• Últimas Notícias

    sábado, 16 de abril de 2016

    Bolivianos que protestariam contra impeachment serão deportados, afirma PF

    Estrangeiros que participarem das manifestações políticas marcadas para este fim de semana serão presos e deportados, informou a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) em nota divulgada na manhã deste sábado, 16. Uma suspeita sobre a vinda de bolivianos para apoiar a presidente Dilma Rousseff motivou o alerta.

    "Os direitos políticos são praticamente os últimos a serem adquiridos por estrangeiros com visto de permanência, imagine para quem vem apenas a turismo", disse o presidente da entidade, Luis Boudens. Pela lei, o estrangeiro admitido em território nacional não pode exercer atividade de natureza política ou participar de desfiles, passeatas, comícios e reuniões de qualquer natureza, sob pena de detenção (de um a três anos) e expulsão do País.

    Operação Madrugada Segura frustra arrombamento a agência bancária no interior

    Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ºCIPM) frustraram na madrugada desta sexta-feira (15) uma tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico de uma agência bancária na cidade de Jaçanã. 

    Os militares estavam realizando a Operação Madrugada Segura quando foram informados que seis homens, em três motocicletas, estariam nas proximidades da agência. Rapidamente as viaturas chegaram ao local e conseguiram frustrar a ação criminosa. Ao perceberem a presença da Polícia, os suspeitos fugiram. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar e prender os criminosos.

    Madrugada Segura

    De acordo com o Comando da Polícia Militar, no mês de março houve uma redução de 93% em arrombamentos a caixas eletrônicos no Estado. A redução ocorreu em razão da implantação da Operação Madrugada Segura em cidades do interior do Estado, o que vem causando efeito positivo na área de Segurança Pública do RN. “Nossos homens estão indo às ruas reforçar a segurança em cidades antes com deficiência no efetivo policial, propiciando a segurança da população nessas cidades”, disse o Comandante Geral, Coronel PM Dancleiton Pereira Leite.

    BOPE detém homem com explosivo, munições e veículo roubado em Natal

    Na manhã desse sábado (16), a Polícia Militar através do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) deteve um homem que estava de posse de um veículo com queixa de roubo, explosivo e munições.

    Francisco Robson da Silva, 29 anos, foi detido na 11ª Travessa João XXIII, bairro Mãe Luíza. Com ele foi apreendido mais de quatro quilos de explosivo ANFO, cordel detonante, dez munições de calibre .40, de uso restrito, e um automóvel tipo Corsa sedan, cor branca, placas NNT 2156.

    O acusado e o material foram apresentados na Delegacia de Plantão Zona Sul

    Lewandowski do PT: Oposição teme tentativa de golpe usando STF

    Líderes de oposição estão apreensivos com manobras do governo, com ajuda do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, para “melar” a votação do impeachment. “Esse governo é capaz de tudo”, advertiu um senador, procurando confirmar se Lewandowski estaria em Brasília domingo. “Se ele estiver na cidade, é mau sinal”, disse. Teme uma liminar-surpresa impedindo a votação.

    O temor da oposição decorre das relações de amizade e simpatia que unem o ministro Lewandowski e o ex-presidente Lula, que o nomeou.
    Fora de Brasília no domingo, Lewandowski, não poderá decidir nada oficialmente, e sim a vice-presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.
    Nos julgamentos de quinta (14), Lewandowski poderia não votar, como presidente, mas fez questão de registrar voto favorável ao governo.

    Lewandowski “plantou” pulga atrás da orelha da oposição ao dizer, no final do julgamento, que caberia recurso do impeachment ao STF.
    (Diário do Poder)

    Brincando com terrorismo: Ameaça do Estado Islâmico ao Brasil vira piada na internet

    EI 6 Ameaça do Estado Islâmico ao Brasil vira piada na internet Ontem subiu ao topo dos trending topics nacionais a tag #SeOEstadoIslamicoAtacar, uma prova de que os brasileiros não conseguem encarar nada com seriedade. 

    EI 7 Ameaça do Estado Islâmico ao Brasil vira piada na internet Nas redes sociais, até a confirmação de que grupo terrorista teria colocado o Brasil na alça de mira vira motivo para uma avalanche de brincadeiras. A zueira, como sempre, revela uma criatividade inacreditável e se fosse uma uma guerra de memes, o Brasil ganharia com certeza.


    Os internautas aproveitaram para lembrar que as nossas mazelas seriam ótimas armas contra o EI, assim como alguns artistas nacionais. "Temos dengue, H1N1, zika, chinkungunia, MC Bin Laden, MC Brinquedo, falsetes da Melody, tem certeza de que vão encarar?". Hits do axé também foram usados pelos tuiteiros. "Se o EI atacar vai ser BOMBA... para dançar isso aqui é bomba, pra balançar isso aqui é bomba, para mexer isso aqui é bomba..."  EI 5 Ameaça do Estado Islâmico ao Brasil vira piada na internet
    E, claro, rolou aquela conclusão de mais amor, por favor: "Se o EI atacar, nóis levanta a mão pro alto fazendo o coraçãozinho pois o amor vence tudo" (sic). Confira alguns dos melhores memes que circularam sobre o assunto. *Por R7

    Se houver impeachment, Michel Temer será 22º advogado a presidir o Brasil

    Depois de 26 anos governado por engenheiros, sociólogos, metalúrgicos e economistas, o Brasil pode restabelecer a hegemonia dos advogados. Caso a presidente Dilma Rousseff seja deposta e seu vice, Michel Temer, assuma o posto, com a instauração do processo de impeachment pelo Senado, o líder do PMDB será o 22º presidente formado em Direito, do total de 41. Não à toa, o país ganhou o apelido de a “República dos Bacharéis” no início do século XX.


    Porém, ao contrário de ex-presidentes que se formaram em Direito, mas não trabalharam na área, como José Sarney e João Goulart, Temer possui vasta experiência no ramo. Ele foi advogado e procurador do estado de São Paulo por mais de 20 anos antes de entrar de vez na política. Além disso, deu aulas de Direito Constitucional e escreveu livros sobre o assunto. (Por Sérgio Rodas)

    Com filha na UTI, palhaço chora em sinal de trânsito e comove a internet

    O eletricista Bruno Duarte, de 35 anos, tinha acabado de voltar da baixa de seu contrato na empresa onde trabalhava quando avistou, no sinal, um malabarista chorando. Vestido e maquiado como palhaço, o artista deficiente - ele perdeu um dos braços em um acidente - mantinha expressão de dor enquanto, sem sucesso, tentava manter algumas bolinhas no ar. O desempregado esqueceu a própria crise e, sem hesitar, pediu que o amigo motorista estacionasse para questionar o artista, que até tentou negar as lágrimas num primeiro momento, mas, diante da abordagem insistente da dupla, pouco depois decidiu contar sua história: a filha, prematura, estava na UTI.

    Já na primeira abordagem, o malabarista reage com um sorriso, mesmo “chateado” e “pensativo”, como ele mesmo descreve. Em seguida, Fábio Viana, de 28 anos, decide falar: “É que a minha filha está naquele pronto-socorro ali, né?”. Bruno pergunta se pode ajudá-lo de alguma forma, e o palhaço responde “Eu tô aí, né, fazendo malabarismo. Tô aqui pensando na vida. Fui pegar as roupas dela para lavar, porque nasceu antes do tempo”, diz o jovem, mostrando as roupas da menina e os remédios da esposa. “Eu estava aqui deprimido, pensando na vida. Você trabalha, trabalha, e ninguém dá valor, e tem que parar para pensar”, desabafa. O motorista, Stanley Meiri, entrega R$ 20 a ele e promete publicar o vídeo para conseguir mais ajuda.

    Com quase três minutos de duração, as imagens geraram uma onda de solidariedade na cidade de Serrinha, na Grande Vitória, no Espírito Santo. Por telefone, ao EXTRA, Bruno contou por que, mesmo enfrentando os próprios problemas, ficou tão comovido com a dor do artista.

    Bruno Duarte, de 35 anos, se comoveu com história de malabarista que chorava em sinal— Eu nunca vi um palhaço chorando, a não ser em tatuagem ou livro, e quis saber o motivo. Você pode esconder lágrimas, enxugar, mas a face da dor não se esconde . Por isso, insisti. Achei até que ele, por ser deficiente, tivesse sofrido algum constrangimento, porque eu vi que as bolinhas estavam caindo. Não podia imaginar que o motivo seria a internação da filha — conta Bruno que, comovido com a história, decidiu ajudar a arecadar fundos para ajudar a família de Fábio.
    Bruno Duarte, de 35 anos, se comoveu com história de malabarista que chorava em sinal. Segundo Bruno, o faturamento de Fábio chega a R$ 60 quando consegue resistir ao calor de 38 graus do outono na cidade e passar o dia todo sob o sol. E, na casa do palhaço, a dificuldade aparece refletida na falta de ventilador, televisão, forro e de uma geladeira capaz de atender as necessidades de uma família composta por quatro crianças (quatro meninas, contando com o bebê que está prestes a ter alta) e três adultos, já que o malabarista vive ainda com a esposa e a sogra.


    — Descobri o telefone dele por uma mensagem no Facebook e decidi ir até lá. O mais impressionante é que, mesmo com tanta gente querendo ajudar, tudo o que a família pediu foi um ventilador para aguentar o calor da casa. Eles não têm nem noção da situação por que estão passando — comentou o eletricista.Extra

    PP decide destituir deputado infiel da presidência do diretório do Maranhão

    Depois de fechar questão a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o PP decidiu fazer a primeira punição: vai destituir o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) do comando do diretório estadual do Maranhão.

    A decisão foi tomada depois que o deputado apareceu em um vídeo ao lado do governador maranhense Flávio Dino (PC do B) declarando voto contrário ao impeachment.

    Aliado de Cunha, Waldir Maranhão era contabilizado até esta quinta-feira (14) como voto favorável ao afastamento da presidente. O PP agora avalia a expulsão de Maranhão do partido por descumprimento de decisão partidária.

    Vice-presidente da Câmara muda o voto após ser filmado entrando no hotel em que Lula está hospedado

    Waldir (esquerda) foi ao encontro de Lula pela manhã. De tarde anunciou uma nova posição.O deputado federal Waldir Maranhão (PP-MA), vice-presidente da Câmara - e que substituiria Eduardo Cunha numa eventual cassação do presidente - mudou nesta sexta-feira o voto que iria registrar no domingo: passou a apoiar o governo, contra, portanto, a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

    O deputado ainda anunciou para a Agência Estado que mais 12 parlamentares do PP na Câmara votariam contra o impeachment. O partido já havia fechado questão a favor da saída da presidente Dilma.
    Só que pela manhã o deputado foi filmado por integrantes do movimento “Nas Ruas”, quando entrava no Hotel Golden Tulip, em Brasília. Uma das integrantes do movimento, a executiva Carla Zambelli, chega a bater boca com Maranhão, questionando se ele seria o presidente caso Eduardo Cunha fosse cassado. (Extra)

    Em vídeo, Dilma ataca “traidores da democracia” e diz que “palavra golpe estará gravada na testa”

    Em vídeo divulgado nas redes sociais, a presidente Dilma Rousseff tacha de “traidores da democracia” os defensores do impeachment e diz que a palavra “golpe” ficará “para sempre gravada na testa”.

    “Podem justificar a si mesmos, mas nunca poderão olhar nos olhos da Nação, porque a palavra golpe estará para sempre gravada na testa dos traidores da democracia”, disse Dilma. No vídeo, de cerca de seis minutos, ela também manda recados para o vice-presidente Michel Temer, que assume a Presidência caso Dilma seja afastada. 

    Dilma tinha a intenção de se pronunciar em cadeia nacional de rádio e TV, mas foi alertada pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, para o risco de contestação na Justiça, o que de fato aconteceu.

    Programa Mais Médicos contempla 14 municípios do RN

    Municípios com interesse em participar do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, terão nova chance de aderir à ação. Os editais publicados, nesta sexta-feira (15), para reposição de vagas desde a última seleção da iniciativa, realizada em janeiro, também abre nova oportunidade para as prefeituras.

    Agora, as cidades que não participam do Programa poderão aderir e solicitar vagas, afirma informação da assessoria de comunicação do Ministério da Saúde, na capital federal. Serão ofertadas ainda 1,4 mil vagas a médicos brasileiros com registro no país, e, em caso de não preenchimento total, para brasileiros formados do exterior. 

    No Estado do RN a oferta de vagas para reposição contempla 14 cidades: Apodi, Bom Jesus, Coronel Ezequiel, Currais Novos, José da Penha, Macaíba, Maxaranguape, Natal, Olho D’Água do Borges, Paraú, Porto do Mangue, Santa Cruz, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel e Touros.


    Confira a lista de municípios com vagas em todo o país clicando AQUI.
    (Pauta Aberta)

    Governo propõe salário mínimo de R$ 946 e prevê crescimento do PIB de 1% em 2017

    O salário mínimo no próximo ano deve chegar a R$ 946, valor que consta do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, enviado hoje (15) pelo governo ao Congresso Nacional. Pela proposta, o salário mínimo terá aumento de 7,5% a partir de 1º de janeiro.
    Desde 2011, o salário mínimo é reajustado pela inflação do ano anterior, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país) de dois anos antes. A fórmula valerá até 2019.

    Pela proposta, o salário mínimo passará para R$ 1.002,70 em 2018 e R$ 1.067,40 em 2019. Os reajustes também seguem a fórmula estabelecida em lei.

    MPF/RN aciona Justiça contra interdição de rodovias federais por manifestantes

    O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou com uma ação civil pública, na noite desta sexta-feira (15), com pedido urgente de liminar para garantir que não haja interdição das rodovias federais que passam pelo estado.

    A medida visa proteger o direito de ir e vir dos cidadãos, diante da possibilidade de as manifestações relativas à votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff resultarem no fechamento dessas rodovias, como ocorreu na manhã desta sexta-feira, quando trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) bloquearam trechos de algumas BRs na Região Metropolitana de Natal e em Mossoró.


    De autoria dos procuradores da República Victor Mariz, Clarisier Azevedo e Cibele Benevides – destaca que a interdição das rodovias prejudica diretamente o regular funcionamento de serviços essenciais, como saúde (através do tráfego de ambulâncias ou prestação de socorro) e segurança pública (viaturas policiais e corpo de bombeiros), “expondo a vida e a saúde de outrem a perigo direto e iminente – crime capitulado no art. 132 do Código Penal”.

    Suspeito de matar mulher no Verus Bar, é baleado e preso pela PRF em Assú, RN

    Cleyton MarquesA Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta sexta-feira (15) Cleyton Marques de Mendonça, o principal suspeito de ter atirado em Jacilene Francisca da Silva, 31 anos, morta dentro de uma casa de shows na zona Sul de Natal.
    Segundo os agentes, os PRF’s estavam realizando uma barreira na BR-304 na entrada de Assu, quando saíram em perseguição a quatro homens que estavam em um veículo tipo Gol de placas MYG 7061 de cor prata e com licenciamento na cidade de Parnamirim. Houve perseguição e troca de tiros, resultando em dois suspeitos baleados, sendo um deles, Cleyton Marques de Mendonça, suspeito do crime de homicídio em Natal. 
    Outros dois suspeitos conseguiram fugir pelo matagal entre o sitio Cumbe e a cidade de Itajá.Policiais de Assu, GTO, Força Tática, RP, foram acionados para apoio, e estão em diligências na tentativa de localizar e prender outros suspeitos e possivelmente um outro veículo que dava apoio. Com eles a PRF apreendeu duas armas. Sendo uma pistola e uma calibre 12. Ambas municiadas.
    O crime
    12345O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (25/03) na Rua Jornalista Agnaldo Barros, San Vale, zona sul de Natal. Jacilene Francisca da Silva, 31 anos, estava atrás de um portão quando os tiros atravessaram e a atingiram no pescoço. 
    A Polícia Militar informou ao 190rn que um homem teria ido ao local procurar sua ex-esposa e não teria a encontrado. Enfurecido, ele disparou várias vezes contra o bar e fugiu. Um desses disparos atingiu o pescoço de Jacilene que tentava se esconder atrás de um portão.
    Do Portal 190rn.com