• Últimas Notícias

    sexta-feira, 5 de agosto de 2016

    Sem autorização para embarcar para presídios federais, presos do RN voltam para o PEP

    WhatsApp Image 2016-08-05 at 09.45.46 (1)Os 21 presos do Rio Grande do Norte apontados como chefes de uma facção criminosa que reivindica os ataques ocorridos nos últimos dias no Rio Grande do Norte – que deveriam ser transferidos nesta sexta-feira (5) para os presídios federais de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO) – só embarcarão na manhã deste sábado (6).

    A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejuc). De acordo com o secretário Wallber Virgolino, sete detentos que seriam levados para o Paraná ainda não receberam autorização da Justiça. “O juiz de Catanduvas ainda não liberou”, afirmou.

    Sem a ordem, Virgolino acrescentou ao G1 que o voo que sairia nesta tarde do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, foi cancelado e os 21 presos serão levados de volta para a Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo o governo potiguar, foi justamente a instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim que motivou os atentados.


    Com informações do G1

    Inusitado: agricultor prende dois assassinos e acaba preso por não ter o registro da espingarda no interior do RN

    Dois jovens (Ailton da Costa Medeiros, de 23 anos, e Wanderson Ramon Saraiva Pereira, o vandinho, de 20 anos - camiseta azul) suspeitos de assassinar desafeto na madrugada desta sexta-feira (05) na cidade de Pau dos Ferros/RN, foram presos minutos após o crime na zona rural de São Francisco do Oeste/RN, distante cerca de 10 km do local do crime.

    Eles foram rendidos pelo agricultor Antônio Pereira de Castro após a moto em que fugiam faltar gasolina.

    De acordo com o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da Delegacia Regional, o homicídio aconteceu na zona urbana de Pau dos Ferros. Francisco Eduardo de Sousa, o “Pelado”, como era mais conhecida a vítima, estava na calçada de casa quando foi abordado e morto com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça.

    Seu Antônio disse que havia tido sua casa arrombada havia poucos dias e, quando percebeu os dois suspeitos batendo em sua porta durante a madrugada, achou que eles estavam voltando para lhe roubar novamente. Quando percebeu que estavam armados, concluiu que não havia outra saída a não ser prendê-los e chamar a polícia.Seu Antônio conta que percebeu que a dupla só olhava para a moto e a porta de sua casa com certo nervosismos e achou que eram assaltantes que haviam lhe roubado dias antes. O que deveria ser um serviço ao Estado, fazendo o seu dever como cidadão, Seu Antônio, no entanto, terminou preso pelos policiais que chamou para prender os dois suspeitos que o próprio Antônio acabou rendendo.

    É que ele não tem o registro da espingarda 12 que usava para defender seu sítio e a família. Ele até poderia ter a arma, segundo relata o delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, porém teria que fazer o registro e pegar autorização na Polícia Federal. Isto é o que prevê a legislação brasileira. O policial não o prendendo também estaria cometendo um crime.

    Fonte: Mossoró Hoje via Passando na Hora

    ‘Lula participou ativamente do esquema criminoso na Petrobrás’, diz MPF

    Yahoo

    O Ministério Público Federal afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ‘participou ativamente do esquema criminoso’ na Petrobrás. O documento, de 3 de agosto, foi obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo, que divulgou a informação.  Os procuradores da República defendem ainda a competência do juiz federal Sérgio Moro para julgar o petista. 

    “Considerando os dados colhidos no âmbito da Operação Lava Jato, há elementos de prova de que Lula participou ativamente do esquema criminoso engendrado em desfavor da Petrobrás, e também de que recebeu, direta e indiretamente, vantagens indevidas decorrentes dessa estrutura delituosa”, acusam os procuradores, no documento de mais de 70 páginas.

    A manifestação é uma resposta à ofensiva da defesa de Lula que, em exceção de incompetência, alega parcialidade do juiz Moro para conduzir as investigações contra o ex-presidente. 

    Senadora denuncia pastor Marco Feliciano ao Ministério Público por assédio sexual

    O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi denunciado pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) ao Ministério Público no caso do suposto abuso sexual que teria sido cometido contra a jornalista Patrícia Lélis.

    Vanessa Grazziotin é uma das senadoras que se mantém fiéis à presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e lidera a Procuradoria Especial da Mulher no Senado Federal.

    Resultado de imagem para Vanessa Grazziotin e marco felicianoDe acordo com o jornalista Leandro Mazzini, do portal Uol – responsável pela divulgação do caso em que Feliciano teria tentado estupro contra Patrícia Lélis -, Grazziotin enviou um ofício ao MP do Distrito Federal (MPDFT) pedindo que as acusações contra o pastor sejam investigadas.

    Grazziotin endereçou o ofício ao procurador-geral do MPDFT, Leonardo Bessa, na última quinta-feira, 04 de agosto, afirmando que “a denúncia é mais um caso de assédio sexual, praticada por figura tida como zelador de direitos e garantias individuais”.

    No requerimento, a senadora, tomando Feliciano como culpado, afirma que “o grave relato da estudante que foi pressionada a sair de Brasília evitando um escândalo, precisa ser investigado e a culpa atribuída ao autor do fato”.

    Cantor e compositor Vander Lee morre aos 50 anos

    Morreu na manhã de hoje (5), aos 50 anos, o cantor e compositor mineiro Vander Lee. O artista estava internado desde ontem (4) na Unidade de terapia intensiva do Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte. Vander passou mal durante uma aula de hidroginástica e foi levado ao hospital, onde foi identificado o rompimento de uma das válvulas do coração.

    Em nota, o Hospital Madre Teresa informou que Vander Lee foi transferido do Hospital da Unimed para a equipe de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Madre Teresa, na tarde de ontem (4), com quadro de dissecção aguda de aorta com ruptura da coronária direita válvula aórtica e aorta ascendente – quando se rompe a veia que bombeia sangue ao coração.

    Após cirurgia para a correção, que ocorreu sem complicações, o paciente foi transferido para o UTI, onde sofreu uma parada cardíaca após um quadro de arritmia. Depois de várias tentativas de reanimação ele não resistiu. O cantor faleceu às 8 horas de hoje.

    Agência Brasil

    Operação em conjunto da PM e Polícia Civil prende em Santa Cruz um dos lideres do sindicado do crime do RN

    Foto PM/Divulgação
    Uma operação policial entre as Polícias Civil e Militar prendeu no final da manhã desta sexta-feira (5) em Santa Cruz, José Carlos da Silva, 32 anos, acusado de ser um dos líderes do Sindicato do Crime do RN. 

    O acusado foi preso na operação policial após um mandado de prisão expedido pela justiça. 

    Dentro de instantes mais informações

    Divisão de Precatórios atualiza listas com ordens cronológicas e pagará 739 prioridades

    A Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte divulgou hoje (5) as ordens cronológicas dos entes devedores (Estado do RN, Municípios e autarquias) com os precatórios recebidos até o dia 1º de julho e que passam a integrar o montante total das obrigações para com o pagamento de precatórios. 

    Confira as listas do Estado, Municípios e Autarquias. Ao todo, há a previsão de pagamento de 739 prioridades, das quais 476 são do Estado do Rio Grande do Norte, 143 do Município do Natal, 39 do IDEMA e 34 do Município de Santa Cruz, além de prioridades de outros 14 municípios.

    Vinte e um chefes de ataques são levados para presídios federais em PR, RO e MS

    Detentos foram levados para o Itep para realização do exame de corpor de delito antes da transferência (Foto: Arthur Barbalho)
    Foto: Arthur Barbalho
    Vinte e um detentos do Rio Grande do Norte estão sendo transferidos para presídios federais nesta sexta-feira (5). Os presos transferidos teriam ligação com a facção criminosa que assumiu a autoria dos criminosos que aconteceram no Rio Grande do Norte desde o dia 29 de julho. Eles serão levados para presídios federais no Paraná, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

    A Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) não divulgou o nome dos detentos transferidos. Foi montada uma operação especial para garantir a segurança durante a transferência. Os presos foram levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para realização do exame de corpo de delito.

    Fonte: Com informações G1/RN

    Filha caçula de Obama está trabalhando em restaurante dos EUA

    Ser filha do presidente dos Estados Unidos não impediu Sasha Obama de vivenciar uma experiência comum entre milhões de adolescentes de seu país a cada verão: a caçula de Barack Obama está trabalhando como caixa em um restaurante, informou nesta quinta-feira a imprensa americana.
    Aos 15 anos, Sasha trocou as mordomias da Casa Branca pela correria de um restaurante de frutos do mar na região turística que sua família frequenta todo verão, a exclusiva ilha de Martha’s Vineyard, em Massachusetts. Sua incumbência no “Nancy’s”, um dos lugares favoritos dos Obama na ilha, é cuidar do caixa no guichê onde os clientes pedem comida para viagem, além de limpar as mesas e preparar o restaurante para a abertura na hora do almoço, segundo o jornal Boston Herald.
    A Casa Branca não emitiu comentários a respeito e tudo indica que a adolescente tentou passar despercebida em seu novo trabalho, usando o boné do restaurante e não se identificando pelo apelido conhecido, mas sim pelo nome, Natasha.
    No entanto, o contingente de agentes do Serviço Secreto que acompanha a família Obama 24 horas por dia chamou a atenção dos funcionários e dos frequentadores, até que finalmente o Boston Herald publicou que se tratava de Sasha. “Estávamos nos perguntando por que havia seis pessoas ajudando esta menina, mas depois nos demos conta de quem era”, declarou um garçom do restaurante ao jornal.
    A primeira-dama americana, Michelle Obama, fala frequentemente sobre seus esforços para que suas filhas tivessem infância e adolescência normais, o que pode explicar o trabalho de verão de Sasha, que contrasta totalmente com sua privilegiada vida na mansão presidencial.
    A experiência atrás do balcão já tem data para acabar: segundo o Herald, a jovem deixará o trabalho quando sua família chegar este sábado a Martha’s Vineyard para passar duas semanas de férias.
    Com informações da Veja

    Segurança da Câmara temia que Moro levasse um tiro

    Resultado de imagem para sérgio moro na camaraA segurança da Câmara estava tensa nesta quinta-feira com a presença de Sérgio Moro na Casa.

    Como servidores e jornalistas ingressam no local sem passar por detetores de metal, os seguranças temiam a possibilidade de algum tipo de ataque o magistrado. Um deles chegou a dizer que até mesmo um tiro ele poderia levar dado à falta de revistas.

    Apesar do temor, nada aconteceu com o magistrado. O único ataque real que ele sofreu foi quando duas mulheres lhe chamaram de fascista e logo se calaram após serem fulminadas por olhares de quem estava na sala de audiência.


    Radar On Line

    MPF/RN apresenta duas últimas ações contra Gilson Moura e cúpula do esquema

    O Ministério Público Federal no RN (MPF/RN) apresentou as duas últimas ações dentro da chamada Operação Pecado Capital, que desbaratou um esquema de corrupção no Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem/RN), cujo funcionamento se deu principalmente durante a gestão do ex-diretor geral Rychardson de Macedo, entre abril de 2007 e fevereiro de 2010.

    Trata-se de uma denúncia contra o ex-deputado Francisco Gilson de Moura e outras quatro pessoas e uma ação por improbidade contra o ex-parlamentar e um desses envolvidos, descreve informação da assessoria de imprensa da instituição.

    Além do ex-deputado, também são acusados na denúncia o filho da ex-governadora Wilma de Faria, Lauro Maia; o próprio Rychardson de Macedo; e, o advogado Fernando Antônio Leal Caldas Filho e seu pai, Fernando Antônio Leal Caldas.