• Últimas Notícias

    segunda-feira, 9 de maio de 2016

    Chuva de gols na abertura da IV Copa Garoto Bom de Bola

    ASSESSORIA/SEEL
    Uma chuva de gols marcou as duas primeiras rodadas da IV Copa Escolar Garoto Bom de Bola - 12 a 14 anos, realizadas neste final de semana pelo interior do Rio Grande do Norte. Mais de 60 gols foram marcados nos 22 jogos distribuídos em sete regionais. Destaque para as goleadas aplicadas pela seleção de Goianinha que bateu São José de Mipibu por 6 x 0, pelo Grupo 1, e o amplo placar de 7 a 0 da seleção de Japi sobre o time de São José do Campestre, válido pelo Grupo 6.

    O secretário adjunto da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, João Pessoa, acompanhou o jogo de abertura da Copa Garoto Bom de Bola no município de Santa Cruz, no estádio Iberezão, no sábado (8), e destacou a organização do evento promovido pela SEEL. "Todos os jogos começaram no horário, com arbitragem e ambulância em campo, garantindo a segurança dos jovens atletas que promoveram uma bela rodada com muitos gols", comentou João Pessoa.

    Apenas o Grupo 8, da regional de Angicos, não teve jogo. A primeira rodada está marcada para o dia 14 de maio com os seguintes confrontos: Lajes x Pendências, Angicos x Santana do Matos. Para este dia também estão agendadas as partidas das regionais de Arez, Baía Formosa, Serrinha, São Paulo do Potengi, João Câmara, Santa Cruz e Currais Novos. As quartas de final estão programadas para 27 de maio.

    Governo e Maranhão devem ir ao STF para interromper impeachment

    O governo federal e o presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA) estudam entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar que o Senado continue o rito de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

    Na noite desta segunda-feira (9), o presidente do Senado, Renan Calheiros, ignorou o despacho de Maranhão e manteve a sessão em que se discute o afastamento da presidente do cargo.


    Previamente, Maranhão tinha decidido anular a sessão da Câmara que aprovou a admissibilidade do impeachment de Dilma.

    Dólar dispara e passa de R$ 3,60 reais com anulação do impeachment de Dilma na Câmara

    SÃO PAULO (Reuters) – O dólar disparava e rondava o patamar de 3,60 reais nesta segunda-feira após a notícia de que o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), anulou o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

    O dólar já estava em alta acompanhando o exterior em meio a receios sobre a desaceleração da economia chinesa. Mais uma vez, o Banco Central não anunciou intervenção no mercado de câmbio. Às 12:11, o dólar avançava 3,29 por cento, a 3,6181 reais na venda, após cair 1 por cento na sexta-feira e voltar ao patamar de 3,50 reais.

    “Dólar sobe com a notícia que o presidente interino da câmara, Waldir Maranhão, atende o pedido da AGU e suspende o processo de impeachment”, escreveram operadores a corretora Correparti em nota a clientes.

    Vai pegar fogo: Presidente em exercício da Câmara anula votação do impeachment

    : Presidente em exercício da Câmara, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) anulou nesta segunda-feira 9 a sessão que admitiu o processo de impeachment na Casa, no dia 17 de abril; deputado atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), apresentado pelo ministro José Eduardo Cardozo, e convocou uma nova sessão, a acontecer daqui a cinco sessões; "Presidente em exercício acolheu pedido da AGU, q aguardava respostas há dias. Cunha podia ter resolvido. 

    Não o fez. Coube a ele", postou no Twitter o deputado Rubens Pereira Jr., vice-líder do PCdoB; entre os pontos alegados pela AGU estão o de que na votação de impeachment não cabe antecipar votos e nem orientação de bancadas; confira a íntegra da decisão, que já foi informada ao Senado

    Com fuga de 11 em CDP, chega a 200 número de fugitivos este ano no RN

    Túnel escavado para a fuga saiu dentro do terreno do Juizado Especial  (Foto: Divulgação/PM)
    Foto divulgação PM
    Onze presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (9) do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na Zona Leste de Natal. A informação foi confirmada por Rogério Mendes, diretor da unidade. Com esta fuga, chega a 200 o número de fugitivos no Rio Grande do Norte somente este ano.

    De acordo com o diretor, uma recontagem feita na manhã desta segunda confirmou o número de fugitivos. São eles: Adriano de Oliveira Freitas, Breno Lucas de Lima Lopes, Fabiano da Silva, Francisco Robson da Silva, Leandro Augusto Rosa Cortez, Leandro Queiroz dos Reis, Luciano Custódio da Silva, Quemmel da Silva Varela, Zumennigs Ritche Revoredo, Santiago Santos de Melo e Fábio Duarte da Silva.

    Os presos cavaram um túnel dentro do banheiro da cela 1 do pavilhão A. Segundo Zemilton, a escavação saiu dentro do terreno do Juizado Especial Cível e Criminal Central, localizado ao lado do CDP. Próximo ao túnel, foram encontradas várias roupas de presos.


    Esta é a quarta fuga registrada no CDP da Ribeira em 2016. 

    *Com informações do Portal G1RN



    RN é o primeiro estado a equipar 100% dos Conselhos Tutelares

    Nesta segunda-feira (9), será realizada, em Natal, a solenidade de entrega dos veículos (modelo Aircross, da Citroën) referentes à última fase da equipagem dos Conselhos Tutelares do Rio Grande do Norte. Nesta etapa, serão atendidas as 34 unidades que faltavam para o estado atingir o feito de ser o primeiro a equipar 100% dos seus Conselhos.
    Graças ao empenho da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), que durante seu mandato na Câmara dos Deputados destinou emendas ao Orçamento Geral da União para garantir a equipagem dos conselhos tutelares em funcionamento, o RN se torna referência nacional na luta pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
    “Somos o primeiro estado do país a ter 100% dos conselhos equipados. Cumprir um compromisso com esse segmento que cuida dos interesses do ser humano em duas das mais frágeis fases da vida, a infância e a adolescência, é uma enorme satisfação”, comemorou Fátima Bezerra.

    Nessa fase conclusiva serão atendidos os seguintes municípios: Alto do Rodrigues, Arês, Barcelona, Bento Fernandes, Bom Jesus, Carnaubais, Espírito Santo, Extremoz, Francisco Dantas, Galinhos, Goianinha, Boa Saúde, Japi, João Dias, José da Penha, Jundiá, Lagoa de Pedras, Major Sales, Martins, Montanhas, Paraná, Pendências, Pilões, Poço Branco, Porto do Mangue, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Maria, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Tenente Ananias e Venha-Ver.

    Ex-ministro Mantega é alvo de condução coercitiva da PF em nova fase da operação Zelotes

    O ministro da Fazenda, Guido MantegaO ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi alvo de mandado de condução coercitiva da Polícia Federal como parte de uma nova fase da operação Zelotes, que investiga suspeitas de manipulação de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), deflagrada nesta segunda-feira, disse uma fonte da PF.

    Segundo a fonte, Mantega foi um dos alvos da sétima fase da operação, que cumpre mandados no total em 5 Estados.

    A nova etapa da operação mira um grupo empresarial do setor de material de construções que teve multas julgadas pelo Carf que totalizam 57 milhões de reais, de acordo com a fonte.


    Por Reuters

    Astronomia: Mercúrio vai passar em frente ao Sol; fenômeno raro será visto em boa parte do Brasil

    Dentro de instantes, ou seja, a partir das 8h desta segunda-feira (9), Mercúrio vai passar entre a Terra e o Sol. O fenômeno, considerado raro, poderá ser observado no Brasil. Os expectadores verão um pequeno disco preto se deslocando em frente ao astro. 

    No entanto, para acompanhar o "passeio" do planeta, será preciso contar com instrumentos astronômicos ou acompanhar as imagens publicadas no site da Nasa, a agência especial norte-americana. Olhar diretamente para o Sol pode provocar graves lesões oculares. 

    O fenômeno deve começar às 8h12 (horário de Brasília) e terminará às 15h42, no mesmo fuso. Estima-se que o trânsito de Mercúrio em frente ao Sol ocorra de 13 a 14 vezes a cada cem anos. Com informações do G1.


    Vingança: Cunha ameaça Temer: "Serei o fim do governo que nem começou"

    Eduardo CunhaO político Anthony Garotinho publicou neste dominho (9), um texto sobre as movimentações de Eduardo Cunha nos bastidores, após seu afastamento da presidência da Câmara. De acordo com o Blog, um interlocutor confirmou o espírito de vingança que consome o parlamentar.

    "Ontem conversei por telefone com um deputado federal do PR amigo íntimo de Eduardo Cunha. Ele tinha estado com Cunha minutos antes em sua residência oficial. Fez algumas afirmações que são de arrepiar os cabelos. Talvez não seja próprio revelar todas, mas uma, com certeza, já deve ter chegado a Michel Temer. Eduardo Cunha disse em alto e bom som a seguinte frase: "Se eu for abandonado não vou sozinho para o sacrifício. É bom que alguém diga a Michel (Temer) e a (Romero) Jucá que eu posso ser o início do fim de um governo que nem começou". O amigo de Cunha me revelou que nunca tinha visto Eduardo no estado que o encontrou nessa visita. Cunha estava abatido, ansioso e com espírito de vingança.

    Assaltante morre em confronto armado com a Polícia Militar na cidade de Assu

    Um assaltante foragido da justiça morreu, durante uma troca de tiros com policiais militares, na cidade de Assu, região Vale Potiguar.

    O caso foi registrado no final da tarde deste domingo 08 de maio de 2016, no bairro Frutulândia na terra dos poetas e segundo a PM, Josivaldo Jorge da Silva, o "Vaqueiro", teria reagido uma abordagem policial atirando contra os Pms que tinham a missão de prendê-lo.

    A polícia recebeu informações de que o foragido, que estava com dois mandados de prisão em aberto, estava escondido no bairro Frutilândia e quando foram ao local com objetivo de prendê-lo foram recebidos a bala.

    Houve revide e o Vaqueiro acabou sendo alvejado e morto. Com ele a PM apreendeu um revolver usado na ação criminosa. O corpo será removido para o ITEP de Mossoró onde será examinado pelo médico legista de plantão.

    * Com Informações Assu Notícias/fotos: via Whatsapp