• Últimas Notícias

    quinta-feira, 30 de junho de 2016

    Operação Turista Seguro fiscaliza mais de 100 veículos de turismo em Natal

    Policiais do 1° Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (1º DPRE) realizaram nesta terça-feira (28) a Operação "Turista Seguro", na Via Costeira de Natal, o que resultou na fiscalização de 104 buggys, seis táxis, quatro Vans e três ônibus de turismo, que faziam transporte de turistas. Durante a operação foram checados os documentos de porte obrigatório e feito o teste de etilômetro nos condutores dos veículos. Turistas brasileiros e estrangeiro passaram pela barreira e elogiaram a atuação policial.

    Na ação, cinco condutores foram notificados, sendo recolhidas duas carteiras de habilitação. Outros dois condutores não portavam documentos e um estava com o documento do buggy atrasado.

    Dois adolescentes foram apreendidos ao tentarem fugir da barreira policial. Eles estavam com uma motocicleta roubada. Com eles também foi apreendido diversos materiais como notebook, bolsas, dinheiro e várias joias. A dupla foi conduzida à delegacia para os procedimentos cabíveis.
    *Com informações ASSECOM

    Informe Publicitário: Vantagens em instalar sistema de bulk em impressoras

    Bulk ink é um sistema contínuo de tintas, também conhecido pelos nomes bulk inkjet, kit bulk ou simplesmente bulk. O recurso substitui os cartuchos originais das impressoras a jato de tinta e pode ser adaptado em algumas impressoras.

    Esse sistema de tintas funciona através de reservatórios maiores (contendo cerca de 100mL de cada cor) e se conecta às cabeças de impressão através de mangueiras. Os usuários podem encher os reservatórios por meio de pequenas garrafas com tinta, sem precisar usar seringas.

    Uma das principais vantagens desse sistema é o custo de impressão por página, que fica cerca de 95% menor do que os cartuchos originais. Além disso, a diminuição na produção de resíduos também é menor. A adoção do sistema de bulk evita o lançamento de cartuchos e embalagens ao meio ambiente. A impressão uniforme é outro ponto interessante. Milhares de cópias são geradas com a mesma qualidade.


    Por outro lado, o usuário fica impedido de utilizar a opção “rascunho” para economizar e deixar a impressão mais rápida. Com o bulk ink, é preciso definir a qualidade de impressão para "Texto e Imagem" ou "Foto". O processo de impressão ficará mais lento, no entanto, a qualidade será melhor.

    A recomendação de uso do bulk ink é para uma média de impressão de 10 ou mais páginas por dia. Uma dica: o usuário desse sistema deve atentar-se na hora de comprar as tintas. Tintas de má qualidade danificam e podem entupir as cabeças de impressões, bem como podem deteriorar algumas peças da impressora.

    Mais informações e preços da instalação do bulk na sua impressora é só entrar em contato com JK CARTUCHOS, pelos fones: (84) 9-9994-3327 e (84) 9-8892-1573, ou pelo whatsapp (84) 9994-3327

    Vai pro guinness: Gretchen emplaca mais um casamento e chega ao seu 17º marido

    O empresário entra para a lista como o 17º marido de Gretchen, que evita falar sobre o assunto e assume apenas quatro relacionamentos antigos. Marques e a eterna Rainha do Bumbum já estavam casados no civil em Portugal e no Brasil, mas só agora o casal decidiu celebrar o matrimônio com uma festa oficial.
    A cerimônia, realizada em absoluto sigilo para a imprensa, contou com a presença de famosos como Eliana e Geisy Arruda. Andressa Ferreira, noiva de Thammy Miranda, também prestigiou a sogra. *180 graus

    Comerciante morre durante audiência no Fórum de Mossoró

    Not�ciaO comerciante Glauco Paz de Lira, um dos donos da loja Lira Moveis, morreu na manhã de hoje, dentro do Fórum Silveira Martins, na cidade de Mossoró. 

    Segundo informações o comerciante sentiu-se mal depois de uma audiência, ainda recebeu os primeiros socorros no local, mas não resistiu. 

    A morte do comerciante foi confirmada pelo medico diretor do Samu de Mossoró, Giullino Carlos. Ainda sem detalhes. Infarto é a causa mais provável. *Com informações O Câmera

    Certificado Digital passa a ser obrigatório para empresas com mais de cinco funcionários

    Empresas com mais de cinco funcionários tem de aderir à certificação digitalA agenda do governo que prevê o uso da assinatura digital pelas empresas já tem, pelo menos, duas atualizações: este ano, a partir de 1º de julho, as empresas com mais de cinco funcionários passam a ter a obrigatoriedade de uso da certificação digital e, em 1º de julho de 2017, a regra passa a valer para as empresas com mais de três funcionários. 

    Desde dezembro de 2015, o governo vem ampliando a exigência da adoção da identidade digital para as PJs (Pessoas Jurídicas). Naquele ano, incluiu as empresas com mais de 10 funcionários; em janeiro de 2016, estendeu a necessidade para a rotina operacional das PJs com mais de oito empregados e, agora, torna o requisito ainda mais abrangente. 

    "A aplicação da exigência era esperada pelo mercado", diz o diretor da Autoridade Certificadora DOCCLOUD, Renato Teixeira. "A identidade online já faz parte no dia a dia das grandes, médias e pequenas empresas para envio de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias e a tendência é cada vez mais fazer uso do registro eletrônico como meio de confirmar a autenticidade de documentos e declarações." 

    Inscrições para 2ª Mostra Sesc de Cinema Potiguar encerram amanhã

    Encerram nesta sexta-feira (01/07) as inscrições para a 2ª Mostra Sesc de Cinema Potiguar. O projeto, realizado pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), selecionará oito curtas-metragens, que receberão uma premiação de R$ 2.300 brutos e circularão por unidades Sesc em todo o estado. Os trabalhos podem ser inscritos gratuitamente no Sesc Cidade Alta, em Natal, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Serão aceitos filmes produzidos a partir de 2010 e com duração máxima de 20 minutos. O edital com mais informações está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

    A lista com os oito selecionados pela comissão julgadora – composta por membros do setor de cultura do Sesc RN e do Sesc Nacional e por um cineasta convidado – será divulgada dia 12/07 no site da instituição. As exibições começam a circular a partir de agosto de 2016, e o Sesc detém os direitos para exibição dos vídeos durante dois anos. Além da premiação em dinheiro, receberão troféus os trabalhos inscritos que mais se destacaram em fotografia, direção, atuação, roteiro, edição, som e arte.

    Sobre o projeto

    A Mostra Sesc de Cinema Potiguar é uma iniciativa pioneira do Sesc RN. Visa fomentar a produção audiovisual no estado e estimular o intercâmbio entre profissionais da área, público, estudantes e críticos. Outra intenção é de, por meio de articulações, levar o projeto a outros regionais do Sesc, levando, assim, o talento potiguar a outras cidades do Brasil.


    Aberto processo seletivo com 14 vagas para o Mestrado Acadêmico em Ciências da Reabilitação da UFRN - Campus Santa Cruz.*

    Por já possuir uma cultura de atividades multidisciplinares advinda de sua criação, e na perspectiva de formar pesquisadores capacitados, as unidades de ensino universitário da UFRN da cidade de Santa Cruz (FACISA e HUAB) construíram o Programa de MESTRADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO.

    Esta decisão envolveu um grupo de docentes com formações diversas que vieram de diferentes regiões do país e unificam o ensino e pesquisa na perspectiva multiprofissional no interior do estado. Esse corpo docente possui projetos multi e interdisciplinares que contemplam estudos sobre atenção à saúde das populações em seus ciclos de vida, na perspectiva da reabilitação.

    O MESTRADO ACADÊMICO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO oferece 14 vagas para profissionais de diferentes profissões na área da saúde e concentra seus projetos de pesquisa em duas diferentes linhas. O edital de seleção e as instruções para inscrição estão disponíveis no site: https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf

    Meme da internet: Agricultora que faz sucesso com fotos engraçadas será destaque na Globo e SBT

    Graciane Dias, uma agricultora de 35 anos, que virou o mais novo meme da internet, residente na zona rural de Serra de São Bento, localizado na microrregião da Borborema Potiguar, a 131 km da capital do RN, será destaque de pauta na manhã de hoje de uma equipe da InterTV Cabugi, sendo exibida no telejornal da emissora, uma afiliada da Globo ainda na noite desta quinta (30)

    Já amanhã, sexta-feira 1º, Graciane estará no programa de Fátima Bernardes, da rede Globo. Ela também já recebeu o convite da equipe de Celso Portiolli do programa Domingo Legal do SBT.

    A mãe de Waniga, de 16 anos, Weliga, 14, Eclitson, 12, e Eglilson de 4, virou um fenômeno em visualizações após ser fotografada pela sua filha escolhendo locais inusitados, como o alto de escadas, morros e muros ter publicado uma série de fotos engraçadas e bizarras em sua home page pessoal