• Últimas Notícias

    sexta-feira, 13 de maio de 2016

    Veja como proteger fotos íntimas no seu celular

    Na última quarta-feira (11), um hacker de 31 anos foi preso acusado de invadir o smartphone da atual primeira dama do Brasil, Marcela Temer, e tentar extorquir dinheiro e ameaçando divulgar fotos íntimas da vítima. O ato é considerado um crime cibernético, de acordo com a Lei 12.737, sancionada em 30 de novembro de 2012.

    Com o avanço da tecnologia móvel no mundo, cada vez mais usuários e fabricantes estão preocupados com a privacidade dos dados armazenados e segurança no tráfego de informações, especialmente quando o celular é utilizado para o lazer, o trabalho e para transações financeiras. Por conta disso, as fabricantes de smartphones estão adaptando seus modelos para oferecer mais segurança com a mesma velocidade que os hackers estão desenvolvendo técnicas para invadir os aparelhos e obter informações do proprietário. Um exemplo é a presença de vírus que podem expor dados do usuário caso o smartphone não esteja devidamente protegido.

    Wikileaks diz que Michel Temer atuou como informante dos EUA

    O site de vazamentos de documentos Wikileaks afirmou em sua conta no Twitter nesta sexta-feira (13) que o presidente interino Michel Temer atuou como informante da embaixada dos Estados Unidos em 2006, quando era deputado federal.

    A afirmação se baseia em telegramas do então cônsul-geral dos Estados Unidos, Christopher J. McMullen, em que relata conversas com Temer ao governo americano. Os documentos haviam sido revelados em 2011 e voltaram à tona com o tuíte.

    Segundos as cartas, Temer teria afirmado que o desempenho do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo era decepcionante e que a situação oferecia uma oportunidade para o PMDB lançar seu próprio candidato nas eleições seguintes.
    Na época, Temer negou que tenha feito tais declarações ao cônsul e sugeriu que o conteúdo dos telegramas tenha sido tirado de entrevistas que deu à imprensa.


    Nos tuítes desta sexta, o Wikileaks também diz que Temer chegou à Presidência por meio de um “golpe parlamentar”.


     

    Pais vendem filha virgem de 12 anos para homem em troca de uma vaca

    Quanto vale uma menina de 12 anos? Em Sergipe, pais negociaram a virgindade da própria filha com um homem de 57 anos em troca de uma vaca. O Repórter Record Investigação desta quinta-feira (12) revelou esta e outras histórias chocantes de meninas que são exploradas e se somam às quase 90 mil crianças que estão casadas no Brasil.

    Em São Cristovão, cidade histórica de Sergipe, com quase 90 mil habitantes, criança tem preço. Na cidade, pessoas, inclusive autoridades, alugam chácaras com piscina pra passar finais de semana com adolescentes.

    A menina, de mãos pequenas e de aparência frágil, foi vendida pelos próprios pais, exatamente aos doze anos e virgem. O comprador é 44 anos mais velho que a menina, o comerciante se defende: “Foi ela que se insinuou pra mim!” Ele tem uma vida simples. Não é rico, mas diante da situação financeira da maioria na cidade, é considerado por alguns como poderoso.

    Macaíba: Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha comandada por presidiário

    Um grande trabalho da Policia Civil de Macaíba batizada por operação "Refreativa", ocorreu na manhã desta Sexta-feira (13) em diversos bairros do município.

    Essa operação tem como objetivo de desarticular uma quadrilha que vinha traficando drogas em diversos bairros da cidade, por exemplo; Morada da Fé, Conjunto Alfredo Mesquita, Campo das Mangueiras, Vila são Jose, Aliança e centro.

    O delegado municipal Normando Feitosa, informou que a quadrilha presa recebia ordens de um presidiário por apelido de "Cego", que comandava os pontos de vendas de drogas.

    Através de um intenso trabalho investigativo foram presos; José Geraldo Ferreira de Souza, 18 anos, José Maria Melo do Nascimento, 45 anos, Jean Carlos da Silva Rodrigues, 30 anos, Luíz Wanderson Rodrigues Gomes, 29 anos, Clodoaldo Barbosa de Souza, 41 anos, Douglas Avelino da Silva, 18 anos, Weverton Araujo de Oliveira, 21 anos, Régis Galdino de Lira, 29 anos, Magno Araujo de Oliveira, 23 anos e Maria Edivania de Souza, 36 anos.

    Durante a prisão foram apreendidos um revolver, uma balança de precisão, drogas e dinheiro fracionado.


    O juiz da vara criminal da comarca de Macaíba determinou a prisão preventiva de todos. (Notícias do Face)

    'Desemprego será revertido até o fim de 2016', diz novo ministro do trabalho

    O novo ministro do Trabalho, deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS), disse após a posse no Palácio do Planalto acreditar que o desemprego será revertido até o final deste ano, mas não detalhou como isso será feito:
    "Precisamos acreditar no potencial do Brasil e do seu povo", resumiu.

    A taxa de desocupação atingiu no primeiro trimestre deste ano, 10,9%, e a população desocupada chegou a 11,1 milhões de pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta é a maior taxa de desemprego da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua) iniciada em 2012.

    Ministro diz que combaterá “atitudes criminosas” de movimentos sociais

    Novo ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, foi criticado por movimentos sociais após negar abusos da Polícia Militar contra manifestantes em SP.
    O novo ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, disse na quinta-feira, 12, que apoiará a Operação Lava Jato e incentivará o combate à corrupção. “Combate total à corrupção. A Lava Jato hoje é o simbolo desse combate à corrupção”, afirmou Moraes a um grupo de jornalistas, após participar da cerimônia de posse do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes.

    “Se é que é possível, melhorar a operação. Ampliar com mais celeridade, mais efetividade. Se é que é possível, é uma belíssima operação, com muita estratégia”, acrescentou.

    A pasta comandada por Moraes incorporou o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e Direitos Humanos, que foi extinto. O ministro deixou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para assumir a pasta. Algumas controvérsias envolveram a gestão.

    Imposto Territorial poderá ser cobrado pelo DF e municípios

    Convênio entre a Receita Federal, em nome da União, o Distrito Federal e os municípios permitirá que esses entes possam fiscalizar, lançar e cobrar o Imposto Territorial Rural (ITR). A instrução normativa que trata do assunto foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (12)
    A instrução normativa também consolida e uniformiza procedimentos para execução das competências delegadas ao Distrito Federal e municípios e para gerenciamento e controle quanto ao cumprimento das condições do convênio firmado.
    Entre as mudanças, o convênio estabelece que os interessados devem dispor de estrutura de tecnologia da informação suficiente para acessar os sistemas da Receita Federal, que contemple equipamentos e redes de comunicação, ter uma lei vigente instituidora de cargo com atribuição para lançamento de créditos tributários e servidores aprovados em concurso público de provas ou de provas e títulos para esse cargo e que estejam em efetivo exercício.


    ABC e América podem se enfrentar 5 vezes em um mês

    Entre 1º de maio e 1º de junho, ABC e América podem completar uma sequência de cinco clássicos. Dois já foram realizados, com uma vitória alvinegra e um empate. Um terceiro está garantido. E outros dois dependem da classificação do Alvirrubro na Copa do Brasil.
    O primeiro duelo aconteceu no dia 1º de maio. Na ocasião, o Clássico-Rei terminou empatado em 3 a 3, na Arena das Dunas. No dia 7, no Frasqueirão, o ABC goleou por 4 a 0 e faturou o Campeonato Potiguar. No dia 22, as equipes voltam a duelar na Arena das Dunas, às 19 horas. A partida marca a estreia de ambas na Série C do Campeonato Brasileiro.
    A rivalidade ainda pode ganhar novos episódios. Para isso, o América precisa superar o Gama-DF na primeira fase da Copa do Brasil. Assim, alvinegro e alvirrubros garantem, pelo menos, mais um confronto. Já que há a possibilidade de o ABC vencer o jogo do dia 25, na Arena das Dunas, e eliminar o duelo da volta, agendado para o dia 1º de junho, no Frasqueirão.
    Sequência abecedista
    Dos cinco jogos possíveis, o ABC pode ter uma sequência de quatro jogos seguidos contra o arquirrival. A série só não é completa porque o time abecedista encara o Salgueiro-PE no dia 28, pela segunda rodada da Terceira Divisão.
    Confira os jogos:

    01.05 – América 3×3 ABC – Arena das Dunas – Final do Estadual
    07.05 – ABC 4×0 América – Frasqueirão – Final do Estadual
    22.05 – América x ABC – Arena das Dunas – Série C 
    25.05 – América x ABC – Arena das Dunas – Copa do Brasil (confronto possível)
    01.06 – ABC x América – Frasqueirão – Copa do Brasil (confronto possível)

    Por Portal no Ar 

    Temer oficializa escolhas de ministros e cortes de pastas

    O Globo – O presidente em exercício, Michel Temer, oficializou a escolha de 21 ministros, que tomarão posse, no Palácio do Planalto, às 15h desta quinta-feira. Temer foi notificado do afastamento de Dilma Rousseff às 11h20 e desde então passou a atuar como presidente. Com a recriação do GSI, Temer terá 23 ministérios, reduzindo em nove o número atual, que são 32 pastas.
    Temer criou o Ministério da Fiscalização, Transparência e Controle, acabando com a Controladoria-Geral da União. O peemedebista também decidiu recriar o Gabinete de Segurança Institucional com status de ministério. Ontem, ele chegou a confirmar a indicação do pastor Marcos Pereira (PRB) para o Ministério do Desenvolvimento, mas recuou pela pressão feita por senadores do PMDB, DEM e PSDB. Faltam, ainda as indicações dos ministros da Integração e Minas e Energia.
    Confira os nomes:
    – Gilberto Kassab, ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
    – Raul Jungmann, ministro da Defesa
    – Romero Jucá, Planejamento, Desenvolvimento e Gestão
    – Geddel Vieira Lima, ministro-chefe da Secretaria de Governo
    – Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional
    – Bruno Araújo, ministro das Cidades
    – Blairo Maggi, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
    – Henrique Meirelles, ministro da Fazenda
    – Mendonça Filho, ministro da Educação e Cultura
    – Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil
    – Osmar Terra, ministro do Desenvolvimento Social e Agrário
    – Leonardo Picciani, ministro do Esporte
    – Ricardo Barros, ministro da Saúde
    – José Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente
    – Henrique Alves, ministro do Turismo
    – José Serra, ministro das Relações Exteriores
    – Ronaldo Nogueira de Oliveira, ministro do Trabalho
    – Alexandre de Moraes, ministro da Justiça e Cidadania
    – Mauricio Quintella, ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil
    – Fabiano Augusto Martins Silveira, ministro da Fiscalização,
    – Transparência e Controle (ex-CGU)

    – Fábio Osório Medina, AGU

    Inspeção do MPF/RN resulta em prisão em flagrante de dentista em Pau dos Ferros

    Um dentista contratado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, Alto Oeste potiguar, identificado pelo nome de José Nunes Terceiro, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (12), quando representantes do Ministério Público Federal (MPF) e do estado do RN (MPRN) constataram que ele vinha burlando o registro de ponto de um centro de saúde municipal, para atender em sua clínica particular durante o horário que deveria estar prestando serviço ao município.

    A prisão, efetuada pela Polícia Civil, é fruto de uma representação feita pelo procurador da República Marcos de Jesus ao representante do MPRN em Pau dos Ferros, o promotor de Justiça Rodrigo Pessoa.

    O MPF apontou a ocorrência do crime de inserção de dados falsos (artigo 313-A, do Código Penal), cita informação da assessoria de imprensa da instituição, na capital potiguar.

    Prefeitos recebem carta de compromisso para combater Aedes aegypti

    Gestores municipais de todo o país receberam, nesta quinta-feira (12), uma carta de compromisso para a continuidade das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de transmissão do Zika vírus, da dengue e da febre chikungunya.

    A entrega está sendo feita pela equipe da Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC) junto com técnicos do Ministério da Saúde durante o encerramento da XIX Marcha dos Prefeitos, evento aberto na última segunda-feira (09) em Brasília.

    A carta é um alerta aos prefeitos de que o combate ao mosquito não pode sofrer interrupções, indica informação da assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, em Brasília.

    O documento adverte que uma eventual suspensão nas ações de erradicação pode acarretar em aumento da infestação do Aedes aegypti, favorecido pelas condições climáticas.

    Henrique Eduardo Alves reassume titularidade do Ministério do Turismo

    Pouco mais de um mês depois deixar o cargo de ministro de Turismo, Henrique Eduardo Alves, reassume o posto a menos de 90 dias da Olimpíada, evento citado pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB) como oportunidade para mostrar o Brasil ao mundo.

    O ministro do Turismo vai retomar agendas estratégicas que defendeu na sua primeira gestão à frente da pasta, como a criação de áreas especiais de interesse turístico, locais com licenciamento diferenciado e crédito facilitado para o investidor.

    Primeira reunião ministerial do governo Temer será realizada nesta sexta-feira

    O novo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá, informou hoje (12), após sua posse no Palácio do Planalto, que o presidente interino Michel Temer convocou para amanhã (13), às 9h, a primeira reunião ministerial para discutir as primeiras medidas do governo e que deverão ser anunciadas na próxima semana.  

    De acordo com o ministro, os projetos prevendo reajuste para o funcionalismo público e negociados com o governo anterior serão mantidos. “Vamos trabalhar pela aprovação desses projetos, porque pacto firmado tem de ser cumprido e governo tem de ter palavra”, afirmou.

    Jucá acrescentou que a proposta é trabalhar para reduzir o número de cargos de confiança, melhorar e qualificar as despesas do governo. “O gasto público tem de ser feito com responsabilidade. O dinheiro é pouco. Portanto, tem de ser bem aplicado em prol da melhoria da população.”


    Jucá reafirmou que Temer quer aprovar rapidamente a meta fiscal encaminhada pelo governo Dilma, que prevê défict de R$ 96 bilhões, para que não haja paralisação das atividades do Executivo. Segundo ele, o assunto será tratado com o Congresso Nacional a partir da próxima semana.