• Últimas Notícias

    sábado, 4 de junho de 2016

    Olimpíadas 2016: Começa o revezamento da Tocha Olímpica no Rio Grande do Norte

    O Secretário da Sesed, Ronaldo Lundgren, coordena durante este sábado (04) as ações de segurança da passagem da Tocha Olímpica no RN. A Aeronave Potiguar 01 acompanha a passagem da Tocha em apoio aos órgãos de segurança.

    O revezamento da Tocha Olímpica no Rio Grande do Norte teve início por volta das 10h30, no município de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal. Depois seguirá para Parnamirim com evento marcado para às 11h40, no Cajueiro de Pirangi. A passagem da chama olímpica por Natal tem início de revezamento às 14h46, no Forte dos Reis Magos, com evento final marcado para o final da tarde na Arena das Dunas.


    No dia 5, a tocha segue para Fernando de Noronha, retornando ao território norte-rio-grandense no dia seguinte para cumprir o revezamento nas cidades de Lajes, com chegada prevista para às 8h30, depois Angicos às 12h11, Assu às 14h49 e Mossoró, às 16h56. A despedida da chama olímpica no Rio Grande do Norte acontecerá às 19h, na Estação das Artes, durante a festa junina mossoroense, seguindo depois para o Ceará. Por Assessoria

    Novo recurso do WhatsApp irá facilitar inclusão de membros em grupos do app

    ReproduçãoO WhatsApp está introduzindo um novo recurso para facilitar a vida de seus usuários. Dessa vez a intenção é permitir a inclusão de pessoas em grupos do aplicativo de forma mais simples. Para isso, bastaria apenas enviar um link para o interessado que, por sua vez, deverá acessá-lo para requisitar a entrada no grupo.

    A medida ainda não tem data para estrear nas versões do app para os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone, mas deve acabar com o trabalho do administrador do grupo em ter que adicionar futuros membros da comunidade em sua lista de contatos antes para, então, poder convidá-los a fazer parte do grupo.

    Além disso, o WhatsApp também irá permitir que o link possa ser enviado via e-mail ou Facebook Messenger, por exemplo diretamente pelo aplicativo. A prática é semelhante a utilizada no concorrente Telegram.

    Para que ainda exista algum tipo controle em quem pode ou não acessar o conteúdo postado nas conversas privadas entre diversos membros do programa, o aplicativo também está implementando uma ferramenta que permite ao administrador do grupo revogar a validade do link a qualquer momento.


    Por Olhar Digital

    Governo do RN antecipa calendário de pagamento para servidores ativos da Educação para hoje (4)

    O pagamento dos servidores da Educação, que estava previsto para ser realizado na próxima segunda-feira (6), foi antecipado para este sábado (4). Os demais pagamentos vão acontecer seguindo o mesmo cronograma já divulgado, no qual todos os servidores ativos da administração direta e indireta receberão os salários até o dia 8 de junho.

    Após os funcionários da Educação, terão os vencimentos depositados dia 7 (terça-feira) os servidores Saúde e o sistema de Segurança; os servidores das demais secretarias e órgãos recebem o pagamento dia 8 (quarta-feira)
    Os servidores dos órgãos que possuem receita própria (Detran, Caern, Idema, DEI, Jucern e Potigás) já receberam os salários do mês de maio.


    A partir do dia 9, o Governo vai aportar para a cobertura de déficit previdenciário aproximadamente R$ 102 milhões. Esse valor se somará aos R$ 60 milhões oriundos da contribuição patronal (22%) e do servidor (11%). Estes recursos são necessários ao pagamento dos inativos e pensionistas efetuados e creditados em conta nos dias 9, 10 e 11 de junho.

    Frentista é morta a tiros na cidade de Caraúbas/RN

    A Polícia Militar de Caraúbas na região oeste do estado do Rio Grande do Norte acaba de registra mais uma morte violenta na cidade, o crime aconteceu próximo ao posto aonde a Frentista trabalhava.

    No local de crime a Polícia Militar faz o isolamento de local crime, o ITEP de Mossoró já foi comunicado para a remoção de cadáver e também a Polícia Civil local, a vítima foi identificada como Olivia Tauany, 26 anos, a mesma trabalhava no Posto JP em Caraúbas.


    Segundo informações extra-oficial, a mesma foi surpreendida por homens em um carro do Tipo Hilux, ainda de acordo com informações, os elementos após praticarem o crime ainda teria passado por cima do corpo da vítima.

    A cidade de Caraúbas já contabiliza 6° Crime de Homicídios só neste ano de 2016, esse será mais um crime quer ficará a cargo do Delegado de Polícia Civil de Caraúbas, Dr. Erick Gomes. *Com informações do blog S
    antananoticia