• Últimas Notícias

    quarta-feira, 20 de abril de 2016

    Crise: Segunda cota do FPM de abril tem redução de 19,28% e 21 municípios tem o repasse zerado

    Nesta quarta-feira, 20 de abril, os municípios recebem o segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A queda do valor desta segunda cota foi de 19,28% em comparação com o mesmo período do ano passado.
    O índice previsto para o repasse também sofreu queda. Neste caso, a redução foi 23,45% - o montante previsto era de R$ 20.046.536,53, mas o valor realizado foi R$ 15.344.945,55.
    Veja a lista com 21 municípios do Rio Grande do Norte tiveram o FPM zerado neste segundo decêndio.
    1. ALTO DO RODRIGUES
    2. AREIA BRANCA
    3. BARAÚNA
    4. CARNAUBAIS
    5. EXTREMOZ
    6. FELIPE GUERRA
    7. FLORÂNIA
    8. GOV. DIX-SEPT ROSADO
    9. JOÃO CÂMARA
    10. MARTINS
    11. MAXARANGUAPE
    12. NOVA CRUZ
    13. PARNAMIRIM
    14. PAU DOS FERROS
    15. PEDRO VELHO
    16. PENDÊNCIAS
    17. PUREZA
    18. RIO DO FOGO
    19. SÃO JOSÉ DE MIPIBÚ
    20. SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE
    21. TIBAU

    Novo terremoto de 6,1 atinge o Equador

    Um terremoto de magnitude 6,1 na escala de Richter abalou hoje (20) a costa norte do Equador, a mesma área onde, no sábado, um tremor fez quase 500 mortos, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (Usgs).

    O epicentro situou-se 25 quilômetros a oeste de Muisne, localidade a cerca de 100 quilômetros de Pedernales, considerada a zona zero do tremor de sábado. O abalo sentido hoje na capital, Quito, e na maior cidade do país, Guayaquil, foi classificado pelo Usgs como ligeiro.


    No último sábado, no fim da tarde, um tremor de magnitude 7,8 abalou a costa do Equador. O balanço oficial é atualmente de 480 mortos e mais de 4 mil feridos, mas as autoridades advertem que há ainda 1.700 pessoas desaparecidas. (Agência Lusa)

    Governo do RN publica no DOE as exonerações dos secretários do PT

    Foram publicadas na edição desta quarta-feira, 20, do Diário Oficial do Estado (DOE) as exonerações de cinco secretários do Partido dos Trabalhadores que integravam o governo Robinson Faria 

    Foram exonerados Francisco das Chagas Fernandes, secretário da Educação e da Cultura; Maria Teresa Freire da Costa, secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres; Berna Ignus Barros Batista de Azevedo, secretária extraordinária de Juventude; Raimundo da Costa Sobrinho, secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária e de Juliano Homem de Siqueira, secretário adjunto da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária.

    O DOE ainda traz as exonerações de Joaquim Crispiniano Neto, diretor geral da Fundação José Augusto, e César José de Oliveira, diretor geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

    Polícia entra em confronto com bandidos que supostamente comemoravam morte de policial em Caicó, 4 foram mortos

    Uma intensa troca de tiros nesta manhã de quarta ocorreu entre a polícia militar de Caicó e um grupo de suspeitos que supostamente estavam comemorando a morte do Cabo Rangel ocorrida nesta terça na cidade.

    A troca de tiros ocorreu no sítio Salgadinho que fica próximo ao bairro Recreio e terminou com a morte de quatro elementos mais alguns feridos.


    Os elementos feridos foram socorridos para o hospital Regional em Caicó. Caicó Digital

    STF julga nesta quarta-feira posse de Lula na Casa Civil

    Uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta (20) deve ter impacto nas negociações sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. Os ministros vão discutir se liberam ou não o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a Casa Civil.

    Considerado o principal articulador de Dilma e sem cargo, Lula participou, nos bastidores, das conversas para tentar impedir o avanço do processo na Câmara. A indefinição sobre a situação de Lula, segundo parlamentares ouvidos pela Folha, teve influência, uma vez que havia receio de que acertos com o ex-presidente pudessem ser desautorizados pela presidente Dilma.

    Nas palavras de um petista, o aval do Supremo poderia dar um pequeno fôlego ao governo que recebeu sinais de que o processo de afastamento pode demorar no Senado.

    Os ministros vão discutir uma decisão liminar (provisória) do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a nomeação de Lula, que ocorreu em março. (Por Folha)

    Policial Militar morto a tiros no Centro de Mossoró

    O soldado Alriberg Lopes França foi morto a tiros quando parou no semáforo (Foto: Luciano Lellys).
    O soldado Alriberg Lopes França foi morto a tiros quando parou no semáforo (Foto: Luciano Lellys).
    Um policial militar foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira, 20 de abril, no cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com a Avenida Jerônimo Dix-Neuf Rosado, próximo ao Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró. O soldado Alriberg Lopes França, de 45 anos, pilotava uma motocicleta Pop preta a caminho o 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e, quando parou no semáforo, dois homens em uma moto atiraram contra ele.
    Os tiros de pistola 380 atingiram a cabeça do soldado, que morreu no local. A Polícia Militar isolou o local onde o crime aconteceu e procura pistas dos assassinos.
    O soldado Alriberg Lopes França tinha 18 anos de carreira na PM. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime nem a identidade dos assassinos. *Com informações O Mossoroense)

    Foco do exército é 'preservação da estabilidade', segundo comandante

    BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em mensagem comemorativa do Dia do Exército, o comandante da instituição, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, afirmou que o Exército deve se nortear, nesse momento de crise, "pela preservação da estabilidade e da paz social". 

    A mensagem foi divulgada na ordem do dia do Exército desta terça-feira (19). Após falar da história da instituição e da sua atuação, o general faz um breve panorama do quadro atual. "Esse é o Exército brasileiro, que nos dias de hoje não se deixa abater pelas dificuldades materiais impostas por restrições orçamentárias e salários defasados, que não condizem com a nobreza da profissão". 

    E prosseguiu: "Exército que, na condição de instituição de Estado, em meio à crise que assola o país, norteia-se pela preservação da estabilidade e da paz social, pela crença de serem condições essenciais para que as instituições, no exercício legítimo de suas competências, delineiem os rumos a seguir". Também foi realizada nesta terça uma solenidade de comemoração ao Dia do Exército, com a presença do ministro da Defesa, Aldo Rebelo. Nela, foi lida essa ordem do dia pelo general Villas Bôas

    Dilma decide ir a Nova York denunciar "o golpe"

    O Globo - Lauro Jardim

    Resultado de imagem para dilma denuncia golpeDilma Rousseff acaba de mudar sua programação de fim de semana: depois de decidir cancelar sua ida a Nova York, onde na sexta-feira será assinado na ONU o Acordo de Paris, sobre o clima, a presidente deu meia volta.

    Junto com o seu núcleo duro, bateu o martelo: irá a NY, onde fica de quinta-feira a domingo. Mas que Acordo de Paris que nada.  O objetivo é sobretudo falar com a imprensa internacional sobre o “golpe”.



    Dividimos a recarga do seu Toner em até 5x no cartão