• Últimas Notícias

    segunda-feira, 25 de abril de 2016

    Encontraram 'pentelhos do saco de lula' na cuspida de José de Abreu no casal, diz humorista Danilo Gentili

    E o humorista e apresentador do SBT Danilo Gentili decidiu comentar a polêmica do final de semana, envolvendo cuspes do ator José de Abreu, contratado da Rede Globo de Televisão.

    Ele ironizou a briga do profissional da dramaturgia com um casal em São Paulo. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira, 22, quando o famoso e o casal jantavam em um restaurante japonês. “A mulher q recebeu o cuspe de Zé de Abreu disse que quando foi no espelho se limpar encontrou pentelhos do saco do Lula grudados em sua testa”, brincou o comediante do SBT. 


    A piada do apresentador do 'The Noite' faz referência ao fato do ator cuspidor ser petista e defender com unhas e dentes a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Televisão: Fábio Assunção deixa Globo em alerta por consumo de álcool

    A relação entre Fábio Assunção e as bebidas alcoólicas estão preocupando a equipe de “Totalmente Demais”, da Globo, revelou a revista Conta Mais.

    Fontes asseguraram à publicação que o ator tem sido acompanhado pela produção da novela da Globo quando está de folga das gravações no Rio de Janeiro.

    Assunção também deu trabalho fora do Brasil na recente viagem ao Uruguai na semana passada. “Bebe demais e nunca quer ir embora pro hotel”, garantiu um informante.

    Vale lembrar que, no início do mês, Fábio foi parado pela blitz da lei seca sob efeito de álcool e sem condições de dirigir. O intérprete de Arthur no folhetim das 19h se recusou a fazer o teste do bafômetro e também resistiu ao ser conduzido para a 16ª DP, onde foi autuado por desobediência e desacato. Noticias ao Minuto


    Vídeo de sexo na net: Casal é flagrado fazendo sexo em plataforma de estação de metrô

    Um casal foi flagrado fazendo sexo na plataforma da estação Liceu, do metrô de Barcelona (Espanha), na frente de dezenas passageiros. O caso aconteceu por volta das 23h55 do último sábado (23) e está sendo investigado pelas autoridades.

    Segundo informações do jornal espanhol La Vanguardia, os dois foram filmado por uma mulher, que compartilhou o vídeo nas redes sociais para denunciar o episódio. Segundo ela, cenas como essa são frequentes na estação, o que o departamento responsável pelo transporte nega.

    Nas imagens, eles aparecem seminus em um banco, com as roupas jogadas ao redor. Sem parecer se importar com a presença dos outros passageiros, eles realizam o ato. 

    Após o vídeo viralizar nas redes sociais, uma investigação foi iniciada para tentar identificar, localizar e punir os jovens, que irão responder por incivilidade. (Por Rede TV)

    Atenção imagens de sexo, não abra se não quiser assistir>


    Lula faz discurso e ataca: ‘quadrilha legislativa implantou a agenda do caos no Brasil’

    Lula durante discurso no acampamento de movimentos sociais, na véspera da votação na Câmara dos Deputados
    Foto Agência Globo
    Em sua primeira manifestação pública depois da aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que a Casa é comandada por uma "quadrilha legislativa que implantou a agenda do caos no Brasil”. O petista ainda reconheceu falhas do governo.

    Com voz rouca, Lula preparou um discurso, que foi lido pelo diretor de seu instituto e ex-ministro Luiz Dulci durante seminário realizado, em São Paulo, pela Aliança Progressista, rede de partidos de vários países.

    - A oposição derrotada por quatro vezes optou por uma atitude golpista, para voltar ao poder (…) voltar com a agenda neoliberal - disse Lula no discurso lido por Dulci. E, no texto, acrescentou:
    - Uma quadrilha legislativa implantou a agenda do caos.
    O ex-presidente falou ainda que “a população do Brasil sofre com falhas do governo, que precisam ser corrigidas”.

    Apesar do meia culpa, o ex-presidente acusou a oposição de trabalhar para "aprofundar o caos" por não aceitar o resultado da eleição de 2014.
    (Extra)

    Facebook passou meses sendo hackeado, diz pesquisador

    De acordo com o pesquisador de segurança Orange Tsai, a rede corporativa do Facebook (usada pelos funcionários da rede social) foi hackeada durante vários meses. A vulnerabilidade foi descoberta enquanto Tsai realizava um teste de penetração na rede como parte do programa de recompensa por bugs do Facebook.
    Durante o teste, o pesquisador descobriu um “backdoor” na rede que coletava os dados de acesso dos funcionários do Facebook. Ainda não se sabe se o acesso à rede corporativa do site poderia dar aos hackers acesso aos dados dos usuários da rede social.
    Segundo o pesquisador, um ou dois hackers conseguiram comprometer a segurança da rede interna do Facebook pela primeira vez em julho de 2015. Desde então, eles “criaram um proxy na página de credenciais para coletar as credenciais de empregados do Facebook. Essas senhas eram armazenadas em um diretório de rede para o hacker usar de vez em quando”, escreveu Tsai.

    Política: Janot aponta 'onze atos' para afastar Cunha da Câmara

    Resultado de imagem para Janot aponta 'onze atos' para afastar Cunha da CâmaraO procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enumerou em petição ao Supremo Tribunal Federal 11 motivos para o 'necessário e imprescindível' afastamento do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de parlamentar e de líder da Casa. O documento foi entregue ao STF em dezembro de 2015, mas a Corte ainda não tomou uma decisão.

    Na sexta-feira, 22, após uma palestra na Universidade de Harvard nos Estados Unidos, Janot disse acreditar que não deve demorar para que o futuro do presidente da Câmara seja definido.

    Em caso de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o vice Michel Temer (PMDB) assume a presidência e Eduardo Cunha, réu por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato, chegaria ao segundo cargo da linha sucessória.

    O pedido de afastamento entregue por Janot ao Supremo traz um capítulo intitulado 'Dos atos que visaram embaraçar e impedir a investigação de organização criminosa'. Nele, o procurador aponta onze razões que, em sua avaliação, justificam o afastamento de Eduardo Cunha.


    A defesa do presidente da Câmara, afirmou em petição entregue ao Supremo que os '11 atos' em que se baseia o procurador-geral da República são 'todos impertinentes'.

    Estadão Conteúdo

    Assembleia Legislativa do RN diz que reduziu 36% dos cargos comissionados

    Segundo informações publicadas no site da ALRN, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), diz que nesse mês de abril consta que conseguiu a redução de 36% dos cargos comissionados em relação ao mês de fevereiro. São 930 servidores a menos que irá gerar uma economia ao final de um ano da ordem de 20 milhões.

    Em Fevereiro de 2016 a Assembleia Legislativa tinha em seus quadros 2.587 cargos comissionados. Agora em Abril, após as medidas de economicidade e cortes de cargos o quadro de comissionados ficou em 1.657. Foram exonerados 930 funcionários, totalizando a redução de 36% dos cargos comissionados em relação ao mês de Fevereiro. 
    Ao final de 12 meses, a economia gerada por este corte nos comissionados será superior aos R$ 20 milhões.

    Homologação: Concurso da Caern de 2014 é prorrogado até abril de 2018

    A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) publicou recentemente a prorrogação do concurso 2014 da empresa, no Diário Oficinal do Estado (DOE). O concurso foi homologado em 23 de abril de 2014 e tinha validade de dois anos.

    Com a prorrogação, passa a ter validade para convocação de seus cargos/funções constantes no Edital nº 02/2013 estendida por mais dois anos, ou seja, até 23 de abril de 2018, que foram: Assistente Administrativo (Agente Administrativo), Economista, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico e Engenheiro Eletricista.


    Link do DOE com a prorrogação está disponível em:

    Janot atribui a senador Agripino Maia 'estratégias de lavagem de dinheiro

    Foto Agência Brasil
    Ao requerer ao STF (Supremo Tribunal Federal) a quebra do sigilo bancário e fiscal do presidente nacional do Democratas, José Agripino Maia (DEM-RN), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atribuiu ao senador ‘estratégias de lavagem de dinheiro’.
    Em manifestação de dezoito páginas entregue ao ministro Luís Roberto Barroso, o procurador assinalou que ‘no curso do complexo investigatório denominado Operação Lava Jato, colheram-se elementos que apontam no sentido da solicitação e do recebimento, de forma oculta e disfarçada, de vantagens pecuniárias indevidas por parte do senador’.
    O afastamento do sigilo de Agripino, um dos principais e mais ferrenhos opositores do governo Dilma no Senado, foi acolhido pelo ministro Barroso.
    O ministro autorizou, ainda, o afastamento do sigilo de dados bancários e tributários de empresas e de familiares de Agripino, inclusive um filho dele, o deputado Felipe Maia (DEM-RN). Por Estadão


    Dividimos a recarga do seu Toner em até 5x no cartão

    Senado retira educação de PEC sobre despesas de estados e municípios

    O Senado retira educação de proposta que permite aos estados, o Distrito Federal e os municípios aplicarem em outras despesas parte dos recursos hoje atrelados a áreas específicas. O substitutivo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 143/2015 foi aprovado em primeiro turno no plenário da Casa no dia 13. Entidades ligadas ao setor dizem que a retirada é positiva e pressionam para que o texto não seja novamente modificado.
    Atualmente o Distrito Federal, os estados e municípios devem destinar parte do que arrecadam às áreas como saúde, educação, tecnologia e pesquisa, entre outras. A PEC143/2015 define que 25% do total dessa destinação obrigatória poderão ser aplicadas em outras áreas. A proposta no entanto, diz que os recursos vinculados ao chamado salário educação e as despesas com manutenção e desenvolvimento do ensino são desconsiderados. A proposta é uma espécie de desvinculação das receitas da União (DRU) para estados e municípios.


    Dividimos a recarga do seu Toner em até 5x no cartão

    Botafogo reencontra Vasco na final do Carioca 2016

    Assim como em 2015, o Botafogo é finalista do Campeonato Carioca. Neste domingo, a equipe alvinegra dominou o Fluminense na maior parte do tempo e venceu a semifinal por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O único gol do jogo foi marcado pelo jovem Ribamar, na segunda etapa.

    Com o resultado, o time comandado por Ricardo Gomes encontrará o Vasco na decisão do estadual, assim como foi na última temporada. Há um ano, os vascaínos saíram com um final feliz: derrotaram o adversário por 2 a 1 e por 1 a 0 para levantar a taça.

    Os jogos decisivos serão realizados nos próximos dois domingos: 1 de maio e 8 de maio. Os dois duelos serão disputados no Maracanã. Não existe vantagem do empate na decisão, ao contrário do que aconteceu nas semifinais.
    *Por ESPN


    Dividimos a recarga do seu Toner em até 5x no cartão

    Lava-Jato está no caminho de Temer à Presidência

    O vice-presidente Michel Temer (PMDB), que já está se preparando para assumir o lugar da presidente Dilma Rousseff (PT) caso o impeachment seja aprovado pelo Senado, tem a Lava-Jato em seu caminho. O nome dele apareceu pelo menos quatro vezes nas investigações sobre corrupção desde o início da operação, em março de 2014. 
    Temer foi citado por dois delatores: o senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) e o lobista Júlio Camargo, o mesmo que confessou pagamento de propina de US$ 5 milhões para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Procurado pelo GLOBO, Antônio Mariz, advogado de Michel Temer, reconheceu as citações, mas negou qualquer irregularidade vinculada ao vice.
    O nome do vice-presidente está registrado também numa planilha apreendida na sétima fase da Operação Lava-Jato com um dos ex-executivos da empreiteira Camargo Corrêa e numa troca de mensagens por telefone entre Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e Eduardo Cunha.
    Por Globo


    Dividimos a recarga do seu Toner em até 5x no cartão

    Contribuintes têm último fim de semana para declarar IR

    Este é o último fim de semana para os contribuintes preencherem a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, antes do encerramento do prazo, no dia 29 de abril, próxima sexta-feira. De acordo com o último balanço divulgado pela Receita Federal, sexta-feira (22),  chegava o 15.046.172 o número de declarações enviadas. Ou seja, pouco mais da metade (52,8%) dos documentos previstos para este ano.

    O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O órgão liberou um perguntão , elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015.


    O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema. Quem perder o prazo de entrega estará sujeito a multa de R$ 165,74 ou de 1% do imposto devido por mês de atraso, prevalecendo o maior valor. A multa máxima pode chegar a 20% do imposto devido.