polícia deu início as buscas de encontrar o autor do crime.

    O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz

    Por Édipo Natan

    Igreja usará drones para lançar Bíblia em área controlada pelo Estado Islâmico

    Uma igreja sueca revelou um plano audacioso: utilizar drones para lançar milhares de pequenas bíblias eletrônicas em áreas controladas pelo grupo terrorista Estado Islâmico. A Livets Ord [Palavra de Vida], sediada em Uppsala é uma das maiores igrejas evangélicas da Suécia. Seu desejo é que as Escrituras cheguem às vítimas da guerra no Iraque. 

    “Nossa ambição é transmitir a esperança e o amor do evangelho a uma população que vive em áreas fechadas, onde estão sendo privadas dos direitos humanos”, afirmou nota em seu site. “As Bíblias são do tamanho de uma caixa de remédio e possuem um display para leitura. Não precisam de eletricidade, funcionam com baterias solares”, explica o pastor Christian Åkerhielm, diretor de missões da congregação. 

    Eles fizeram parceria com uma organização cujo nome não foi revelado, para que o material em árabe chegue ao seu destino. Os drones militares, com 3 metros de diâmetro, voam em grande altitude e são controlados remotamente. Não há informações sobre o custo total do projeto nem a data em que será executado.

    Gospel Prime

    Helicóptero do Exército passa a operar na Operação Potiguar

    A Operação Potiguar passa agora a contar com um helicóptero modelo Pantera, do Comando de Aviação do Exército, sediado em Taubaté/SP. A aeronave chegou no dia 9 de agosto, ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, uma das bases operacionais da missão de Garantia da Lei e da Ordem constituída pelo Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira e órgãos de segurança pública, com o objetivo de restabelecer a ordem pública e o cotidiano de normalidade da população do Rio Grande do Norte.

    O helicóptero Pantera pode ser empregado em ações de reconhecimento, observação, evacuação aeromédica e transporte de tropa. A sua presença possibilita mais mobilidade, segurança e rapidez no cumprimento das missões operacionais das tropas do Exército Brasileiro que estão atuando na área metropolitana de Natal.
      
    A aeronave chega após uma semana do início da Operação Potiguar, que já apresenta resultados favoráveis para a segurança pública da área metropolitana de Natal. 

    Corrupção: Justiça acata pedido do MPRN e afasta vereadores em Ielmo Marinho

    Nesta tarde, durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ielmo Marinho, o Ministério Público Estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macaíba, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRN) e da Polícia Militar na região, cumpriu mandados judiciais de busca pessoal e de afastamento do cargo de três Vereadores daquele município.

    As medidas autorizadas pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Macaíba no processo nº 0101539-46.2016.8.20.0121 atingiram os Vereadores José Roberto Dias Mesquita, Sebastião Evilásio da Silva (“Bastinho”) e Josemi Ezequiel da Silva e foram comunicadas aos demais Vereadores no curso dos trabalhos da Câmara, por volta das 15h30.

    Segundo a denúncia recebida pelo Juiz Criminal de Macaíba, referidos Vereadores praticaram o crime de corrupção passiva, em razão da aceitação de oferta de vantagem indevida – na forma de cargos públicos e pecúnia - realizada pelo Prefeito Francenilson Alexandre dos Santos, em troca do voto dos parlamentares pelo arquivamento do processo de cassação que tramitou na Câmara de Vereadores contra o Chefe do Executivo municipal.

    Francenilson Alexandre sucedeu o Prefeito afastado Bruno Patriota Medeiros e está preso preventivamente por ordem do Tribunal de Justiça no processo nº 2016.009312-1, em razão dos mesmos fatos, quando ainda exercia o cargo de Prefeito de Ielmo Marinho

    Mãe chora ao relatar desespero em ver bebês gêmeos serem mortos na região norte de Goiás

    A mãe dos gêmeos David Luiz e Lucas Felipe, de 11 meses, que morreram vítima de espancamento em São Miguel do Araguaia, na região norte de Goiás, chorou ao relatar, em entrevista exclusiva à TV Anhanguera, os momentos de desespero que viveu ao ver os filhos sendo agredidos. O suspeito pelo crime, o vaqueiro Antônio Ribeiro Matos, de 26, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (10).

    "Ele [suspeito] arrebentou a porta e um dos meus filhos estava perto. Aí ele pulou e eu corri para pegar meu filho que estava assustado. Aí ele já veio, percebeu que eu estava saindo, veio por trás. Aí puxou meus cabelos e passou a faca. Já foi pegando meu filho e o jogou no chão. Aí eu corri e fui acudir o David, que estava caído, e ele foi pegou o Lucas e o jogou também. Quando eu fui acudir eles, ele me deu a facada nas costas", contou, aos prantos.

    Os bebês foram mortos na madrugada da última segunda-feira (8), depois que o homem arrombou e invadiu a casa onde Taís morava com as crianças. A jovem também foi esfaqueada no rosto, pescoço e costas, mas foi socorrida e recebeu alta médica no mesmo dia.

    A jovem pede que o suspeito do crime seja punido. "Meus filhos eram anjos, inocentes, não sabiam do que estava acontecendo. Espero que ele pague pelo que fez. Pague pior do que ele fez com meus filhos", disse Taís.

    Prisão

    Mãe e filho se apaixonam e lutam na Justiça para manter relacionamento

    Apaixonados, Monicas Mares, de 36 anos, e seu filho Caleb Peterson, de 19, estão gerando revolta no Novo México, nos Estados Unidos. Isso porque o casal luta na Justiça para conseguir manter o relacionamento.

    De acordo com as informações do Daily Mail, Monica deu à luz aos 16 anos e colocou seu filho para adoção. Muitos anos depois, no entanto, eles acabaram se reencontrando e foi amor à primeira vista.

    "Nós demos as mãos e acabamos nos beijando. E o beijo levou a outras coisas", disse a mulher em entrevista ao tabloide britânico. "Parece que eu conheci alguém novo em minha vida e sinto que estou apaixonada por ele", acrescentou. Ela afirma, contudo, que nada teria acontecido se Caleb não tivesse sido adotado.

    E o afeto entre eles é tão grande que o ex-marido de Monica, e pai de dois de seus nove filhos, Dayton Chavez, aprova o namoro. "Eu os apoio. Gostaria que o governo parasse de se meter na vida deles e deixasse eles viverem suas vidas normalmente", comentou.

    Mãe e filho alegam que sofrem de uma condição rara chamada atração sexual genética, e que por isso a relação deveria ser considerada legal.

    Acusados de incesto, Monica e Caleb podem ser condenados a um ano e meio de prisão e multados em US$ 5 mil (cerca de R$ 15,7 mil).

    Rede TV

    Descoberta arqueológica na China pode comprovar dilúvio bíblico

    china-diluvio-arqueologia
    Escavações arqueológicas no Vale do Rio Amarelo, na China, oferecem evidências sobre o dilúvio descrito na Bíblia. Uma equipe de arqueólogos e geólogos da Universidade de Pequim, liderados por Qinglong Wu, encontraram comprovações de que houve uma inundação catastrófica cerca de 4.000 anos atrás.

    O estudo foi divulgado pela revista Science, juntamente com a descoberta de um importante sítio arqueológico na região do Vale do Rio Amarelo. No local foram encontrados ossos de crianças que teriam ficado presas em meio a uma inundação. Os testes nas ossadas apontam o ocorrido por volta do ano 2.000 a.C., data provável do dilúvio de Noé.

    As pesquisas apontaram que o grande dilúvio na China teria transbordado a região em um nível de água acima de 38 metros e as águas podem ter levado mais de seis meses para voltar ao nível normal.

    Com informações de Christian Headlines

    Dilma cogita sair do PT e fazer agenda própria

    Depois das últimas trocas de farpas com a cúpula do PT, a presidente afastada Dilma Rousseff está determinada a deixar a legenda assim que o Senado selar a aprovação do impeachment, que se inicia hoje.
    Assim que ficar inelegível por oito anos, a futura ex-petista irá dedicar sua agenda livre a causas nacionais e internacionais associadas a movimentos feministas e de combate à pobreza, contam amigos próximos.
    Ela procura patrocinadores desde já, embora repita um discurso não muito acolhido pelas hostes e diretores do PT:
    “Vamos virar esse jogo'', tem repetido Dilma aos aliados. Não acreditam que ela fale da votação no Senado.
    Por Leandro Mazzini


    Santa Cruz: Policia Civil prende Foragido do presídio de Parnamirim na zona rural de Bom Sucesso

    Equipe de policias da 9°DRP de Santa Cruz prendeu na manhã dessa quarta-feira (10) na comunidade rural do Bom Sucesso um foragido do presídio de Parnamirim. 

    ADISON DE OLIVEIRA CONFESSOR, conhecido pela alcunha de Disson, 20 anos era foragido do regime semiaberto e também é investigado pela polícia por roubo de motocicletas na região rural de Santa Cruz

    Com informações da equipe de investigadores da Policia Civil de Santa Cruz


    Classificados do Blog: Filhotes de cachorro Poodle a venda em Santa Cruz

    Venda de filhotes de Poodle nascidos em 10/07, 30 dias de nascidos, sendo 3 machos e 2 fêmeas. interessados ligar para:
    (84) 9-9994-3327 (TIM) 
    (84) 9-8892-1572 (OI)
    (85) 9-9613-5139 (TIM)
    Whatsapp (84) 9994-3327

    Ex-bilionário Eike Batista virou crente

    Eike Batista, famoso empresário brasileiro que fez e perdeu fortuna na exploração de mineração, petróleo, entre outros, se converteu ao evangelho na noite dessa segunda-feira (8).

    De acordo com publicação do site BHAZ,  o fato aconteceu na Assembleia de Deus, em Rocha Miranda, subúrbio do Rio de janeiro e foi fotografado e filmado por fiéis que testemunharam sua conversão.

    “Eike Batista aceitou Jesus o diabo perdeu”, escreveu na postagem o pastor Daniel Silva.


    Após 48h sem ocorrências, Sesed investiga três novos ataques no RN

    Apresentação-das-Tropas_Demis-Roussos-11
    Mesmo com a presença do Exército, as ocorrências de ataques a prédios públicos e veículos voltaram a chamar a atenção no RN.
    Nesta terça-feira, um ônibus da linha 33, no bairro de Mãe Luiza, quase foi incendiado, mas a PM apreendeu um adolescente e evitou. Já na Zona Norte, uma base da PM foi parcialmente destruída no conjunto Parque das Dunas.
    A secretaria também investiga o incêndio de três veículos da Prefeitura de Senador Georgino Avelino. Não há confirmação se há relação com os acasos de terrorismo. (SESED)

    Decisão nega Habeas Corpus para padrasto acusado de estuprar a enteada

    A Câmara Criminal do TJRN negou pedido de Habeas Corpus movido pela defesa de um homem acusado de acusado de praticar crime de estupro contra a filha de sua então companheira, no bairro Bom Pastor, zona Oeste de Natal. O julgamento se deu na sessão desta terça-feira (9), sob a relatoria do juiz convocado Luiz Alberto Dantas Filho, o qual foi acompanhado à unanimidade pelos demais desembargadores que integram o órgão julgador.

    A defesa alegou, dentre outros pontos, que ficou caracterizado excesso de prazo para finalização da instrução processual, mas o argumento não encontrou amparo no entendimento do relator do HC, o qual também citou, em seu voto, a existência de vídeo gravado pelo próprio acusado em seu celular, que foi flagrado pela mãe da vítima, de 12 anos de idade.

    O relator aponta que embora exista a garantia de manter a celeridade processual, os prazos devem ser pautados nos chamados critérios da razoabilidade e proporcionalidade, “considerando as particularidades de cada caso”.

    Deputado detona Susana Vieira após atriz criticar Nordeste: 'Quem é ela?'

    O deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criticou as declarações da atriz Susana Vieira, que afirmou durante ato de apoio ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba, que a população das regiões Norte e Nordeste não tem conhecimento da Operação Lava Jato.

    Ao rebater a contratada da Globo, o político se referiu a Susana como Sônia Maria, nome de batismo da atriz, afirmando que ela “precisa respeitar mais o Norte e o Nordeste”.

    “Mas, o que esperar de uma pessoa que não se reconhece como Maria, por ser um nome vinculado às camadas mais pobres, assim como o nome Sônia, para dar lugar ao Susana Vieira?”, questionou.

    Segundo o site 'Bahia Notícias', o petista ainda disse que não é a primeira vez que a global trata o Nordeste de forma preconceituosa. “Quem é ela para falar dos nordestinos? Em Pernambuco, durante a encenação da peça Paixão de Cristo, a mesma afirmou que estava em uma selva e precisaria de fumaça e tambores para se comunicar com a civilização. Diferentemente do que ela pensa, os nordestinos sabem muito bem o que está acontecendo não apenas em Curitiba, mas em todo o Brasil. Ela deveria sair dos sets de gravação da Rede Globo e conhecer de verdade o País onde vive”, disparou.

    Noticias ao Minuto

    SEEL promove momento cultural para os atletas dos JUVERNS

    A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) está promovendo em Natal a fase final do futsal dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNS 2016). Mais de 350 alunos/atletas vindos de várias escolas do interior do Estado estão hospedados no Caic de Lagoa Nova desde o dia 7, quando começaram as disputas nos ginásios do DED, na Candelária, e Nélio Dias, na Zona Norte. 

    Na noite desta terça-feira (9), logo após mais uma rodada de competição, os atletas jantaram e em seguida receberam de presente uma apresentação cultural dos mamulengos de Heraldo Lins. "Essa garotada que está aí longe da família batalhando por uma vaga de sua escola na fase nacional dos Jogos Escolares e depois de um dia exaustivo de jogos merece um momento de lazer e cultura", disse o secretário Canindé de França. Também estiveram presentes o secretário adjunto João Pessoa e o coordenador de esportes Ageu Almintas.

    A rodada desta quarta-feira contará com 12 partidas na categoria de 15 a 17 no masculino e feminino. As finais estão previstas para o próximo domingo (14), quando serão conhecidas as escolas que representarão o Rio Grande do Norte nos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano ocorrerão na cidade de João Pessoa-PB, nos meses de setembro (12 a 14 anos) e novembro (15 a 17 anos).