• Últimas Notícias

    sexta-feira, 27 de maio de 2016

    Banco do Nordeste lança linha de crédito para micro e minigeração de energia renovável

    Resultado de imagem para Banco do Nordeste lança linha de crédito para micro e minigeração de energia renovávelO Banco do Nordeste (BNB) lança nesta segunda-feira (30/05/16), linha de financiamento à micro e à minigeração distribuída de energia elétrica, o FNE Sol. Com transmissão simultânea nas capitais do Nordeste do País por videoconferência, o evento será realizado em Montes Claros às 15h, no Auditório da Superintendência Estadual MG/ES, localizado na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, nº 840 – Centro. 

    Prazo e carência
    A nova linha utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e tem prazo de pagamento de até 12 anos, com até um ano de carência. O investimento pode ser financiado em até 100% e há bônus de adimplência de 15%.

    O crédito é destinado a empresas de todos os portes e setores, produtores e empresas rurais, cooperativas, associações e pessoas físicas. Podem ser financiados sistemas completos envolvendo geradores de energia, inversores, materiais auxiliares e instalação. O valor economizado na conta de energia pode ser utilizado para pagar as parcelas do financiamento.

    A microgeração distribuída de energia elétrica compreende as centrais geradoras que utilizem cogeração qualificada ou fontes renováveis (hidráulica, solar, eólica, biomassa etc), conectadas na rede de distribuição por meio de instalações de unidades consumidoras, e cuja potência instalada seja menor ou igual a 75 kW.


    Já a minigeração distribuída engloba os mesmos tipos de centrais geradoras com potência instalada superior a 75 kW e menor ou igual a 5 MW (com exceção da fonte hidráulica, cuja potência deve ser menor ou igual a 3 MW). Por Assessoria

    Cientistas pedem que olimpíadas sejam transferidas ou adiadas devido ao surto de Zika

    Cientistas enviam carta a OMS (Organização Mundial de Saúde) pedindo transferência ou cancelamento dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro. De acordo com os 150 profissionais que assinaram o documentos, a manutenção do evento seria "antiética", uma vez que o surto de Zika vírus é vista como um risco a saúde pública.
    Entre os especialistas que assinaram a carta estão Philip Rubin, consultor científico da Casa Branca. Além dele, médicos e especialistas em ética médica de universidades como Oxford (Reino Unido) e Havard (Estados Unidos) também são responsáveis pelo pedido.
    A carta diz ainda que o adiamento ou transferência dos jogos  "diminui outros riscos trazidos por uma turbulência histórica na economia, governança e na sociedade do Brasil —que não são problemas isolados, mas que fazem parte de um contexto que torna o problema do zika impossível de resolver com a aproximação dos Jogos".

    Cunha entra com ação no Supremo contra deputado Jean Wyllys

    O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ingressou com uma queixa-crime no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) por calúnia, difamação e injúria.

    Cunha acusa Wyllys de ter ferido sua honra e dignidade, além de ter quebrado o decoro parlamentar, durante seu voto na sessão do dia 17 de abril, quando a Câmara autorizou a continuidade do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

    Em seu voto, o deputado do PSOL afirmou que estava "constrangido de participar dessa farsa sexista, dessa eleição indireta, conduzida por um ladrão, urgida por um traidor, conspirador, apoiada por torturadores, covardes, analfabetos políticos e vendidos". Por Notícias ao Minuto.

    Do Blog. "Mais Pia Mermo". Tá parecendo com alguns políticos do interior que não querem ser chamados de corruptos em plena campanha eleitoral e processam blogueiros para enfim limpar a barra "Ae dento bando carcarás sanguinolentos.

    Provas: 2ª fase do XIX Exame de Ordem acontece neste domingo (29)

    A Ordem dos Advogados do Brasil aplicará no próximo domingo (29) as provas da segunda fase (prático-profissional) do XIX Exame de Ordem Unificado em todo o país. No Rio Grande Norte, a OAB/RN recebeu 1.886 inscrições e a prova será aplicada na Universidade Potiguar (Natal - Av. Engenheiro Roberto Freire-2184-Capim Macio) e em Mossoró - Colégio Diocesano Santa Luzia a partir das 13h. Estão aptos 763 candidatos, sendo 97 aprovados na primeira fase em Mossoró e 476 em Natal, bem como 190 candidatos que solicitaram reaproveitamento do XVIII Exame de Ordem.

    Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados às 22h do domingo (29) e o resultado preliminar sairá na data provável de 21 de junho de 2016.

    Resolução do Contran estabelece sistema de placas de veículos no padrão Mercosul

    Resultado de imagem para Resolução do Contran estabelece sistema de placas de veículos no padrão MercosulO Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou Resolução no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 27, que estabelece o sistema de placas de identificação de veículos no padrão disposto na Resolução Mercosul do Grupo Mercado Comum nº 33/14.

    A resolução estabelece o novo modelo de placas para veículos, onde após o registro no órgão ou entidade executivo de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, cada veículo será identificado por placa dianteira e traseira, no padrão estabelecido para o Mercosul.

    Segundo o texto, as placas deverão ter fundo branco com a margem superior azul, contendo ao lado esquerdo o logotipo do Mercosul, ao lado direito a bandeira do Brasil e ao centro o nome Brasil. Além disso, as placas passarão a ter sete caracteres alfanuméricos.

    A Resolução determina que, até 31 de dezembro de 2020, todos os veículos em circulação deverão possuir placas de identificação no padrão Mercosul. (Por Agência Estado)

    Esposo de Luana Piovani rebate críticas por expor bumbum da esposa: 'tenho uma musa em casa'

    Eles não param! Luana Piovani e Pedro Scooby voltaram a causar na noite desta quinta-feira, quando o surfista resolveu postar em seu Instagram uma foto da mulher completamente nua. Na imagem, a atriz aparece com um bumbum todo à mostra. O post, claro, virou motivo de polêmica entre os internautas, e muitos passaram a criticar Scooby por expor a mulher. Ele rebateu:
    "Cara, você é muito ridículo. Pra que diabo você fica expondo sua mulher dessa maneira?", questionou uma seguidora.
    "Eu tenho uma musa em casa, não me canso de pintar...", respondeu o surfista na rede social.
    A imagem é um registro da nova lua de mel que o casal está fazendo. Agora, em Portugal. Nesta sexta-feira, foi a vez de Luana fazer um post, só que mais discreto, exibindo a barriga chapada na web.
    Piovani exibe barraiga chapada em Portugal
    Piovani exibe barraiga chapada em Portugal Foto: Instagram
    Na quarta-feira, ela publicou em seu Facebook uma foto de Scooby sendo multado numa blitz em Lisboa por dirigir em excesso de velocidade. 
    Por Extra

    Crise: Novo comando da Caixa estuda fechamento de agências deficitárias

    O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, encontrará um diagnóstico que mostra como o banco estatal precisa melhorar a eficiência operacional. Uma centena de agências estão deficitárias, ou seja, fecham no vermelho, mas, mesmo assim, a vice-presidência que cuida da rede do banco recomendou o fechamento de apenas 15 delas que estão totalmente inoperantes.
    A Caixa foi usada nos últimos anos pelo governo do PT como locomotiva do crédito no País, estratégia para impulsionar a atividade econômica. Dessa forma, a instituição conseguiu aumentar sua participação no mercado, mas essa expansão do crédito também provocou efeitos colaterais, como o aumento do nível de calotes do banco.
    O alto número de agências deficitárias também é consequência dessa política. Desde 2010, a Caixa abriu 1.329 agências. A análise da direção do banco é que não se faz mais necessária toda essa estrutura, ainda mais com a mudança dos hábitos dos clientes, que cada vez mais optam pelos serviços pelo computador ou pelo smartphone.