• Últimas Notícias

    terça-feira, 14 de junho de 2016

    Documentos do impeachment vão passar por perícia de técnicos do Senado

    O presidente da Comissão Processante do Impeachment no Senado Federal, Raimundo Lira (PMDB-PB), designou nesta madrugada (14) um grupo de três técnicos legislativos da Casa, com notório saber em contabilidade, para periciarem os documentos e relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) que servem de base para o processo contra a presidenta afastada Dilma Rousseff.

    A decisão atende a determinação do presidente do Supremo Tribunal Federa (STF)l,  Ricardo Lewandowski, que acatou recurso da defesa de Dilma para a realização da perícia. Lewandowski, que é a última instância recursal do processo, considerou que a realização da perícia não resultará em custos adicionais e evitará arguição de nulidade do processo por parte da defesa futuramente.

    A defesa e a acusação têm prazo de 24 horas para indicar dois assistentes encarregados de acompanhar os trabalhos de perícia. Os senadores também terão prazo de 24 horas para avaliar os nomes indicados por Lira para a realização da perícia.


    Agência Brasil 

    Morre Pastor Joide Miranda, famoso por ser ex-travesti

    Joide Miranda e esposa
    O pastor evangélico Joide Miranda ficou conhecido pelo seu testemunho, como um ex-travesti que teve sua vida mudada pelo evangelho. Ele estava internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, para um tratamento de saúde, mas morreu hoje aos 51 anos de idade. A causa da morte foi uma parada cardíaca, fruto de complicações no fígado.

    O pastor Joide era fundador e presidente da Associação Brasileira de ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABexLGBTTs). Aos 14 anos decidiu se tornar travesti. Passou por cirurgias de transformação do corpo, que incluíram próteses de silicone dos seios e o silicone industrializado dos quadris.


    Aos 26 anos de idade ele se converteu. Retirou as próteses e recomeçou a vida. Posteriormente, tornou-se pastor e casou com Édna Miranda. Eles são pais de Pedro, de 4 anos. Gospel Prime

    TCU determina apuração de recebimento irregular do Bolsa Família por servidores da Assembleia do RN

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (Caop-PP) representou ao Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o recebimento de verbas do Programa Bolsa Família, por 32 servidores com vínculos com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), que não preenchem os requisitos do programa.

    A lista foi elaborada a partir do cruzamento de dados realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN, que culminou na planilha com os servidores da Assembleia Legislativa, que recebem irregularmente recursos do Bolsa Família, sobretudo por possuírem renda per capita familiar superior à exigida.

    Esposa de Vereador é assassinada com tiros na cabeça na cidade de Pureza/RN

    Vereador Adãozinho e a esposa (Foto: WhatApp)Um crime de homicídio com característica de execução, foi registrado no início da noite desta segunda-feira(13) na cidade de Pureza/RN. A esposa do vereador Adãozinho, foi assassinada com três tiros na cabeça.
    Segundo informações repassadas ao blog, dois homens chegaram a casa  em um carro de cor prata. Teriam mandado os pais do vereador e a esposa deitarem no chão e em seguida dispararam três tiros atingido só a mulher que morreu no local. Uma filha de 4 anos teria presenciado a cena.
    Os moradores estão chocados com tamanha violência e o clima de medo toma conta da cidade.
    Blog Assis Silva

    Vídeo: Dupla de assaltantes entra em loja pratica assalto e ainda efetua disparo em Santa Cruz

    Uma dupla de assaltantes, até o momento não identificada pela polícia, assaltou na tarde de ontem (terça 13) uma loja de roupas e acessórios no calçadão de Santa Cruz, no Centro. 

    Segundo imagens enviadas ao grupo O Paralelo 24 Horas, a ação criminosa ocorreu por voltas das 14:17. Com violência verbal, os meliantes adentraram a loja e renderam o proprietário e funcionários, e levaram uma certa quantia em dinheiro e dezenas de relógios. Segundo relatos os meliantes ainda efetuaram um disparo de arma de fogo.

    Vejam as imagens do Assalto
    Blog O Paralelo

    Alerta: Mais um jovem morre durante ensaio de quadrilha junina no interior do RN

    Foto via facebook
    Segundo informações da 3ª CIPM de Polícia de Currais Novos, o jovem Bruno Kellison de 24 anos, (foto ao lado) passou mal e morreu na noite desta segunda-feira (13) quando participava de um ensaio para uma quadrilha junina, quando era realizado no Colégio Tristão de Barros.

    Bruno, que era integrante da quadrilha junina Raízes do Sertão, ainda chegou a ser socorrido até o Hospital Regional Mariano Coelho, mas deu entrada na urgência já sem vida.


    Ainda segundo informações, o jovem residia no Sitio Cachoeira, município de Currais Novos. 

    A menos de 20 dias outro jovem morreu de parada cardíaca quando também participava de outro ensaio junino da quadrilha Explosão Junina, na cidade de Governador Dix Sept Rosado. 

    Segundo informações, o jovem Carlos Eduardo de 23 anos, (foto ao lado) passou mal e também desmaiou, foi socorrido e também veio a óbito na noite de 25 de maio último. 

    Um alerta. 

    Há vários anos é crescente os registros de desmaios e tonturas nos jovens que participam dos ensaios e também nas competições das quadrilhas juninas. Até a exaustam vários jovens passam mal e correm o risco de perderem suas vidas sem que haja um acompanhamento médico. Já é tempo das autoridades e dos próprios administradores das quadrilhas analisarem essas lamentáveis ocorrências. Lembrem que prevenir salva vidas. 

    Blog O Paralelo