• Últimas Notícias

    quinta-feira, 2 de junho de 2016

    Cientistas gravam cérebro de homem no exato momento em que ele "vê Deus"

    Neurocientistas conseguiram registrar a atividade cerebral de um paciente que disse ter visto Deus durante um tratamento de epilepsia.
    O homem de 46 anos é judeu, mas não se declara particularmente religioso. Ele estava sendo monitorado por uma equipe de pesquisa israelense enquanto conectado a um escaneador de eletroencefalograma. 

    O paciente tem um longo histórico de epilepsia, com as crises iniciadas do lobo temporal direito. As convulsões duram poucos segundos ou, no máximo, alguns minutos. Nelas, o paciente pode sentir emoções estranhas, relembrar velhas memórias, ter alucinações com vozes, músicas, pessoas, entre outras sensações.  

    Na crise monitorada pelos pesquisadores, o paciente relatou uma estranha visão e uma conversa com Deus, mesmo não se declarando religioso. Vale lembrar que o seu tratamento não incluía medicação anticonvulsivante. 

    "Deus me mandou" 

    De acordo com o relato dos médicos, o paciente "começou a recitar orações calmamente, e procurou seu kippa (chapéu cerimonial judeu), colocou-o na cabeça, recitando suas orações mais intensamente." 

    Na sequência, ainda de acordo com os relatos, o homem gritou "e você é Adonai (nome do Deus Hebreu) o Senhor!". Mesmo depois de sair do experimento, o paciente seguiu pelo hospital dizendo que “Deus me mandou para você”. 

    Laudo  

    E o que a atividade cerebral revela sobre um homem que acredita ter visto Deus? O laudo do eletroencefalograma aponta um pico de atividade na banda gama baixa (30-40 Hz), no córtex pré-frontal esquerdo, no momento exato da experiência – o lado oposto do cérebro da origem das convulsões.
      
    O diagnóstico indica que o paciente sofreu uma psicose pós-ictal (PPI), que é uma complicação rara que pode acompanhar uma convulsão, em que ocorrem alucinações, delírios ou até mesmo agressões. Não se sabe porque o homem teria passado por isso pela primeira vez ou porque isso teve uma natureza religiosa.

    População espanca até a morte suspeito de assalto na Grande Natal

    Homem espancado pela populaçãoA população da Grande Natal deu mais uma prova que não está mais suportando a atual situação da segurança. Na noite dessa quarta-feira (1º), um suspeito de assalto foi espancado até a morte em Ceará-Mirim.
    Segundo informações da polícia, dois homens ainda não identificados abordaram um grupo de pessoas no bairro Coqueiros e roubaram celulares das vítimas. Populares que perceberam a ação perseguiram a dupla – que estava em um motocicleta.
    Em determinado momento, os bandidos perderam o controle do veículo e caíram. Um deles conseguiu fugir, mas o outro foi rendido e espancado.
    A PM chegou pouco tempo depois e ainda levou o suspeito para o hospital, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos. (Portal AgoraRN)

    RN tem 428 casos suspeitos de microcefalia e 113 confirmados

    O Rio Grande do Norte tem 428 casos suspeitos de microcefalia, relacionados às infecções congênitas, até a 21ª Semana Epidemiológica(SE), encerrada em 28 de maio. Desses, 253 estão sob investigação, 113 foram confirmados e 62 foram descartados. 

    Do total, 319 são de nascimentos ocorridos em 2015, 95 são de nascimentos ocorridos até a SE 21, quatro foram de nascimentos ocorridos em 2014 e os demais estão entre os abortos e pré-natal. As informações são do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública(Sesap), que relaciona os casos por municípios do Rio Grande do Norte. 

    Débito ou crédito? Bandidos assaltam em Natal com maquineta de cartão

    A ousadia dos bandidos parece não ter limite. Na noite dessa quarta-feira (1º) três bandidos cometeram um assalto de uma forma diferente. Eles utilizaram uma maquineta de cartão para realizar o assalto e conseguir dinheiro da conta bancária da vítima. Além do valor, os criminosos roubaram bens pessoais.

    Para atrair a vítima, o trio simulou um acidente na Avenida Olinto Meira, no Barro Vermelho, na zona Leste de Natal. Segundo o 190rn.com, dois suspeitos ficaram no chão próximo a uma moto e o terceiro ficou escondido. Quando a vítima se aproximou para prestar o suposto socorro, o homem armado anunciou o assalto.


    A Polícia Militar ainda realizou buscas, mas ninguém foi preso. (No Ar)

    Ranking da Fifa: Argentina e Bélgica na ponta; Brasil é o 7º

    Pelo menos a partir do ranking mundial, a Argentina é a favorita ao título da Copa América, da mesma que forma que a Bélgica, em segundo na lista, é a melhor equipe do Velho Continente às vésperas da Eurocopa. É isso que o mostra a nova atualização do ranking da Fifa, publicada nesta quinta-feira pela entidade máxima do futebol. O Brasil continua em sétimo.
    Sem partidas oficiais para influir no ranking, as mudanças são poucas na comparação com o mês passado. No grupo dos 10 primeiros, destaque para as subidas de Colômbia (em terceiro, igualando sua melhor posição) e Alemanha (quarto), que passaram o Chile. O atual campeão da Copa América caiu duas posições e está em quinto.
    A Áustria voltou Top 10, no décimo lugar, ultrapassando a Inglaterra. A equipe austríaca também fica à frente da Itália (12.ª colocada) e da Holanda (14.ª). A França, que vai receber a Eurocopa e, por isso, não fez jogos oficiais pelas Eliminatórias, está em 17.º lugar, após subir quatro postos.
    A seleção brasileira aparece em sétimo lugar, mantendo-se na média das posições dos últimos meses. Desde o fim de 2014, o Brasil sempre oscilou apenas entre o quinto e o oitavo lugares. Nesse ano, foi sexta colocado nos três primeiros meses, subindo para sétimo em seguida.
    CONFIRA OS 20 PRIMEIROS DO RANKING:
    1º - Argentina, 1.503 pontos
    2º - Bélgica, 1.384
    3º - Colômbia, 1.328
    4º - Alemanha, 1.310
    5º - Chile, 1.293
    6º - Espanha, 1.267
    7º - Brasil, 1.257
    8º - Portugal, 1.181
    9º - Uruguai, 1.150
    10º - Áustria, 1.077
    11º - Inglaterra, 1.069
    12º - Itália, 982
    13º - Equador, 978
    14º - Holanda, 959
    15º - Suíça, 948
    16º - México, 942
    17º - França, 925
    18º - Turquia, 919
    19º - Ucrânia, 894
    20º - Hungria, 886

    Com informações do Estadão Conteúdo. 

    Janot peita Gilmar e insiste em investigação de Aécio

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta quarta-feira (1º) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o prosseguimento da investigação contra o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, e da coleta de provas no inquérito sobre o suposto envolvimento do tucano em um esquema de corrupção em Furnas. A decisão sobre o prosseguimento das investigações caberá agora ao ministro Gilmar Mendes.

    Ao opinar pelo prosseguimento da investigação, o procurador destacou que a decisão de investigar é do procurador e o Judiciário não pode usurpar uma competência do Ministério Público. Segundo o procurador, a suspensão das diligências por parte de Gilmar Mendes pode ser considerada uma "incontornável violação ao princípio acusatório". "A suspensão do cumprimento das diligências já autorizadas, destarte, equivale à suspensão do curso das investigações, afetando diretamente os trabalhos do órgão acusador, em incontornável violação ao princípio acusatório consagrado pela Constituição Federal de 1988", afirmou o procurador. (Blog do Magno)

    Pastor da Asembleia de Deus é executado com tiro na cabeça no interior da Paraíba

    Pastor assassinadoiEdvaldo Hermínio Trindade Júnior, com  44 anos, era pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus de Piabuçu. Ele foi assassinado no início da noite desta quarta-feira (1) na BR-101, no acesso para Pitanga da Estrada, no município de Mamanguape, Paraíba.

    A polícia apurou que a vítima dirigia um veículo com destino à Mataraca quando foi surpreendido pelos suspeitos, que efetuaram disparos con o evangélico o atingindo na cabeça.

    Testemunhas disseram ter ouvido disparos e viram o momento que o carro colidiu com o canteiro central da rodovia.

    Ele congregava no Distrito de Piabuçu, que pertence à Mamanguape. A polícia já iniciou as investigações visando elucidar o crime que fora praticado em circunstâncias misteriosas.


    www.reporteriedoferreira.com

    Informe Publicitário: Instale já o sistema bulk ink na sua impressora e economize nessa crise

    Bulk inkBulk ink é um sistema contínuo de tintas, também conhecido pelos nomes bulk inkjet, kit bulk ou simplesmente bulk. O recurso substitui os cartuchos originais das impressoras a jato de tinta e pode ser adaptado em algumas impressoras.

    Esse sistema de tintas funciona através de reservatórios maiores (contendo cerca de 100mL de cada cor) e se conecta às cabeças de impressão através de mangueiras. Os usuários podem encher os reservatórios por meio de pequenas garrafas com tinta, sem precisar usar seringas.

    Uma das principais vantagens desse sistema é o custo de impressão por página, que fica cerca de 95% menor do que os cartuchos originais. Além disso, a diminuição na produção de resíduos também é menor. A adoção do sistema de bulk evita o lançamento de cartuchos e embalagens ao meio ambiente. A impressão uniforme é outro ponto interessante. Milhares de cópias são geradas com a mesma qualidade.

    Entre em contato com JK Stúdio e Cartuchos e solicite informações e orçamento sobre esse sistema, também trabalhamos com insumos para toner da HP, SAMSUNG, LEXMARK, XEROX, CANON e BROTHER. além de consertos em impressoras a laser e jato de tinta.

    ligue (84) 9-9994-3327 e (84) 9-8892-1572 
    Nosso Whatsapp (84) 9994-3327

    Agentes penitenciários do RN suspendem serviços administrativos e de escolta hoje (02)

    Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte deverão suspender os serviços administrativos e de escolta em paralisação unificada do serviço público estadual programada para esta quinta-feira (02).

    "A categoria deliberou e decidiu participar desse ato, portanto, na quinta-feira, dia 2, os trabalhos administrativos e escolta serão suspensos, sendo mantidos apenas 30% do efetivo em serviço e o restante deverá se deslocar para a frente do Hospital Walfredo Gurgel, a partir das 9h, para participarmos desse grande movimento da classe trabalhadora que é a Marcha do Serviço Público até a Governadoria", informou Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol).



    Campo Redondo promoverá Festival de Quadrilhas e inscrições estão abertas até o dia 15 de junho

    A cidade de Campo Redondo vive as tradições do mês de junho a promoverá Festival de Quadrilhas Juninas. O evento está com inscrições abertas para a edição 2016 e podem ser feitas até o dia 15 de junho. O evento terá duas fases: a primeira será a Cultural onde as escolas locais se apresentarão no Ginásio Poliesportivo do município no dia 22 de junho a partir das 18 horas; a segunda fase acontecerá no Largo do Maracanã nos dias 25 e 26 de junho.


    As inscrições para a segunda fase realizar-se-ão de 1º a 15 de junho, através do preenchimento da ficha padronizada pela Comissão Organizadora do evento, e disponibilizada no site oficial da Prefeitura Municipal de Campo Redondo (www.camporedondo.rn.gov.br). Serão admitidas 20 inscrições, para concorrer ao Concurso da segunda fase, sendo, 10 (dez) na categoria tradicional e 10 (dez) na categoria estilizada, obedecendo à ordem de inscrição.