• Últimas Notícias

    segunda-feira, 18 de julho de 2016

    A partir desta quarta-feira, candidatos e partidos podem formalizar contratos

    A partir do dia 20 de julho, data de início das convenções partidárias, os partidos políticos e candidatos poderão dar início à formalização de contratos que gerem despesas e gastos com a instalação física e virtual de seus comitês de campanha para as Eleições Municipais de 2016.


    No entanto, os gastos somente poderão ser efetivados após o envio à Justiça Eleitoral, por parte dos partidos políticos e candidatos, do número do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de seus órgãos de direção municipais ou comissões provisórias, a abertura de conta bancária específica para a movimentação financeira de campanha e a emissão de recibos eleitorais.

    De acordo com a Resolução 23.463, que dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e sobre a prestação de contas nas eleições de 2016, tais despesas são consideradas gastos eleitorais e deverão constar na prestação de contas de campanha, além de obedecer os limites fixados na norma.

    Limite de gastos
    Os partidos políticos e os candidatos poderão realizar gastos até o valor dos limites para cada município que serão divulgados pelo TSE até o dia 20 de julho. São considerados para o limite estabelecido o total de gastos de campanha contratados pelos candidatos e os individualizados realizados por seu partido, as transferências financeiras efetuadas para outros partidos ou outros candidatos e as doações estimáveis em dinheiro recebidas.
    Com informações do TSE

    Astronomia: Nasa divulga imagem impressionante de Saturno

    © NASA/JPL-Caltech/Space Science Institute
    A sonda Cassini da Nasa sempre divulga imagens dos principais anéis de Saturno e suas luas. Desta vez são estrelas, que podem ser vistas do lado mais iluminado do planeta.

    O ponto de vista, segundo a Nasa, foi obtido a 413 mil quilômetros de distância de Saturno e a imagem tem 25 km/pixel.

    A missão Cassini é um projeto conjunto da Nasa com a Agência Espacial Europeia e a Agência Espacial Italiana.


    Veja aqui a imagem ampliada


    Terrorismo: Grupo no Brasil declara apoio ao Estado Islâmico

    THE ISLAMIC STATE FLAG
    Um grupo extremista no Brasil declarou lealdade ao Estado Islâmico (ISIS) e criou um canal chamado Ansar al-Khilafah Brazil no aplicativo Telegram, que se assemelha ao popular WhatsApp.

    A informação foi divulgada pela especialista americana em monitoramento de atividades terroristas na web Rita Katz, do site Intelligence Group, nesta segunda-feira (18).
    De acordo com Katz, esta é a primeira vez que uma organização anuncia aliança com o Estado Islâmico na América do Sul.
    Dentro do grupo no Telegram, o Ansar al-Khilafah Brazil comentou que, “se a polícia francesa não consegue deter ataques dentro do seu território, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá em nada”, referindo-se ao apoio que agências internacionais de inteligência têm oferecido ao governo brasileiro na prevenção de ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

    Por Veja


    Artista nascida em Serra de São Bento e radicada na Holanda expõe exposição de telas inspiradas no país europeu

    A exposição “COLOURED BRUSH - Um olhar sobre as tulipas” da artista potiguar Bernadete Claudino será aberta na próxima sexta-feira, dia 22 de julho, a partir das 16h, na Pousada Pedra Grande, em Monte das Gameleiras, divisa com a Serra de São Bento – RN.
    Bernadete Claudino nasceu e viveu em Serra de São Bento até os 18 anos, migrou para a Holanda em 2011 e, logo após, passou a ter maior tempo dedicado à pintura. Radicada naquele país europeu, a artista tem se dedicado a retratar a beleza das paisagens holandesas, em especial, as tulipas.
    Exposição Coloured Brush (2)
    O evento é composto por obras capazes de despertar emoções análogas às de quem têm o privilégio de visitar o país, conhecido como "floricultura do mundo".
    Nesta exposição, a artista apresenta uma síntese dos trabalhos realizados ao longo dos anos, como forma de apresentar um pouco do que é das energias que absorve do mundo e do ambiente em que vive à sua cidade natal. O evento é uma excelente oportunidade para aqueles que têm interesse pela arte e, ainda, para os que gostariam de conhecer um pouco mais sobre a cultura holandesa.

    Caixas eletrônicos das unidades da Justiça Eleitoral são retirados

    Caixas eletrônicos das unidades da Justiça Eleitoral são retirados A onda de assaltos violentos a caixas eletrônicos, em particular o ocorrido no Fórum Eleitoral da capital potiguar, levou os gestores do TRE-RN a pedirem a retirada desses equipamentos de suas unidades.


    Depois de analisado o custo/benefício junto ao setor de segurança do Tribunal, a presidente do regional, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, decidiu pela retirada total dos caixas eletrônicos. “Apesar dos transtornos que sofreremos com a retirada do equipamento, não podemos colocar em risco a segurança dos nosso servidores e, em especial, a vida dos nossos seguranças, sem falar no patrimônio público.”

    Governo do Estado lançará primeiro programa em áreas urbanas do RN

    O Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (CEHAB/RN) - órgão vinculado à Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) –, irá lançar na próxima segunda-feira (25), o primeiro Programa de Regularização Fundiária em Áreas Urbanas na história do estado, que será executado pelo Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS).

    Inicialmente, antecipa informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado, foram firmados dois convênios, totalizando 1.117 unidades habitacionais regularizadas.

    O primeiro convênio abrange 450 moradias do Conjunto Habitacional de Todos, em São Gonçalo do Amarante, região da Grande Natal, das quais, 160 unidades serão regularizadas na primeira etapa, que consistirá nas seguintes metas: levantamentos básicos, projeto de regularização e titulação e registros.

    Após briga em jogo de futebol, mãe e filha são queimadas dentro de casa no interior do RN

    Uma dona de casa de 42 anos e uma filha dela cadeirante, de 15 anos, sofreram queimaduras pelos corpos após bandidos atearem fogo na casa delas na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime teria sido motivado por uma briga de um filho de Deuzilene Antônia da Silva em uma partida de futebol. O atentado aconteceu na última quinta-feira (14).

    Segundo Deuzilene, os criminosos pretendiam colocar fogo em um filho dela, de 22 anos, que se envolveu em uma briga na terça-feira (12). Esse filho dela teria dado uma facada em um homem nessa confusão. “Certamente eles queriam colocar gasolina no meu filho e tocar fogo. Como não encontraram, resolveram se vingar em mim e minha filha, que é especial”, conta. O filho da dona de casa, no momento do ataque, estava na casa de um parente para evitar um novo confronto com os rivais.


    O atentado aconteceu no residencial Santa Júlia. A casa de Deuzilene tem dois quartos, sala e cozinha, e é forrada com PVC. A dona de casa e a filha, na sexta-feira, foram transferidas para o hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. As duas se tratam de queimaduras no rosto, braços e em parte das costas e perna. “Dói muito”, diz Deuzilene.

    O ataque foi feito por quatro suspeitos, que estavam numa moto e numa caminhonete Hilux. Segundo ela, dois invadiram a residência quebrando a porta dos fundos e renderam o marido dela na porta do quarto. Enquanto isso, o outro espalhava gasolina nos compartimentos da casa, ateando fogo em seguida.

    Com informações do Portal G1RN