• Últimas Notícias

    quarta-feira, 3 de agosto de 2016

    Ônibus voltam a circular com 100% da frota em Natal nesta quarta, diz Seturn

    Os ônibus voltam a circular normalmente, com 100% da frota e no horário normal, a partir desta quarta-feira (3) em Natal. A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn). Nesta terça (2) o transporte público deixa de operar às 21h30 na capital. Por G1/RN

    Santa Cruz/RN: Dupla armada assalta supermercado no centro da cidade

    Um assalto foi registrado ontem a tarde nas dependências internar do  supermercado Araújo, no centro de Santa Cruz. 

    O assalto ocorreu às 17:00. Toda a ação durou menos de um minuto, segundo se vê nas imagens divulgadas na internet. 

    Veja as imagens no vídeo abaixo

    Onda de vandalismo e violência continua na 5ª noite seguida no interior do RN

    ônibus incendiado no centro de Mossoró (imagens via redes sociais)
    Em Mossoró foram registrados vários incêndios em ônibus, ataques a prédios públicos e vários assaltos. 

    posto queimado em mossor?
    Posto parcialmente incendiado em Mossoró
    Um posto de combustível foi foi atacado e teve suas bombas de combustíveis incendiado.

    Em Caicó uma Kombi de lotação foi incendiada por vândalos. 

    Pela terceira noite seguida houve registro de veículo incendiado em Currais Novos. Segundo registros policiais, dois homens em uma moto incendiaram um automóvel que estava estacionado em um lava jato.

    Também houveram registros de veículos incendiados nos municípios de São Fernando, Vera Cruz e Boa Saúde.
    Quatro veículos da prefeitura de São Fernando foram consumidos pelo fogo
    Um dos veículos incendiados em Boa Saúde 

    Com recorde de público da Série B, Ceará e Vasco empatam sem gols

    Rodrigo foi o melhor do Vasco no jogo
    Rodrigo foi o melhor do Vasco no jogo Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco/Divulgação
    Mais de 56 mil pessoas quebraram o recorde de público da Série B, nesta terça-feira, na Arena Castelão. Mas o encontro entre o líder, Vasco, e o vice-líder, Ceará, não entregou o que prometia. Apesar de muita correria, as equipes não tiveram qualidade para tirar o zero do placar. Pelo menos para o Cruz-maltino, o time manteve em quatro pontos a sua vantagem na primeira posição.

    O Vasco demorou a entrar no jogo. Durante boa parte da primeira etapa, foi o Ceará quem comandou as ações, explorando a lenta recomposição defensiva do time carioca. Mas boas intervenções do goleiro Martín Silva e a falta de pontaria dos nordestinos impediram que a equipe da casa fosse para o intervalo em vantagem.

    Agora, o Vasco terá um longo período para conter a queda de rendimento dos últimos jogos. Seu próximo compromisso será no dia 20, contra o Sampaio Corrêa, em local indefinido, na abertura do segundo turno.

    Extra

    Santa Cruz: Adolescente é apreendido após realizar ameaças nas redes sociais causando pânico nas escolas

    A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) deteve na tarde desta terça-feira (2) um adolescente de 17 anos após ter gravado e compartilhado áudios ameaçando praticar atos de vandalismo em escolas das cidades da região do seridó do Rio Grande do Norte.

    Após tomar conhecimentos dos áudios, a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar conseguiu identificar o autor do áudio e apreende-lo na cidade de Santa Cruz. O infrator foi conduzido à Delegacia onde confessou as gravações e foi autuado por crime análogo à incitação à paz pública. Outros casos semelhantes já estão sendo investigados e suspeitos identificados.

    A Sesed alerta a população para a não divulgação de mensagens que visam aterrorizar a população. Desde a ultima sexta-feira (29) dezenas de boatos em áudios, imagens e textos foram compartilhados o que causou pânico na população que inclusive, chegou a fechar escolas com receio dos atos de vandalismo.

    Unidades do Exército que vão reforçar segurança chegam ao RN nesta quarta-feira

    As forças militares que vão ajudar à Segurança Pública do Rio Grande do Norte devem começar a atuar pelas ruas do Estado nesta quarta-feira (3). O anúncio foi feito pelo Comando do Exército.
    Por intermédio da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, o Exército comunicou ao Governo do Estado que as unidades militares a serem empregadas na garantia da Lei e da Ordem estarão chegando a cidade do Natal, pelo viaduto de Parnamirim, nesta quarta-feira (3), a partir das 8 horas.
    Ao todo, o Ministério da Defesa confirmou que serão disponibilizados 1.200 militares. A assessoria de comunicação social do Exército no RN informou que a maior parte dos militares que irão às ruas já está no Estado. Além disso, haverá reforço de militares vindos da Paraíba e de Pernambuco.

    Número de presos suspeitos de envolvimento em atos de vandalismo no RN chega a 82 em cinco dias

    seguranca
    As forças policiais do Rio Grande do Norte continuam o trabalho ostensivo em todo o estado para reprimir os atos criminosos que foram iniciados na última sexta-feira (29), em resposta à instalação do bloqueador de chamadas no Presídio de Parnamirim (PEP). Na noite desta terça-feira (2), a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) detalhou, durante coletiva de imprensa, no auditório da Escola de Governo, em Natal, a detenção de mais 10 suspeitos, realizadas nesta manhã e tarde. Todos os detidos possuem envolvimento em atos de vandalismo no RN. Com o resultado, o número de suspeitos detidos chega a 82.

    No total, foram notificadas 81 ocorrências sendo 47 incêndios, 20 tentativas de incêndios, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo artefatos explosivos e três depredações. Os veículos incendiados (ônibus e microônibus) são 28. Foi acrescentado ao boletim um ato contra transporte público em Pendências.

    As ocorrências foram registradas em 30 cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara, Jardim de Piranhas, Assu, Tangará, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape, São Paulo do Potengi, Goianinha, Florânia, São José de Campestre, Canguaretama, Cruzeta, São Vicente, Tenente Laurentino, Jardim do Seridó, Pedro Avelino, Montanhas, Lagoa Nova, São Tomé e Pendências.