• Últimas Notícias

    quinta-feira, 28 de julho de 2016

    Inscrições para Processo Seletivo do ITEP encerram nesta sexta-feira

    O Governo do Estado do Rio Grande do Norte encerra nesta sexta-feira (29) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) visando a contratação de 56 médicos legistas para Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). 

    A medida justifica-se pela necessidade temporária, de excepcional interesse público, e pelo fato de inexistir candidatos aprovados em concurso público para essa função. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www3.defesasocial.rn.gov.br/ProcessoSeletivo, observado o horário oficial local. Não haverá cobrança de taxa.



    Operação Policial combate tráfico de drogas e homicídios em Santo Antônio, RN

    Operação 'Malhas da Lei' foi desencadeada logo nas primeiras horas desta quinta-feira (28) na cidade de Santo Antônio, no Agreste potiguar (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
    Foto divulgação/Polícia Civil
    Uma operação desencadeada logo nas primeiras horas desta quinta-feira (28) foi às ruas dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão na cidade de Santo Antônio, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Batizada de ‘Malhas da Lei’, a ação é desenvolvida em conjunto pelo Ministério Público e polícias Civil e Militar do estado. O objetivo é combater crimes de tráfico de drogas e homicídios na cidade.

    Segundo o MP, a investigação teve início após a divulgação de um áudio em redes sociais onde uma pessoa, que seria um foragido do sistema penitenciário estadual, faz ameaças a comerciantes, policiais e populares em geral da cidade de Santo Antônio. As investigação também revelaram que esse foragido comanda crimes e realiza as ameaças com o objetivo de firmar hegemonia no tráfico de drogas no município e em outras regiões.


    Por MPRN

    Odontólogos paralisam atividades no RN e protestam contra más condições de trabalho

    Odontólogos do Rio Grande do Norte suspenderam atividades em diversas cidades do Estado nesta quinta-feira, 28 de julho. Os profissionais realizarão protestos em Natal, Mossoró e Caicó em reivindicação pela melhoria nas condições de trabalho, tanto no setor público quanto no privado, e pela implantação do piso salarial para a categoria.


    As atividades estão sendo organizadas pelo Sindicato dos Odontólogos do Estado do Rio Grande do Norte (Soern). Em Mossoró, o protesto dos odontólogos acontece Às 9h em frente ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e deve reunir ainda profissionais das cidades de Assú, Grossos e Tibau.

    TRE concluí agenda do mês de julho com o julgamento do Vereador Dedé Mendonça por crime eleitoral

    O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) encerra nesta quinta-feira (28) sua agenda de atividades deliberativas, marcada pela realização de oito sessões ordinárias e sete extraordinárias.

    A oitava sessão ordinária acontece neste dia, a partir de 14h, na sede do Tribunal, na capital do estado.

    A Pauta de Julgamento nº 57/2016 reúne entre os processos, o do vereador Dedé Mendonça.
    Veja abaixo:


    28/07/2016 - Pauta de Julgamento
    Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte
    Secretaria Judiciária
    Coordenadoria de Autuação, Distribuição, Processamento e Partidos
    Seção de Processamento de Feitos
    Pauta de Julgamento nº 57/2016
    Os processos abaixo relacionados constarão da pauta de julgamento deste Regional para a Sessão do dia 28/07/2016, assim como os adiados ou constantes de pautas já publicadas:

    1 - RECURSO CRIMINAL Nº 79-79.2014.6.20.0015
    ORIGEM: SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE-RN (15ª ZONA ELEITORAL - SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE)
    RELATOR: DESEMBARGADOR VIRGÍLIO MACÊDO JUNIOR
    ASSUNTO: RECURSO CRIMINAL - DIREITO ELEITORAL - Crimes Eleitorais - Crimes contra o Sigilo ou o Exercício do Voto - Arregimentação de Eleitor ou Boca de Urna - Ação Penal - PEDIDO DE CONDENAÇÃO CRIMINAL
    RECORRENTE(S) : MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL
    RECORRIDO(S) : JOSÉ ANDRÉ DE MENDONÇA
    ADVOGADO : ANDERSON PEREIRA BARROS