• Últimas Notícias

    sábado, 9 de julho de 2016

    Olimpíada: Temer falará só dez segundos na abertura

    "Declaro abertos os Jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna"
    O interino Michel Temer fará de tudo para não ser visto nem notado na cerimônia de abertura da Rio 2016, marcada para 5 de agosto.
    Ficou decidido que ele terá uma aparição relâmpago e dirá apenas "declaro abertos os Jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna", o que será feito em menos de dez segundos.
    O motivo é claro: o Palácio do Planalto teme que ele receba uma vaia histórica, com transmissão para o mundo interino, antes da votação final do processo de impeachment no Senado.
    Durante as Olimpíadas, serão também marcados protestos, pelos movimentos sociais, no Rio de Janeiro e em outras regiões do País, denunciando um golpe no Brasil e pedindo o "Fora, Temer".
    Como ex-presidentes, Lula e Dilma também pretendem estar presentes na abertura. 

    A votação final do impeachment deve ocorrer apenas no final de agosto, ou início de setembro. (Blog do Magno)

    Jean Wyllys pode se candidatar à presidência da Câmara

    A bancada do PSOL se reúne na segunda-feira (11) para decidir que direção tomará na votação para a Presidência da Câmara.

    De acordo com o jornal O Globo, o deputado Jean Wyllys está cogitando se candidatar. Luiza Erundina é outro possível nome.

    Serasa lança consulta gratuita completa de CPF pela internet

    Resultado de imagem para Serviço gratuito permite consulta sobre pendência financeira registrada no CPFA Serasa lançou um novo serviço gratuito que permite ao consumidor consultar, pela internet, se há alguma pendência financeira registrada em seu CPF. No site www.serasaconsumidor.com.br ou no aplicativo “SerasaConsumidor”, ele pode checar se está negativado e qual o débito pendente que o levou à inadimplência (banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais).
    O cidadão terá ainda informações sobre os credores, como telefones, endereço, e-mail e site, assim como o valor atual e a data de vencimento do débito atrasado. Poderá renegociar a dívida diretamente, sem intermediários, caso a empresa seja parceira do serviço gratuito da Serasa, o Limpa Nome Online. A autoconsulta completa pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o devedor não tenha uma carta-comunicado de débito.
    O cidadão deve entrar no site www.serasaconsumidor.com.br e preencher um cadastro ou inserir um e-mail e senha, caso já seja registrado. O acesso também pode ser feito via aplicativo de celular disponível para Android e, em breve, iOS. Para garantir que somente o próprio consumidor tenha acesso às suas informações na Serasa, após o cadastro, será necessário passar por um processo de autenticação. Um dos passos é inserir o número do celular e confirmar na página da consulta um código de validação recebido via SMS. Esta validação só será necessária no primeiro acesso.

    Henrique Alves e Eduardo Cunha ocultaram propinas no exterior, diz procurador

    O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e o ex-ministro do Turismo Henrique Alves (PMDB-RN), antecessor de Cunha, tiveram de renunciar recentemente ao cargo que ocupavam pelo mesmo motivo: os dois são acusados de terem contas secretas no exterior. De acordo com a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra os dois peemedebistas, obtida por VEJA, Cunha e Alves, com "comunhão de desígnios e divisão de tarefas, no Brasil e na Suíça", "ocultaram e dissimularam a origem, a localização, a disposição, a movimentação e a propriedade de valores provenientes diretamente de diversos crimes de corrupção".

    Documentos enviados por autoridades suíças revelam que Henrique Alves recebeu propina no exterior, a pedido de Cunha. Os recursos considerados ilícitos foram pagos pela construtora Carioca Engenharia, integrante do consórcio responsável pela execução da obra do Porto de Maravilha, no Rio de Janeiro. 

    Acordo: Agentes penitenciários decidem suspender greve

    agentesApós uma reunião realizada com o Governo do Estado, no final da tarde desta sexta-feira (8), os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram suspender o movimento grevista que estava marcado para começar neste sábado. A decisão foi tomada após a categoria receber uma contraproposta apresentada oficialmente pelo Governo em resposta a pauta de reivindicações.

    A chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, colocou três pontos referentes a pauta. Ela disse que a aplicação dos quinquênios e o salário base será pago, bem como o retroativo de janeiro a julho, mas isso só será feito em setembro. Além disso, ela disse que o Governo vai garantir aos agentes um auxílio fardamento. 

    No entanto, o valor sugerido pelo Gabinete Civil, juntamente com a Sejuc e Secretaria de Administração, é diferente ao que foi proposto pelos agentes penitenciários. A proposta do Governo é o valor de R$ 1.500 a ser pago parcelado.

    Agora RN

    FPM de julho deixa 59 municípios têm o repasse zerado

    O primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de julho atingiu um número recorde de municípios com o saldo zerado no Rio Grande do Norte.
    O depósito foi feito ontem, sexta-feira, 8, e das 167 cidades potiguares, 59 ficaram com o saldo zerado neste sétimo mês do ano de 2016 e não receberam verbas da União.
    Neste decêndio, a cota teve diminuição de 10,82%, sem considerar a inflação do período, em comparação com o mesmo repasse de 2015. Com a inflação, a queda chega a 17,27%. A situação preocupa os gestores, que têm recebido cada vez menos verbas do tesouro nacional.
    Veja abaixo quais foram os municípios que ficaram sem recursos.