• Últimas Notícias

    sábado, 28 de maio de 2016

    'Estou mais famoso que a Dilma', diz um dos suspeitos de estupro coletivo


    "Estou mais famoso que a Dilma", diz suspeito (Reprodução/ Internet)Terminou por volta de 23h o depoimento do jogador de futebol Lucas Duarte Santos, de 20 anos, suspeito de ter participado do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, no sábado passado, 21, na zona oeste do Rio. Segundo o advogado de Santos, Eduardo Antunes, o depoimento, no qual seu cliente negou participação no crime, durou cerca de uma hora.

    O caso é investigado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), já que imagens do crime em vídeo circularam pela internet e redes sociais.

    Além do jogador, que integra o elenco do Boavista, time da primeira divisão do Campeonato Carioca, prestaram depoimento na noite desta sexta-feira Ray de Souza, de idade não revelada, e uma jovem que não foi identificada.

    Temer pode tirar 10,5 milhões de famílias do Bolsa Família, diz estudo

    A Fundação Perseu Abramo, centro de estudos ligado ao PT, apresentou um estudo sobre os possíveis impactos das políticas sociais do governo do presidente interino Michel Temer (PMDB) no programa Bolsa Família, vitrine das gestões petistas.

    Conduzido pelo presidente da fundação, o economista Marcio Pochmann, o estudo, divulgado na terça-feira (24), afirma que 10,5 milhões de famílias serão excluídas do Bolsa Família caso Temer leve adiante as propostas do programa "Travessia Social - Uma ponte para o futuro".


    "O Programa Bolsa Família, reconhecido e premiado nacional e internacionalmente, está atualmente sob o ataque mais pesado. Mesmo sendo responsável por manter próximo de 36 milhões de pessoas distantes da linha de pobreza e ter acumulado 3,1 milhões de famílias que se desvincularam voluntariamente do programa, constata-se que se o Plano Temer vier a ser implementado, a sua regressão será consolidada", diz o estudo. NM

    (Parte 2) Imagens em fotos e vídeo do incêndio criminoso que causou indignação em Santa Cruz

    Estas são as imagens do ataque criminoso aos veículos da prefeitura de Santa Cruz em vídeo e fotos que causaram protestos nas redes sociais. Segundo relatos, o prejuízo chega a 250 mil reais. A ação criminosa ocorreu no final da noite de ontem, sexta-feira (27). As imagens por sí só dizem tudo.
    Fotos via Whatsapp
    Fotos via Whasapp


    video
    Video cedido pela Polícia Militar

    Número de atendimentos médicos poderá ser critério para distribuição de verbas da saúde

    O repasse de verbas do Ministério da Saúde para os estados, Distrito Federal e municípios poderá levar em conta o número de atendimentos médicos realizados. É o que prevê o Projeto de Lei 4636/16, do deputado Alberto Fraga (DEM-DF).
    Pela proposta, metade dos recursos destinados a estados, Distrito Federal e municípios será distribuída segundo o quociente da divisão da população pelo número de atendimentos médicos realizados, independentemente de qualquer procedimento prévio.

    Plenário pode votar MP que libera verba para agricultores atingidos pela seca

    O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, a partir de terça-feira (31), a Medida Provisória 715/16, que destina R$ 316,2 milhões para o pagamento de parcelas do Benefício Garantia-Safra. Serão beneficiados 440 mil famílias de agricultores familiares da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) atingidos pela seca no período 2014/2015. A MP tranca a pauta de votações.
    O Benefício Garantia-Safra foi criado pela Lei 10.420/02 e é destinado aos produtores que perderam pelo menos 50% da safra, em decorrência de estiagem ou excesso de chuvas, de culturas como feijão, milho, arroz, mandioca e algodão. O Garantia-Safra é pago em parcelas pela rede bancária da Caixa Econômica Federal. O valor é definido pelo comitê gestor do programa.
    Adicional para cinegrafistas
    Os deputados também poderão votar proposta que prevê o pagamento de adicional para fotógrafos, cinegrafistas e outros funcionários de empresas de comunicação que, em atividade externa, precisem carregar ou apoiar sobre os ombros equipamentos com mais de 3 kg. Caso o projeto seja aprovado, o benefício será pago no valor de 50% por hora ou fração superior a 15 minutos trabalhados.

    A medida está prevista no Projeto de Lei Complementar (PLP) 161/15, do deputado Marco Maia (PT-RS). Pelo texto, os profissionais também terão direito a uma folga semanal a cada 14 dias, desde que tenham realizado nesse período pelo menos um trabalho externo. Além disso, poderão requerer aposentadoria após 30 anos de serviços efetivamente prestados.
    Por Câmara Notícias

    Vandalismo: Incêndio possivelmente criminoso destrói três veículos da Prefeitura de Santa Cruz

    Um incêndio destruiu três veículos da prefeitura de Santa Cruz, no final da noite de sexta-feira (27). Segundo informações, os veículos estavam no pátio do Centro da Juventude João de Dula, no Bairro Paraíso, quando as chamas começaram. Policiais Militares e alguns moradores das proximidades teriam ido até o pátio e auxiliados por um outro caminhão-pipa da prefeitura para tentar controlar o incêndio.

    Os três veículos incendiados foram um caminhão-pipa, um trator e um coletor de lixo.

    A fortes indícios de que o incêndio teria sido criminoso. Segundo informações, cerca de quatro suspeitos foram vistos no local durante o incêndio, ainda houve disparos de arma de fogo mas não foram reconhecidos. Peritos do Itep serão acionados para os procedimentos de praxe.  As investigações ficaram a cargo da 9ª DRP.

    Blog O Paralelo fotos via Whatsapp