• Últimas Notícias

    sexta-feira, 20 de maio de 2016

    Estudantes têm até hoje para se inscrever no Enem


    Nesta sexta-feira é o último dia para os estudantes se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo termina às 23h59, no horário de Brasília, e as inscrições são feitas apenas pela internet, no site do Enem. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

    No momento da inscrição, o participante deve ter em mãos o CPF, o número do documento de identidade e informar um endereço de e-mail. Deve informar se necessita de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista - aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração.

    É também na inscrição que o estudante informa se quer utilizar o resultado do Enem para certificação do ensino médio. Para isso, é preciso ter 18 anos completos até o primeiro dia das provas do exame.



    A inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa de R$ 68. O prazo para que isso seja feito é até as 21h59, no horário de Brasília, do dia 25. São isentos da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda. Agência Estado

    Uma das novidades deste ano é que o estudante poderá pagar a taxa de inscrição em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

    Morre aos 89 anos, Zé Aprígio, ex-prefeito de São José do Campestre

    Faleceu no final da noite desta quinta-feira (19) de causas naturais aos 89 anos, o ex-prefeito de São José do Campestre, José Aprígio de Oliveira. Zé Aprígio, como era mais conhecido foi um político influente nos anos 70 e 80. Foi vice-prefeito de 1973 a 1976 e eleito prefeito de 1983 a 1988. 

    Seu sepultamento está programado para ocorrer na tarde dessa sexta-feira (20).