• Últimas Notícias

    quarta-feira, 13 de julho de 2016

    Alerta de atentado terrorista no Brasil: EI teria planejado ataque contra franceses na Olimpíada do Rio de Janeiro

    O grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) planejou um atentado contra a delegação da França durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontece em agosto no Rio de Janeiro, no Brasil.
    A informação consta de um relatório de oficiais de inteligência do governo francês divulgado hoje (13).
    A informação foi passada pelo chefe da Direção de Inteligência Militar (DRM), general Christophe Gomart, durante uma audiência em 26 de maio na Comissão Parlamentar de Luta contra o Terrorismo que investiga os atentados de 2015 na França.
    O relatório da audiência, porém, só foi divulgado nesta quarta-feira no site da Assembleia Nacional.
    Em declarações aos parlamentares, Gomart conversou com o deputado Georges Fenech sobre um membro brasileiro do Estado Islâmico que estaria prestes a "cometer atentados contra a delegação francesa nos Jogos".

    Globo exibe primeira cena de sexo gay da TV aberta brasileira

    Em janeiro de 2014, a TV Globo entrou na história com a exibição do primeiro beijo entre dois homens da TV aberta brasileira. Mais de dois anos depois, a emissora repetiu o feito, indo muito além do beijo discreto entre Félix e Nico no final de Amor à Vida.

    A emissora exibiu na noite desta terça-feira (12/7) a primeira cena de sexo entre dois homens da história da teledramaturgia brasileira.

    A cena foi protagonizada pelos atores Ricardo Pereira e Caio Blat, que interpretam, respectivamente, Tolentino e André em “Liberdade Liberdade”, novela das onze.
    A sequência de pouco mais de 3 minutos não contou com sexo explícito, é claro, mas foi intensa e com muito beijo na boca. Confira a cena AQUI.

    Hoje é o dia mundial do rock

    O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho porque foi neste dia, em 1985, que um monte de gente resolveu usar o rock pra ajudar as pessoas. 

    Foi quando Bob Geldof (antigo líder da banda inglesa Boomtown Rats) juntou a fome com a vontade de comer: reuniu os maiores nomes do rock da época e botou todos pra tocar simultaneamente na Inglaterra e nos EUA. 

    A parada toda foi transmitida pela TV e todo mundo parou pra assistir. 
    Foi assim que o mundo conheceu o U2, por exemplo, que entou nessa pegada filantrópica e nunca mais saiu. Faz 31 anos que isso aconteceu e, até hoje, o dia 13 de julho virou sinônimo de rock, de ação social e de fazer um mundo melhor. 

    Como hoje é dia 13 e faz 31 anos que se comemora o dia mundial do rock, a gente reuniu aqui 31 motivos pra comemorar esta data.

    RN promoverá debate sobre a Base Nacional Comum Curricular nos dias 14 e 15 de julho

    Na próxima quinta (14) e sexta-feira (15) a Comissão Estadual de Mobilização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no Rio Grande do Norte, constituída por representantes do Consed e da Undime, promoverá o seminário para discutir a segunda versão da BNCC. O evento será realizado na capital Natal (RN), na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo do Estado.

    Os participantes foram selecionados por meio de chamada pública, divulgada no portal da secretaria de educação do governo do estado. De acordo com a lista de selecionados, 270 pessoas deverão participar do encontro. Entre os critérios estabelecidos como condição para participar do seminário, estava o fato de já ter contribuído no processo de análise da primeira versão do documento preliminar da BNCC, no âmbito da escola, rede e/ou individualmente por meio do portal da BNCC.


    O seminário tem como objetivo propor alterações, supressões e/ou acréscimos ao texto da Base. Após a realização do evento, a comissão de mobilização no estado deverá produzir um relatório com a síntese das contribuições apresentadas e encaminhar ao comitê gestor dessa etapa, formado por Consed e Undime. O comitê gestor irá sistematizar os 26 relatórios estaduais e o distrital para então encaminhar um relatório único ao Ministério da Educação.

    Bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil estão disponíveis em Jaçanã

    O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, está com inscrições abertas para 2016.2 e disponibiliza mais de 200 mil bolsas de estudo de até 70% em diversos níveis de escolaridade. 

    No estado do Rio Grande do Norte estão sendo oferecidas mais de 8 mil bolsas para o segundo semestre. Em Jaçanã há vagas para Pós-Graduação, Cursos de Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem.

    As inscrições são gratuitas e realizadas através do site oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento nos telefones 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

    Por Assessoria

    Caern e Igarn assinam parceria interinstitucional para fiscalização de poços clandestinos

    O Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn) e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) assinarão nesta quinta-feira (14), às 9h, na Administração Central da Caern um termo de parceria interinstitucional para a fiscalização de poços irregulares.
     
    A parceria permitirá que a Caern possa apresentar ao Igarn denúncias qualificadas de quem está com poço sem ter a liberação. O procedimento vai agilizar o trabalho e visa assegurar a regularidade do uso da água. De acordo com o diretor-presidente do Igarn, Josivan Cardoso, atualmente, somente em Natal, existem cerca de 1500 poços que estão sem outorga, ou seja, irregulares.
     
    A parceria é importante para o Igarn, para a Caern e, principalmente, para a população do RN que passa a ter garantia de que a água do Estado está sendo utilizada de maneira racional.

    Justiça estende prisão temporária de ex-técnico de futebol do Palmeira-RN

    Na tarde desta terça-feira (12), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária do ex-técnico de futebol do Palmeira-RN Marcos Danilo Ferrari, 42 anos, preso na última sexta-feira (08) no estado pela Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), quando se apresentou espontaneamente após ter conhecimento acerca de um mandado de prisão temporária contra o mesmo, expedido em São Paulo (SP). 

    Ele é suspeito de fraudar jogos oficiais no Campeonato Potiguar deste ano, sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE). 

    Preso atualiza rede social, Sejuc descobre e apreende celulares no RN

    Sejuc descobriu que Mateus Lima da Silva, preso em março deste ano, atualizava a página dele no Fecebook desde maio (Foto: Divulgação/Sejuc)O serviço de inteligência da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) do Rio Grande do Norte descobriu que um preso estava fazendo uso de um aparelho celular conectado à internet para atualizar a página dele no Facebook. Um revista foi feita na cela em que ele está custodiado, em Natal, e seis telefones foram encontrados e apreendidos. Uma sindicância foi aberta e o detento deve ser punido administrativamente.

    Suspeito de tráfico de drogas, Mateus Lima da Silva, de 19 anos, está preso desde março deste ano no Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal. De lá, desde o dia 9 de abril, ele postava fotos, escrevia declarações de amor, reflexões, lamentava os erros cometidos e ainda criticava as leis brasileiras.

    Pelo celular, Mateus acessava a internet e escrevia declarações de amor, reflexões e até lamentava os erros cometidos na página dele no Facebook (Foto: Divulgação/Sejuc)Diretora do CDP, Anne Karine contou ao G1que assim que recebeu a informação sobre as atualizações que o preso vinha fazendo foi realizada uma busca minuciosa na unidade. A revista foi feita na tarde desta terça-feira (12). Além do telefone do preso, outros cinco aparelhos celulares foram encontrados. 

    “O Mateus, assim como os demais donos dos celulares, responderão a sindicâncias e serão punidos administrativamente”, afirmou.


    “Nosso serviço de inteligência não descansa. Estamos monitorando todas as páginas que os presos mantêm em redes sociais. Qualquer anormalidade é logo investigada. Foi o que aconteceu neste caso. Assim que percebemos que ele estava atualizando o Facebook dele, agimos rápido”, ressaltou o secretário Wallber Virgolino, titular da Sejuc.

    Com informações do Portal G1