• Últimas Notícias

    segunda-feira, 27 de junho de 2016

    Bandidos tomam de assalto veículo da Senadora Fátima Bezerra em Natal

    O veículo da senadora Fátima Bezerra, uma Hilux ano 2012, placa NOB 4694 e cor preta, foi tomado de assalto ontem, por volta das 18h de ontem. O motorista da parlamentar a deixou no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e se dirigia para deixar o veículo na garagem do escritório da senadora.

    Nas proximidades da igreja Universal, no bairro de Lagoa Nova, bandidos renderam o motorista, levaram o carro, celular e documentos.

    O fato ocorreu próximo a Delegacia do Roubo de Veículos.

    Por Anna Ruth Dantas

    Governo Temer quer permitir aposentadoria só a partir dos 70 anos

    O governo de Michel Temer quer que a idade mínima para a futura geração se aposentar chegue aos 70 anos. A ideia, segundo uma fonte do governo que está participando das discussões, é estabelecer no projeto que será enviado ao Congresso duas faixas: a primeira, de 65 anos; e a segunda, de 70 anos, para ser aplicada só daqui a 20 anos.

    Há praticamente consenso de que a reforma da Previdência em estudo deverá estabelecer 65 anos como idade mínima a partir da aprovação do texto, mas com uma regra de transição que não penalize tanto quem já está no mercado de trabalho e ainda menos quem está mais próximo da aposentadoria.

    Por exemplo, se um homem já contribuiu 30 dos 35 anos que determinam a lei atual e tem 50 anos, ele não terá que trabalhar mais 15 anos, até os 65. Haverá uma transição. O objetivo do governo é elevar a idade média das pessoas ao se aposentarem. Hoje, é de 54 anos.


    Política: Wilma ameaça contar a verdade sobre o governo de Carlos Eduardo

    Wilma-de-Faria-vice-de-Carlos-Eduardo-e-84-1024x680Com a experiência de quem já foi duas vezes governadora do Rio Grande do Norte e administrou três vezes a capital do Estado, a presidente do PT do B, vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, disse hoje, em entrevista à 96 FM, que a campanha para prefeito de Natal neste ano vai servir para que algumas verdades sobre a gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) sejam ditas à população.
    “Vai ser uma campanha de verdades que precisam ser ditas”, antecipou Wilma de Faria, criticando o abandono a que a Prefeitura submeteu setores periféricos da cidade ao longo do atual mandato do prefeito. Segundo a ex-governadora, Carlos Eduardo deixou ao relento setores sociais carentes da cidade, ao não executar políticas públicas que pudessem favorecer a camada mais excluída da sociedade.
    “São questões que precisam ser debatidas, e eu estarei presente nessa hora”, afirmou a vice-prefeita, durante entrevista ao jornalista Diógenes Dantas. “Tem muita que se deixou de ser feita”, disse, sem adentrar em detalhes e prometendo debater intensamente tais questões.
    *Por AgoraRN

    Homem vai preso após jogar balde de água na tocha olímpica

    Resultado de imagem para Homem vai preso após jogar balde de água na tocha olímpicaUm homem de 27 anos foi preso em flagrante após tentar apagar a Tocha Olímpica durante o percurso na cidade de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, na manhã deste domingo (26). Ele usou um balde com água que molhou alguns integrantes da equipe que acompanha a tocha, mas não atingiu a chama.


    Conforme a Polícia Militar da cidade, o trajeto da tocha em Maracaju durou entre 10h30 e 11h30, quando o rapaz se aproximou de um dos condutores com um balde e tentou atingir o fogo com a água. Em seguida ele jogou fora o balde e começou a fugir. Os militares realizaram uma perseguição e ele foi preso em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio cultural. (Por Campo Grande News)

    #Éboato: Homem que aparece em fotos apontando arma para filhas não é brasileiro

    É boato que seja um brasileiro o homem que aparece em fotos, divulgadas em redes sociais, apontando uma pistola contra as próprias filhas pequenas.Desde este fim de semana, as imagens começaram a ser compartilhadas, principalmente no Facebook, e chocaram internautas, que pedem a prisão do rapaz, apontado como sendo do nordeste do país.

    No entanto, as fotos não são novas, muito menos foram feitas no Brasil. Trata-se, na verdade, de um caso que aconteceu nas Filipinas, em 2012.

    O homem, identificado como Jimboy Iwayan, publicou as fotos em seu perfil no Facebook. 

    Fotos impressionaram internautasAs imagens, claro, chamaram a atenção de internautas e das autoridades, na época. Mas acabaram sendo usadas, desta vez, para começar o boato.

    A arma usada pelo homem, inclusive seria de brinquedo, segundo sites locais que divulgaram o caso. Após a polêmica, o rapaz deixou a rede social.

    Não há informações sobre se ele respondeu criminalmente pela "brincadeira". *Com informações EXTRA

    MEC divulga a lista dos pré-selecionados na segunda chamada do ProUni

    O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes pré-selecionados têm até o dia 1º de julho para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas na hora da inscrição. 

    O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulades de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão ofertadas, no segundo semestre deste ano, 125.442 bolsas - 57.092 integrais e 68.350 parciais, de 50% - em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.

    O resultado será divulgado na página do ProUni. Cabe ao candidato  verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação. Aqueles que não forem selecionados podem ainda participar da lista de espera, de 8 a 11 de julho. A lista dos documentos necessários está disponível na internet. O estudante é selecionado quando a documentação é aprovada.

    Agência Brasil