• Últimas Notícias

    domingo, 24 de julho de 2016

    Homem que ameaçou explodir bomba em prova da OAB entrega-se à polícia

    Foto: Alberto Maraux/Ascom SSP
    O homem que ameaçou explodir bombas na Universidade Jorge Amado (Unijorge), em Salvador, se entregou após mais de três horas de negociações com agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). 

    O acusado iria fazer a prova do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que estava sendo aplicada no local pela Fundação Getúlio Vargas. Devido à ameaça, o local foi evacuado e foi dado início às investigações. O candidato ao exame foi identificado como Frank Oliveira da Costa e já teria feito a prova da OAB 18 vezes sem obter aprovação.

    Frank foi preso e levado para Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Com ele, não foram encontrados artefatos explosivos ou arma de fogo, segundo a polícia.

    Por Bocão News

    Assalto na casa da mãe de Wesley Safadão termina com troca de tiros e dois bandidos mortos

    A mãe de Wesley teve sua residência assaltada.A mãe do cantor Wesley Safadão teve sua casa invadida por assaltantes armados na última sexta-feira (22), mas somente hoje (domingo 24) a notícia foi divulgada. A mansão da mãe do cantor fica situada em Serrinha, na cidade do Paraná, e era também, até há dois meses, a residência de Wesley, sua esposa e filhos, que se mudaram para uma cobertura em frente à orla de Fortaleza.
    Os bandidos ficaram sabendo que o cantor e a família estariam fora da cidade através das redes sociais, porque Wesley faria um grande show e seria a atração mais esperada da noite no circuito "Cidade do Fortal". O cantor puxou o bloco El Loco, atraiu milhares de pessoas, e o show foi uma festa. A família de Wesley foi dividida, algums familiares foram convidadas para ficar no camarote particular do cantor e outros em cima do trio elétrico.
    Os assaltantes aproveitaram esse momento para assaltar a casa da mãe do cantor, mas deram azar, porque a mansão possuía um sistema avançado de segurança e logo a ação dos meliantes foi percebida. Houve troca de tiros entre os bandidos e os seguranças da casa, e no total oito disparos e 2 bandidos foram mortos. Essa notícia foi confirmada no programa do Geraldo Luís, na Record.
    A polícia acredita que o que chamou a atenção dos bandidos foi o que a mãe do cantor postou nas redes sociais. Dona Bill postou fotos da saída da casa, indicando que iria prestigiar o filho junto com a família neste evento. O fato chamou a atenção dos assaltantes para esse assalto. A família tenta de todo jeito abafar o caso para não chamar a atenção da imprensa. A polícia da região está investigando o caso; o cantor e a família passam bem.
    Quarta-feira passada, Wesley Safadão gravou o seu novo DVD em casa, e a festa contou só com os amigos. O cantor acredita que seu novo projeto será um sucesso, como os outros trabalhos. O cantor está no topo do sucesso das paradas das músicas do Brasil. Suas músicas são consideradas as melhores pelo público brasileiro. Os fãs do cantor ficaram preocupados com o acontecimento e deixaram muitas mensagens para Wesley nas redes sociais.
    Por blastingnews.com

    Bahia: Suposto atentado terrorista gera pânico durante avaliação na Unijorge

    Suposto atentado terrorista gera pânico durante avaliação na UnijorgeUm suposto atentado terrorista durante a realização da primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), gerou pânico e um grande tumulto no local, no início da tarde deste domingo (24). De acordo com informações preliminares, um homem teria invadido a instituição com explosivos e ameaçado os estudantes. A suspeita é de que ele tenha participado do exame inúmeras vezes, porém, nunca conseguiu ser aprovado.
    A Central de Polícias (Centel) informou que, recebeu várias ligações por volta das 12h40. Todos os estudantes deixaram as salas. Assustados, foram para o estacionamento da unidade de ensino. Ainda segundo a Centel, o suposto terrorista está em uma sala 711, no 7º andar, do prédio I — onde funciona o curso de Direito da instituição. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) negocia a rendição do homem.
    Pelas redes sociais, os relatos de pessoas que estavam no local não param de surgir. "Parece que ele atirou em alguém. Só que eu não ví se realmente aconteceu. A minha colega ficou de frente com ele. Ele sem a blusa e com as dinamites amarradas nele", diz uma estudante. "O cara tava na sala 711, com duas malas daquelas de viagem. Ele disse que já tava fazendo a prova da OAB em 11 anos, e não passou. Ele colocou a mala e disse que o pessoal tinha 11 segundos para evacuar, se não ele ia explodir tudo", informou outro.
    Outro estudante que não se identificou relata que o homem entrou na sala e disse que "todos iriam morrer". "O cara apagou a luz e mandou todo mundo pro chão. Ele rasgou a camisa, com bombas amarradas no corpo. Disse que todo mundo ia morrer. Foi quando tudo começou. Tá um caos total aqui", disse. "Teve gente que desmaiou, gente que foi pisoteada", acrescentou mais um candidato.
    Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) permanecem na universidade. As provas foram suspensas. Em um comunicado, a assessoria da Unijorge afirmou que a PM está "no comando da situação, restrita à sala 711, no 7º andar", do prédio I. "Até o momento não há reféns, vítimas ou feridos", informou. Ainda segundo a instituição, o prédio já foi evacuado.
    Metro 1

    "Não é segura": Austrália fica indignada com 'Vila olimpica' e atletas se recusam a entrar no local

    A chefe de missão da delegação australiana, Kitty Chiller, afirmou em nota neste domingo (24) que nenhum atleta australiano vai entrar na Vila dos Atletas por enquanto, o que era previsto.

    Segundo ela, o complexo localizado próximo ao Parque Olímpico da Barra contém inúmeros problemas de gás, encanamento e eletricidade. Os australianos estavam designados para ficar no edifício 23, mas devem se instalar em hotéis nos arredores do Parque Olímpico. "Por mais de uma semana nosso estafe trabalhou, durante muitas horas, para deixar nosso setor pronto para os atletas na vila", disse a nota. Porém, não houve solução.

    Chiller lista os seguintes problemas: banheiros bloqueados, vazamentos, fiação exposta, falta de iluminação e uma "enorme sujeira". A chefe de missão disse que os oficiais australianos, que já vinham trabalhando na vila há alguns dias, relataram os inúmeros problemas ao comitê organizador dos Jogos do Rio e ao COI (Comitê Olímpico Internacional). Ela citou que o Reino Unido, Nova Zelândia e outros países também ressaltaram as dificuldades. "A vila não é segura e nem está pronta".


    Chiller disse que foi feito um teste neste sábado (24) com componentes dos apartamentos e houve vazamento e um forte cheiro de gás. Outros testes, como de incêndio e encanamento, serão feitos. "Há muito trabalho a ser feito na vila e nós apreciamos os esforços do COI e do comitê organizador para resolver os problemas", concluiu Chiller. 

    Com informações da Folhapress

    16º homicídio: Homem é morto a tiros próximo ao centro de Santa Cruz

    Blog O Paralelo
    A Polícia Militar de Santa Cruz registrou na noite de ontem, sábado 23, mais homicídio. A vítima foi identificada pelo nome de Zenildo da Silva Medeiros, segundo relatos a vítima foi baleada por várias vezes na rua 1º de maio no centro de Santa Cruz. A vítima ainda foi socorrida por populares até o hospital regional Aluízio Bezerra mas já deu entrada sem vida.

    Até o momento a Polícia Militar não tem pistas dos suspeitos desse homicídio. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil. Esse é o 16º homicídio registrado somente esse ano.