• Últimas Notícias

    sábado, 7 de maio de 2016

    'Despedida' de Dilma está sendo estudada e Lula não deve 'descer a rampa'

    Resultado de imagem para dilma e lulaO formato da cerimônia de "saída" da presidente Dilma Rousseff, após a provável aprovação do impeachment pelo Senado na semana que vem, ainda está sendo definido. A esperada descida da rampa, que vem sendo defendida por aliados, deve acontecer na quinta ou sexta-feira, já que, após a aprovação do afastamento, Dilma tem o prazo de até 48 horas para deixar o Palácio do Planalto.

    A participação do seu padrinho político e antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, também divide aliados. No entanto, pessoas próximas ao ex-presidente dizem que ele não vai comparecer ao ato de desagravo. O PT está mobilizando sua base social para prestar uma espécie de homenagem a Dilma e reforçar que ela está saindo "pela porta da frente, enfrentando o golpe".

    Multas de trânsito terão reajuste de até 66%; usar celular será infração gravíssima

    A partir de novembro, as multas de trânsito serão reajustadas em até 66% em todo o país e o motorista que for flagrado falando ou mexendo no celular será punido com uma infração gravíssima - e não mais média, como ocorre hoje. Com isso, o valor da multa passará de 85,13 reais (valor atual) para 293,47 reais (valor já reajustado). As mudanças, que endurecem as punições previstas no Código de Trânsito Brasileiro(CTB) foram sancionadas neste fim de semana pela presidente Dilma Rousseff.

    No texto do Código será incluída a palavra "manuseando", para punir também o motorista que estiver mandando mensagens de texto ou acessando as redes sociais, por exemplo.

    O valor da infração leve terá a maior alta, de 66%, passando de 53,20 de reais para 88,38 reais. A infração média aumentará 52%, indo de 85,13 reais para 130,16 reais, e a grave, que terá o mesmo porcentual de reajuste, de 127,69 reais para 195,23 reais. A gravíssima - como falar ao celular - subirá 53%, de 191,54 reais para 293,47 reais.

    As multas mais pesadas - infrações gravíssimas com multiplicador de dez vezes - chegarão a 2.934,70 reais, no caso de motoristas que forem flagrados disputando racha, forçando a ultrapassagem nas estradas ou se recusarem a fazer o teste do bafômetro, exame clínico ou perícia para avaliar o consumo de álcool ou drogas antes de dirigir. Por 180 Graus 

    Estado do RN sediará realização da UNESCO no mês de outubro

    O estado do RN vai sediar no próximo mês de outubro o encontro da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) sobre a Rede Mundial das escolas comprometidas com a melhoria da qualidade global da Educação.

    Para consolidar o evento o governador Robinson Faria (PSD) se reuniu nesta sexta-feira (06) com a representante da UNESCO no Brasil, Miriam Abramovay.

    O governador assegurou o apoio do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) ao evento.

    Polícia Civil prende trio responsável por desmanche de carros roubados na Br-304

    Policiais Civis da Delegacia na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prenderam, nesta sexta-feira (06), Luis Antônio Felipe de Lima, 22 anos, Emerson da Silva Barros, 27 anos, e Niliard Gomes Félix, 35 anos, pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de veículos e associação criminosa. 

    A prisão foi realizada em decorrência de uma investigação, que apontava que um ponto do Quilômetro 6, na Br-304, teria sido utilizado para desmanche de um veículo com ocorrência de roubo. 

    O veículo foi roubado e deixado no local, os policiais localizaram o carro e montaram uma campana, quando conseguiram visualizar o momento em que um homem foi apanhar o veículo. A polícia seguiu o carro e encontrou um galpão que estava sendo utilizado para desmanche de carros, onde fora dada voz de prisão ao condutor do referido veículo e a outros dois homens que estavam no local. No galpão, a polícia encontrou ainda um total de seis veículos. O trio foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça. *Por Assecom

    Saúde: alta incidência de dengue atinge mais de 100 municípios do RN

    Resultado de imagem para dengueEm relação à incidência da doença nos municípios, o boletim mostra que em 2016, 102 municípios apresentam uma alta incidência acumulada de dengue, que são municípios que notificaram mais de 300 casos da doença por 100.000 habitantes. 33 (19,8%) com média incidência, 26 (15,6%) com baixa incidência e 6 municípios (3,6%) estão silenciosos, ou seja, não notificaram nenhum caso suspeito de dengue nesse período.
    A incidência silenciosa aponta uma subnotificação de casos suspeitos e indica necessidade de sensibilizar os profissionais de saúde para a responsabilidade de notificarem todos os atendimentos que se enquadrarem na definição de caso suspeito para dengue definido pelo Ministério da Saúde, que é “pessoa que viva ou tenha viajado nos últimos 14 dias para área onde esteja ocorrendo dengue ou que tenha a presença de Aedes Aegypti que apresente febre, usualmente entre 2 a 7 dias, e apresente duas ou mais das seguintes manifestações: náuseas, vômitos, exantemas, mialgias, artralgia, cefaleia, dor retroorbital, petéquias ou prova do laço positiva e leucopenia.”

    Jogador camaronês morre após parada cardíaca em campo na Romênia

    Romênia - Um notícia triste veio do futebol romeno. O jogador camaronês, Patrick Ekeng, 26 anos, do Dínamo Bucareste, morreu dentro de campo após sofrer uma parada cardíaca em duelo pela primeira divisão local da sua equipe contra o  Viitorul Constata. O atleta caiu desacordado aos 14 minutos do segundo tempo, houve tentativa de renimá-lo, mas o jogador não resistiu.

    Patrick Ekeng entrou no gramado para substituir Olteanu, mas ficou apenas sete minutos em campo antes de sofrer o ataque cardíaco. De acordo com informações da imprensa romena, o jogador ainda foi levado com vida para um hospital próximo ao estádio. 


    Apesar do ocorrido, o jogo continuou e terminou empatado em 3 a 3. Ekeng tinha passagem pela seleção de Camarões, tendo disputado a Copa Africana de Nações.