• Últimas Notícias

    sexta-feira, 3 de junho de 2016

    Capitão Styvenson poderá ser afastado do comando da Lei Seca no RN

    Na tarde desta sexta-feira, 3, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, protocolou documento junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), solicitando o afastamento do capitão Eann Styvenson Valentim, do comando da Operação Lei Seca, no Estado. A princípio o capitão deverá ser afastado por 30 dias, podendo ser prolongado por mais outros 30 dias.

    De acordo com a assessoria da Sesed, a solicitação do afastamento do capitão Styvenson se deu em decorrência de recentes declarações feitas por ele nas redes sociais, criticando o comportamento de delegados e agentes da Polícia Civil, no exercício de suas funções. Diante do ocorrido, foi aberta uma sindicância para apurar as declarações do militar.

    PM faz buscas por espingardas e fuzil AK-47 de facção em favela de Natal

    Aproximadamente 20 quilos de drogas foram apreendidos durante as buscas realizadas durante a Operação Mosquito, realizada na Zona Oeste de Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
    Foto reprodução InterTV Cabugi
    Policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) abordaram pessoas, realizaram revistas e fizeram buscas na manhã desta sexta-feira (3) na comunidade conhecida como 'Favela do Mosquito', no Bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), um dos objetivos da operação foi procurar pelas armas que aparecem em fotos que foram postadas em redes sociais nesta quinta (2). As imagens mostram pistolas, um revólver, espingardas e um fuzil AK-47, de fabricação russa. O armamento não foi encontrado.
    Fotos com criminosos armados circulam nas redes sociais (Foto: Reprodução)
    Contudo, segundo o Comando de Policiamento Metropolitano da PM, foram apreendidos aproximadamente 20 quilos de drogas, duas motocicletas roubadas foram recuperadas e três pessoas presas, incluindo um foragido da Justiça. 
    'Missão Japão': imagem com várias armas foi divulgada nas redes sociais logo após o confronto na comunidade (Foto: Reprodução/Redes Sociais)“Além disso, seis pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e assaltos foram conduzidas para a delegacia para prestarem esclarecimentos”, ressaltou o coronel Jair Júnior, comandante do CPM.

    Os detalhes da ação, denominada de 'Operação Mosquito', serão apresentadas ainda nesta sexta durante uma coletiva de imprensa.

    Por G1RN

    Dinheiro roubado da Petrobras pagou até cabeleireiro de Dilma

    E-mails em poder da Procuradoria Geral da República indicam que o dinheiro da corrupção na Petrobras pagava despesas pessoais da presidente afastada, Dilma Rousseff, informa o jornal O Globo.

    Até viagens do cabeleireiro Celso Kamura a Brasília teriam sido pagas com dinheiro do esquema. As mensagens foram trocadas por pessoas envolvidas na compra da refinaria de Pasadena, em 2006, referendada pelo Conselho de Administração, presidido à época por Dilma, que era ministra de Lula.

    Nas mensagens, há a informação de que “a ministra” estava ciente dos arranjos dos advogados antes da compra.

    Em delação, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró afirmou que Dilma tinha conhecimento de todos os detalhes sobre Pasadena e que supõe que ela sabia das propinas, ainda de acordo com o jornal.


    *Com informações de o Globo

    Futebol: Justiça do Trabalho suspende jogos das 11h da Série C

    A Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte e aprovou a suspensão dos jogos marcados das 11h na Série C do Campeonato Brasileiro que envolvam o ABC ou América-RN, bem como que a Confederação Brasileira de Futebol não agende novas partidas para o horário das 11h às 14h, sob pena de pagamento de multa de R$ 2 mil por cada jogado envolvido.

    A decisão foi publicada na tarde desta quinta-feira pela juíza do trabalho Simone Medeiros Jalil. O processo foi protocolado pedindo a imediata suspensão ou a modificação das partidas programadas para tal horário. A denúncia partiu do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte, que representa na ação os jogadores de ABC e América-RN. O pedido é referente aos jogos do Grupo A, que reúne clubes das regiões Norte e Nordeste do país.


    Para o procurador regional do trabalho da 21ª Região, José Diniz de Morais, a medida precisa ser vista com urgência, em virtude da realização do jogo entre Botafogo-PB e ABC neste domingo, às 11h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A tabela traz outro duelo neste horário, entre América-RN e ASA, no dia 18 de junho, na Arena das Dunas, em Natal. (Globo Esporte)

    Polícia Militar contabiliza 69 armas e 439 munições apreendidas em maio

    No mês de maio, a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte contabilizou a apreensão de 69 armas de fogo e mais de 400 munições em ocorrências atendidas na Região Metropolitana. Conforme os relatórios de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), atendidas pela Polícia Militar na Região Metropolitana, foram apreendidas 69 armas de fogo de diversos calibres, das quais 45 eram revólveres e 12 pistolas.

    Também foram apreendidas 439 munições de diversos calibres, além de oito simulacros de arma utilizados para a prática de crime contra o patrimônio. Ainda de acordo com os registros do CIOSP, os policiais militares lotados na Região Metropolitana apreenderam aproximadamente 23 kg de drogas e entorpecentes, além de materiais utilizados para o comércio ilícito de entorpecentes.


    As ações ostensivas da Polícia Militar do RN ainda reconduziram ao sistema prisional do Estado, neste mês de maio, 18 foragidos da Justiça para o cumprimento de suas respectivas penas privativas de liberdade, e recuperaram 30 veículos com queixa de roubo ou furto restituindo-os aos seus legítimos proprietários.