• Últimas Notícias

    sábado, 23 de abril de 2016

    Pasmem! Jean Wyllys foi eleito o melhor deputado do Brasil em 2015

    Com 19.809 votos, Jean Wyllys foi o deputado mais bem avaliado pelo público no Prêmio Congresso em Foco 2015. Esta é a terceira edição do prêmio em que o deputado pelo Rio de Janeiro recebe a homenagem. Ele foi o deputado mais votado nas edições de 2013 e 2012.

    Ao receber o prêmio, Jean Wyllys destacou que é muito significativo que a população ainda escolha parlamentares que lutam pelos direitos humanos e pelo combate à corrupção, mesmo em cenário político em que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é “denunciado formalmente pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção”.

    Além da premiação na categoria geral, Jean Wyllys também foi o mais votado na categoria “Parlamentares de Futuro”, que homenageou deputados e senadores com menos de 45 anos, “Defesa da Cidadania e da Justiça Social”, e foi o segundo deputado mais bem avaliado pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

    Prêmio
    Prêmio Congresso em Foco 2015 é patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb).

    O projeto tem ainda o apoio da Vintage, do Hotel Meliá e da Gráfica Coronário, além da parceria institucional do site Vote na Web, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF), da Federação Brasileira de Associação de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e da Agência Radioweb.

    Veja a relação dos demais deputados premiados:
    Colocação
    Deputado
    Partido
    UF
    Votos
    2
    Chico Alencar
    PSOL
    RJ
    17686
    3
    Eduardo Bolsonaro
    PSC
    SP
    16257
    4
    Ivan Valente
    PSOL
    SP
    12405
    5
    Edmilson Rodrigues
    PSOL
    PA
    6913
    6
    Onyx Lorenzoni
    DEM
    RS
    4262
    7
    Jandira Feghali
    PCdoB
    RJ
    4162
    8
    Domingos Sávio
    PSDB
    MG
    3548
    9
    Carlos Sampaio
    PSDB
    SP
    3377
    10
    Arnaldo Faria de Sá
    PTB
    SP
    3322
    11
    Maria do Rosário
    PT
    RS
    3306
    12
    Celso Russomanno
    PRB
    SP
    3262
    13
    Tiririca
    PR
    SP
    3180
    14
    Alessandro Molon
    PT
    RJ
    3015
    15
    Fernando Francischini
    SD
    PR
    2409
    16
    Delegado Waldir
    PSDB
    GO
    2022
    17
    Pastor Eurico
    PSB
    PE
    1988
    18
    Luiza Erundina
    PSB
    SP
    1869
    19
    Mendonça Filho
    DEM
    PE
    1863
    20
    Antonio Imbassahy
    PSDB
    BA
    1824


    Congresso em Foco

    Dilma critica e reprova ministros do STF que não disseram que havia 'golpe' no país

    A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta sexta-feira (22), em Nova York (EUA), as criticas feitas por ministros do Supremo Tribunal Federal ao uso do termo "golpe" para definir o processo de impeachment contra ela.

    Sem citar nomes, Dilma reprovou os ministros que se manifestaram sobre o tema depois da votação da Câmara que deu aval ao impeachment –Celso de Mello, Gilmar Mendes e José Antônio Dias Toffoli.

    Para a presidente, eles não deveriam emitir opinião, pois terão de se manifestar em provável recurso ao STF feito pelo governo.

    Questionada pela Folha ao fim de uma entrevista coletiva na residência do embaixador do Brasil na ONU, Antonio Patriota, sobre o tema, ela respondeu que "não é a opinião do Supremo".

    "É a opinião de três ministros. São apenas três ministros, e são ministros que não deveriam dar opinião porque vão me julgar", disse.

    Com informações da Folha


    Dividimos a recarga do seu Toner em até 5x no cartão

    Música: Após 35 anos, Kid Abelha anuncia oficialmente o fim da banda

    O Kid Abelha chegou ao fim após 35 anos de carreiraO Kid Abelha chegou ao fim. Em um comunicado postado nas redes sociais nessa sexta-feira (22), a banda confirmou o fim de suas atividades.

    "Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo", diz o comunicado emitido pela banda de Paula Toller, que já não se apresentava desde 2013.

    O trio formado por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato começou em 1981 e lançou 13 álbuns de estúdio nos 35 anos de carreira. O último foi "Pega Vida", de 2005.

    Apesar do fim da banda ter sido confirmado só agora, o Kid Abelha teve muitas idas e vindas desde 2007. Nesses nove anos, o grupo sumia dos palcos e reaparecia em turnês comemorativas.

    O auge do sucesso da banda carioca foi em 2002, com o álbum "Acústico MTV: Kid Abelha", que vendeu 2 milhões de cópias. (Por IG Gente)


    Dividimos a recarga do seu Toner em até 5x no cartão

    Baixaria na TV ao vivo: Ratinho agride assistente de palco ao vivo e gera revolta

    Ratinho foi criticado nas redes sociais Durante um dos quadros do programa, o apresentador deu um chute na caixa onde estava a assistente de palco Milene Pavorô. Após a agressão, a moça deixou o palco.

    Depois da confusão, Ratinho ainda fez piada. “Você viu que ela é uma funcionário rebelde. Providências terão que ser tomadas”, comentou o apresentador com outro personagem.

    O vídeo do chute de Ratinho viralizou nas redes sociais só nesta sexta-feira (22) e gerou revolta. “Perdeu a linha de vez, né? Problemático, fora do normal”, comentou uma usuária do Twitter.


    Dividimos a recarga do seu Toner em até 5x no cartão

    Após cuspir em cliente de restaurante, José de Abreu desabafa: ‘Fiquei com a cabeça quente’

    José de Abreu conta que foi insultado no local
    (Extra) - O ator José de Abreu, que na noite da última sexta-feira foi flagrado cuspindo num casal num restaurante japonês de São Paulo, deixou as redes sociais neste sábado após sofrer ofensas de internautas.
    — Aprendi a administrar as minhas redes sociais. Quando começam a me agredir muito, eu dou uma cancelada e, quando volto, as ofensas somem. Ficam me ameaçando de morte. Às vezes, vou ver quem faz as ameaças e é um moleque de 15 anos — explica.
    Um dia depois de discutir com um casal que, segundo ele, o insultava num restaurante, o ator conversou como EXTRA.


    Dividimos a recarga do seu Toner em até 5x no cartão
    — O casal estava sentado ao nosso lado e a minha mulher começou a perceber que o homem começou a xingar a gente. Ele falava que o nosso dinheiro era de roubo, de Lei Rounet, nos xingava de safados. Minha mulher, percebendo que eu ainda não tinha ouvido, tentou evitar que eu escutasse. O cara ao lado começou a me chamar de ladrão e a chamar minha mulher de vagabunda. Foi natural: fiquei com a cabeça quente. Quem não ficaria? — disse.

    Tomar café reduz risco de câncer endometrial, diz estudo

    Resultado de imagem para tomar cafeA pesquisa revela que beber mais de quatro xícaras de café por dia durante um período prolongado de tempo reduz em 25% o risco de desenvolver câncer endometrial, enquanto beber entre duas e três o rebaixa 7%

    Tomar café pode ser um fator para reduzir o risco de desenvolver câncer endometrial, segundo um estudo realizado pela Universidade de Harvard, que destaca os benefícios desta bebida, mas recomenda ter cuidado com o açúcar e o creme extra.

    A pesquisa revela que beber mais de quatro xícaras de café por dia durante um período prolongado de tempo reduz em 25% o risco de desenvolver câncer endometrial, enquanto beber entre duas e três o rebaixa 7%.


    Dividimos a recarga do seu Toner em até 5x no cartão

    ‘Menos humanos': Ao lado de vítimas de desabamento, futebol segue normalmente


    Uma partida de futebol em meio aos corpos de duas das vítimas do desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia, na zona sul do Rio, na última quinta-feira (21), deixou a internet horrorizada. O principal grito foi o de insensíveis.


    Dividimos a recarga do seu Toner em até 5x no cartão

    Família de jovem encontrado morto no Tirol acredita que ele foi assassinado

    Familiares do jovem Rodrigo Medeiros dos Santos, de 33 encontrado morto em uma das ruas do bairro Tirol, na madrugada do dia 25 de março, não acreditam que ele foi vítima de um atropelamento e sim de um assassinato muito bem planejado. O corpo do vendedor de carros apresentava ferimentos graves na cabeça e marcas de pneus no peito.

    De acordo com a mãe da vítima, Rita de Cássia, o filho saiu de casa na noite da quinta-feira por volta das 21h sem dizer para onde ia e só apareceu morto horas depois. "Tenho certeza que ele foi assassinado, as circunstâncias da morte foram muito estranhas, meu filho certamente foi atraído por alguém que confiava, mas que já tinha essa intenção, matá-lo.


    Rita ainda relatou que Rodrigo era um jovem do bem, participava de atividades sociais religiosas e nunca se envolveu com práticas ilícitas. O Caso está sob os cuidados do delegado Ben Hur Medeiros, titular da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa ). Portal BO

    Caixa faz modificações nos jogos lotéricos Dupla Sena, Lotomania e Quina

    Três jogos das Loterias foram modificados nesta sexta-feira, 22, com o objetivo de aumentar as oportunidades aos apostadores, informou a Caixa Econômica Federal. As modificações nos produtos foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU).


    Dupla Sena passará a ter um terceiro sorteio semanal. Os dias do sorteio também foram modificados: passarão a ocorrer às terças, quinta e sábados, a partir do dia 26 de abril. O concurso especial "Lotomania da Páscoa" deixa de existir. No lugar, será lançada, em 2017, a "Dupla Sena de Páscoa".



    "A substituição do concurso especial se deu em razão de que a Dupla Sena tem melhores condições para apostas em grande volume, já que podem ser feitas com mais números do que apenas a aposta simples", afirmou a Caixa, em nota. Na Dupla Sena, é possível apostar com o bolão, assim como já acontece na Mega-Sena, Lotofácil e Quina. Não há alteração de preço: cada aposta simples (6 números) continua custando R$ 2.
    Dividimos a recarga do seu Toner em até 5x no cartão

    RN tem quase 10 mil demissões no primeiro trimestre de 2016

    Resultado de imagem para Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)
    pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social evidenciaram uma dura realidade da economia potiguar, que entre janeiro e março deste ano soma a extinção de 9.992 postos de trabalho.

    Somente no mês de março foram eliminados 2.383 empregos celetistas correspondendo à retração de 0,55% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

    O desempenho negativo em março último decorreu da redução do emprego principalmente nos setores da Agropecuária (-984 postos), da Indústria de Transformação (-576 postos) e da Construção Civil (-543 postos).


    Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses ocorreram uma diminuição de 3,96% no nível de emprego ou -17.840 postos de trabalho.