• Últimas Notícias

    terça-feira, 2 de agosto de 2016

    Dilma diz que vai propor em carta pública plebiscito sobre novas eleições

    Dilma: 'Quero ser lembrada como a mulher que derrotou o golpe' - Foto BBC Brasil
    A presidente afastada, Dilma Rousseff, disse que é preciso "lutar" pela realização de um plebiscito que consulte a população sobre a necessidade de uma eleição presidencial antecipada.

    De dentro do Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República, ela elabora sua cartada final para tentar voltar ao Palácio do Planalto, sede do governo, a cerca de 5km dali - o feito hoje parece bastante difícil de ser alcançado.

    Em entrevista exclusiva concedida na sexta-feira, com participação também da BBC Mundo (serviço em espanhol da BBC), ela contou que divulgará nesta semana os detalhes de sua proposta, em carta direcionada ao povo brasileiro e ao Senado.

    Para tentar convencer ao menos 27 dos 81 senadores a votar contra sua cassação definitiva, Dilma vai se comprometer a apoiar a convocação de um plebiscito após seu eventual retorno ao comando do país.

    "Estou defendendo um plebiscito porque quem pode falar o que eu devo fazer não é nem o Congresso, nem uma pesquisa, ou qualquer coisa. Quem pode falar é o conjunto da população brasileira que me deu 54 milhões e meio de votos", afirmou Dilma.

    Com informações BBC Brasil


    Terrorismo: RN registra a quarta noite de terror seguida com incêndios da capital ao interior

    Viatura do Corpo de Bombeiros chegando na cidade de Montanhas (Foto via redes sociais)
    Pela quarta noite consecutiva de incêndios e atentados criminosos, grupos de vândalos atacam o Rio Grande do Norte. 

    Há relatos de incêndios em veículos e órgãos públicos nas cidades de Tenente Laurentino, Montanhas, São Paulo do Potengi, Santo Antonio do Salto da Onça, Currais Novos, Jardim do Seridó, Pendências, Lagoa Nova e Natal.

    Em Tenente Laurentino, bandidos atearam fogo no prédio da prefeitura mas populares conseguiram apagar o fogo.

    Na cidade de Santo Antonio, um ônibus sucateado foi queimado. Já em Montanhas, bandidos (terroristas) incendiaram uma retroescavadeira e um ônibus da prefeitura, uma viatura do corpo de bombeiros foi acionada mas ao chegar o local os veículos já teriam sido consumidos pelas chamas.

    Em Jardim do Seridó, o pátio de Delegacia Civil, onde ficam motos apreendidas, também foi alvo dos incendiários.

    O terror ainda voltou a atacar as cidades de São Paulo do Potengi e Currais Novos

    Há registros de outros veículos pertencentes as prefeituras de Lagoa Nova e Pendências que também foram incendiados.

    Até o momento nenhum suspeito de praticar os incêndios foram detidos.



    Natal: Ex-prefeita Micarla de Souza é condenada a 16 anos de prisão

    A ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa foi condenada a 16 anos de prisão nesta segunda-feira (1º). Ela é acusada dos crimes de desvio de dinheiro público e associação criminosa.

    A pena total é de 16 anos, 6 meses e 10 dias de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

    A sentença é assinada pelo juiz federal Walter Nunes. Além de Micarla, outras seis pessoas que participaram de sua administração municipal foram condenadas, entre elas seu ex-marido, Miguel Weber, condenado a 12 anos de prisão pelos mesmos crimes. 

    A condenação é resultado de um processo que julgou um escândalo descoberto na Saúde municipal durante a gestão de Micarla, que acabou sendo afastada do cargo à época.