• Últimas Notícias

    terça-feira, 10 de maio de 2016

    Campestre/RN: O Blog parabeniza dona Nova pelo seus 86 anos de vida nesta terça (10)

    O Paralelo parabeniza nesta terça-feira (10) uma das figuras mais conhecidas na cidade de Campestre, Maria do Carmo de Oliveira, carinhosamente conhecida como Dona Nova do Hotel, conhecida principalmente pelos viajantes e turistas que em épocas passadas se hospedavam em seu hotel no centro da cidade. hoje, aposentada, Dona Nova recebe o carinho dos seus familiares e amigos naquela cidade. 

    O Blog O Paralelo deseja a mesma muitos anos de comemorações sob as bençãos do nosso Senhor Jesus. Parabéns D. Nova.


    Em operação especial esta semana, Ipem-RN fiscaliza produtos para casa e jardim

    O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN), autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), está realizando esta semana, de 9 a 13 de maio, a Operação Especial Casa e Jardim. A ação faz parte do calendário de operações do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e acontece em todo o país, por meio dos fiscais dos órgãos delegados.

    Os agentes estão percorrendo o comércio potiguar para verificar produtos como escadas metálicas domésticas, churrasqueiras elétricas para uso externo, lavadoras elétricas de alta pressão, eletrificadores de cercas, roçadeiras/aparadores elétricos de grama, pistolas elétricas de solda, aparelhos elétricos de aquecimento de sauna, assopradores elétricos para limpeza de jardins e tesouras elétricas para corte de grama. Estes itens de certificação compulsória devem atender a requisitos mínimos de segurança, o que reduz a chance de ocorrerem acidentes domésticos.

    Silvio Santos recebe prêmio da presidente Dilma Rousseff

    silviosantosdilmaO apresentador Silvio Santos foi condecorado pela presidente Dilma Rousseff com a Ordem do Mérito das Comunicações. O dono do SBT recebeu o grau de Grã-Cruz, como reconhecimento pelos serviços relevantes prestados à comunicação.

    A homenagem foi publicada em decreto no Diário Oficial da União. Além de Silvio, outras personalidades políticas, profissionais de comunicação, empresários e diplomatas estão na lista de homenageados pelo Ministério das Comunicações. 


    "A Presidenta da República , no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso XXI, da Constituição, na qualidade de Grã-Mestra da Ordem do Mérito das Comunicações, e tendo em vista o disposto no art. 4º do Regulamento da Ordem do Mérito das Comunicações, aprovado pelo Decreto nº 87.479, de 16 de agosto de 1982, resolve ADMITIR, na Ordem do Mérito das Comunicações, as seguintes personalidades", diz o decreto.

    Por: Viver/Diario

    PF realiza operação nos estados da PB, RN e PE para combater fraude de R$ 80 milhões

    Resultado de imagem para operação da policia federal
    Imagem ilustrativa
    A Polícia Federal, a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (10), a ‘Operação Terra Arrasada’.


    A ação aconteceu nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O objetivo foi cumprir onze mandados de busca e apreensão e dois afastamentos de cargos, tudo expedido pela 16ª Vara da Justiça Federal da Paraíba. 

    A fraude cometida pelos suspeito chega a R$ 80 milhões. De acordo com a Polícia Federal, a ação tinha como meta desarticular esquema de irregularidades e desvios na aplicação de verbas públicas federais em contratos de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária – ATES, geridos pela Superintendência Regional do INCRA na Paraíba.

    Com informações do Portal Correio

    Mãe foi presa ao levar almoço recheado com maconha para filho preso em CDP de Currais Novos

    Rita de Cássia da Silva, mãe do detento Rafael Silva dos Anjos de 23 anos, que cumpre pena no CDP de Currais Novos por assalto, foi presa em flagrante ao levar o almoço do filho num recipiente com fundo falso recheado de maconha. Os agentes penitenciários desconfiaram do recipiente e durante a revista encontraram o entorpecente.

    A droga apreendida, em pesagem totalizou 85 gramas.

    O delegado Dr. Paulo Ferreira autuou Rita de Cássia por tráfico de drogas, a imprensa disse está convencido de que a acusada sabia da existência da droga. A acusada foi encaminhada para Caicó.

    Rafael foi preso pela PM em Agosto de 2014 na Rua Antônio Justino Sobrinho, Bairro Gilberto Pinheiro, com um tablet roubado. Minutos antes da prisão ele tinha rendido uma adolescente de 13 anos com uma faca e tomado o tablete de assalto. Na ocasião a faca também foi apreendida. O mesmo já tinha outras passagens pela Polícia. 

    Com informações do Repórter Seridó

    Bicho doido da molesta: Presidente interino da Câmara desistiu de suspender sessão do impeachment

    O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), revogou no fim da noite desta segunda-feira a decisão que havia tomado pela manhã de anular a votação da Câmara no processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

    A decisão foi tomada após seu partido, o PP, ameaçá-lo de expulsão. Emissários de Maranhão procuraram oposicionistas e aliados do vice Michel Temer no início da noite e indagaram se o recuo o livraria das sanções que já se desenhavam para esta terça-feira. A sinalização positiva sacramentou a decisão de Maranhão.


    Depois do terremoto político ocorrido durante todo o dia em Brasília, Maranhão enviou ao presidente do Senado, Renan Calheiros um ofício em que comunica a revogação da anulação do impeachment na Câmara, mas não dá nenhuma explicação sobre o recuo.

    Motoristas e cobradores de ônibus em Natal paralisam atividades em protesto contra o impeachment de Dilma.

    Motoristas e cobradores de ônibus de Natal aderiram nesta manhã de terça-feira (10) a paralisação Nacional convocada pela Confederação Nacional de transportes e Logísticas (CNTT). A categoria protesta contra o impeachment de Dilma.


    Manifestantes “contra o golpe” fecham entrada da UFRN na BR 101 e tocam fogo em pneus

    Foto
    Manifestantes denominados “estudantes contra o golpe” fecham nesse momento a marginal da BR 101, em frente a entrada do Campus Universitário.

    Fizeram um barreiras de Pneus e tocaram fogo. Mais um protesto “contra o golpe” prejudicando toda a população e servindo para politicagem barata.

    Foto de Breno Bath/via POrtal BO

    Cassação de Delcídio do Amaral será votada nesta terça-feira

    Resultado de imagem para delcidio amaralO plenário do Senado se transformou hoje (9) em reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) lesse seu parecer pela constitucionalidade do processo de cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (Sem Partido-MS). O relatório foi aprovado e a votação pela cassação do mandato de Delcídio será amanhã (10) às 17h.


    Os membros da comissão decidiram fazer a reunião no plenário, depois que, em sessão deliberativa comum da Casa, um requerimento de urgência para a votação do relatório pela cassação de Delcídio foi aprovado. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) alertou que, se a reunião da CCJ para a votação do relatório ocorresse amanhã (10), não haveria tempo de notificar o senador e contar os prazos para que a matéria fosse votada em plenário à noite.